sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tarefa para casa!


Agora só não vai quem já morreu, e o leão tá bem vivo, assim como seu seguidores!!!

Cada um que se diz avaiano que faça seu papel!

Exercício de amor

Lá vai os avaianos para o aeroporto em mais um exercício de amor!
Nossa torcida e todos aqueles que lá estarão no Hercílio Luz merecem um SALVE!

Espero sensibilidade dos jogadores e empenho no jogo que importa muito para nossas pretensões!
Que a semana regada de trabalho e gritos tenha servido, que ao final desta rodada a gente possa pensar na grade mobilização para a próxima partida em casa, NÉ DIRETORIA!!!

Espero ver no serviço de jogo, campanha de guerra para lotar a Ressacada!

Vai Avaí, é na capital da macumba que você deve chutar o despacho e seguir em frente.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Calma pai...

Rapaziada, hoje como todo dia faço, fui levar meu filho ao colégio, como sempre o trajeto é repleto de perguntas e curiosidades a serem respondidas. Seria mais um dia comum se não fosse essa pergunta:
Pai, por que você tá preocupado com o Avaí? Que história é essa de cair?

Me pegou de surpresa! Não esperava uma pergunta que exigiria tal requinte na resposta...
Respondi que sou torcedor do Avaí desde que tinha a idade dele (8 anos) e que cresci vestindo camiseta do Avaí e indo aos jogos com meu pai (seu avô). Que era uma colocação muito importante estar entre as 20 principais equipes do Brasil. 

Com relação ao assunto cair, primeiro expliquei sobre as divisões, até chegar no assunto propriamente dito, falei da situação de quantos jogos falta para o fim do campeonato e de quantos precisamos ganhar para permanecer na 1° divisão! 

O espirituoso Arthur de Assis me respondeu rapidamente: Ah Pai, o campeonato não acabou ainda e se cair tú vai continuar indo na Ressacada e vestido roupa do Avaí da mesma forma!!!


Pensei intermináveis 5 segundos e respondi: É verdade Arthur, tudo vai continuar como antes, é verdade!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Surpresos?

Tenhamos calma e frieza, esse estado de coisas que tomou conta da Ressacada não é de ontem, todos sabem disso!
Me preocupo sim é com o frangalho que teremos no fim do ano! Restará forças para uma recuperação em 2012 depois de uma sequência tão pobre?
Nosso maior patrimônio não é material, não é a Ressacada ou campos de treinamento, nosso maior patrimônio que vem sendo vilipendiado é a torcida!!! Nossa melhor forma de ser Avaí foi destroçada e calada ao longo desses dois anos! Outros sons ecoam no sul da ilha e não são os gritos favoráveis ao Avaí, todos gritam mais alto de que os avaianos atualmente!
O que restará? Temos que aceitar nosso destino momentâneo, afinal, a vida é de altos e baixos, mas não podemos perder nossa alma, a torcida!

Não somos merecedores de permanecer na primeira divisão, não somos! 
Os abusos administrativos e conceituais, a falta de identidade de pessoas que estão dentro da Ressacada com a história do Avaí, aliada a prepotência reinante que lá está, fazem do Avaí um time de segunda, um zumbi neste resto de ano!

O maldito dinheiro e suas vertigens sedutoras,  o cântico dos enganadores de gente perdurou demais nos corredores de tijolos vermelhos da Ressacada. Não ouviram a torcida, e olha que foram alertados!

Soberba + ganância + prepotência = Série B. Por enquanto série B.

Por que por enquanto? O tempo dirá se a lição foi aprendida!

Clube sem oposição, sem contraditório, insatisfações caladas por viagens, camarotes free, camisetas do clube, salgadinhos, truculência de seguranças, ameaça de processo e tapinha nas costas.

Clube onde funcionários se afastam de seus cargos para votação no conselho deliberativo com única finalidade, afogar qualquer foco de resistência remanescente. Coisa rasteira! E o que falar do Conselho Deliberativos? Conselho que faz suas reuniões no acanhado auditório com a participação de 30 pessoas, querem representatividade, e querem série A? 

Pra finalizar, quanto tempo faz que alguém da diretoria não fala em público? Mandam o "dublê" Gustavo Mendes,  esse mesmo com passagem pelo Náutico... Sem contar outras covardias, como atribuir ao fraco Mauro Galvão este estados de coisas, sendo que o "esperto" já não está mais,  não é Sr. L.A.?

Ah, não gostou? lamento! Sei, a verdade é foda...


domingo, 25 de setembro de 2011

Lá vamos nós!!!

Domingo, belo dia de sol, contrariando os entendidos da metereologia (que estavam prevendo um dia medonho em floripa). Espero que o Avaí também contrarie todos prognósticos negativos, que uma vitória venha para premiar os teimosos torcedores que segue o time "bagaceiro arrependido".

Essa semana até goleiro foi contratado (tá doido), espero que essa rapaziada da última barca manje um pouquinho de enfermagem e pare o sangramento do leão. Para isso, nada melhor do que vencer o Grêmio, o time do país vizinho, aquele, dos chupadores de ferro que andam com a cuia na mão.

Vamos esperar que o time faça os avaianos ir para a cama sonhando acordado, a nossa esperança é musculosa e veste azul!

Vai Avaí!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nossas últimas gotas de sangue

Nossas últimas gotas de sangue ainda correm nas veias massacradas de tantas derrotas em 2011.

Ainda não morremos!

O pulso, ainda pulsa! O pulso, ainda pulsa! O pulso, ainda pulsa!

Não vou reclamar, não vou xingar, é hora de calar...

Silêncio, o paciente precisa de repouso!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Minha "imagem" do Conselho...

A imagem que chega a minha retina quando lembro do Conselho Deliberativo do Avaí é:


É um oásis em meio a um deserto! Será que estão numa constante vertigem e não conseguem ver o deserto de coisas que está acontecendo om o Avaí!

Alô KK de Paula, não te incluo nesse sentimento tá!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É chegada a hora...

Estamos (os blogs) fazendo caça as bruxas com estilingue de plástico e bolinha de algodão a dois anos praticamente, o assunto - ingresso e mensalidade = GENTE NA RESSACADA, mas pouco mudou nesses quase 24 meses. 
Diferente mesmo, é a ribanceira que o Avaí tá encarando desde 2010, escapamos por pouco no ano passado e estamos fortes no projeto de queda neste ano!

Pergunto! E pergunto a todos com toda humildade do mundo:
VAMOS DEIXAR TUDO ISSO ACONTECER DE BRAÇOS CRUZADOS? 
VAMOS FICAR DEDILHANDO E SURRADOS TECLADOS DE COMPUTADOR DEFENDENDO NOSSAS CONVICÇÕES VIRTUALMENTE?

Diretoria avaiana, vamos conversar, vamos sentar todos juntos em torno de uma mesa (sem salgadinho e refrigerante), vamos deixar nossas convicções definitivas de lado e nos unir pelo interesse maior, O AVAÍ.

Cada blogueiro tem sua convicção, sua preferências, seus recursos linguísticos e gramáticos, mas em comum todos somos avaianos na mesma medida!
Na vida todos nós temos que conviver com pessoas que muitas vezes não gostamos, que toleramos, mas seguimos, pois a vida é feita também desses obstáculos. Nos últimos dias estamos exacerbados, incomodados, desconfortáveis! Mas somos todos Avaí PORRA! 

Vamos conversar gente, o desafio é feito a todos, Torcedores, Conselheiros, Diretoria, Blogueiros, Torcidas organizadas, Funcionários do clube e o mais importante, os jogadores, afinal faz tempo que não aguento correr 15 minutos!!! 

Vamos baixar a bolinha vamos, todos...



Dificuldades até o fim...

Mais uma oportunidade desperdiçada em casa! Mesmo com vantagem numérica de jogadores não conseguimos mudar nosso penoso destino em casa. Ontem em muito tempo assisti o jogo sozinho, calado, prestei  atenção no jogo sem rádio na orelha.
Nosso time é limitado demais, dependemos de lampejos individuais e um bocado de sorte!
Nos pés de alguns a bola queima, nos pés de outros a bola é judiada, e nos pés de poucos a bola não chega!
Gostaria de chamar a atenção para queda de produção de Pedro Ken e Cleverson, Pedro vem murchando a cada partida e Cleverson acho um jogador malandro  e despreocupado com a partida em alguns momentos. Nossa zaga deu uma discreta melhora com Gian, mas ainda carece de ritmo, temos que aturar Dirceu, de bom tomamos um gol só nesta partida! Nossas laterais são fracas, mas bota fraca nisso para disputar uma série A. Robinho é o jogador Eclipse (e de tempo em tempo), Bruno é imprevisível, mas ainda assim necessário no atual elenco, Batista é esforçado nada mais do que isso, Wilian ainda é nossa referência, no que pese ter feito uma partida fraca. A falta de Lincoln foi sentida, e muito, mas vale lembrar que ele não vai resolver nossos problemas sozinho!

O fio de esperança
Nas primeiras 5 rodadas do turno, conseguimos apenas 1 ponto contra o América, no returno conseguimos 5 pontos, Vencemos o Flamengo e empatamos com o América e Palmeiras, Toninho Cecílio dividiu esse resto de campeonato em tem séries de 5 jogos, nesse esquema temos que vencer 2 partida empatar 1 e perder 2 (isso não queremos). É possível? É! Vamos conseguir? Boa pergunta!

domingo, 18 de setembro de 2011

Estamos bem encaminhados

Continuamos firmes no propósito de ajudar o Avaí, mas o Avaí não se ajuda! 
Nosso gol foi contra, e saiu do pé de Batista vejam vocês... Ficamos boa parte do jogo com 2 jogadores a mais, e as melhores oportunidades foram do Palmeiras. Rafael Coelho entrou em três minutos foi expulso por uma falta "burra" no centro de campo!
Continuamos nossa caminhada ingrata em direção a escuridão, de bom, tomamos um gol só,  isso foi o único progresso em várias partidas.

Toca o velório.

Precisamos de você!


Só podemos mudar essa história com torcedor no estádio!
Você é avaíano? É mesmo!
Hoje  é o Clube que precisa de você, hoje os 88 anos de história te chama!!!


Esse é o cenário que queremos na Ressacada, essa é a atmosfera que precisamos!


sábado, 17 de setembro de 2011

Prontos para missão!

A torcida vai!
Acabo de chegar do supermercado e ví várias camisas do Avaí, o clima é positivo e de crença num bom resultado amanhã! Time concentrado com toninho Cecílio fazendo mistério sobre a formação que enfrentará o Palmeiras. O time de Felipão precisa vencer,mas não mais do que nós, isso deve provocar um jogo aberto, Lincoln fará falta no papel de  articulador. É dia de superação e de presença da torcida, não há desculpas para falta de torcedor na Ressacada neste domingo, existe opções com preços condizentes, a torcida é importante neste momento!

Solidariedade exercitada 
No começo da tarde um caminhão carregado de donativos (Alimentos, material de higiene pessoal, e roupas) partiu em direção ao centro de Florianópolis, está armazenado no Prédio da Procuradoria-Geral de Justiça - Edifício Sede do Ministério Público, neste domingo em frente ao Restaurante da Ressacada também poderá ser entregue donativos para ajuda as vítimas das cheias! Na segunda-feira, todo esse material se junta ao que foi arrecadado através da conta da campanha e segue para as cidades em estado de calamidade pública!

Valeu Avaí! Gostaria de agradecer o Clube através da Dona Nesi Furlani e o Senhor Cláudio Vicente que se engajaram na campanha confiando na parceria com o Ministério Público e Policia Militar, é um belo gesto para com nosso povo!

Que neste domingo o Avaí e seu torcedor seja recompensado com uma bela vitória!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Avaí fazendo sua parte:


Está no site do Clube:

O Avaí Futebol Clube atende ao apelo das pessoas que estão sofrendo em conseqüência das cheias que atingiram o Vale do Itajaí na semana passada. Muitos torcedores das cidades atingidas, algumas delas já homenageadas no projeto em que símbolos dos municípios são estampados na camisa dos goleiros avaianos, entraram em contato com o clube sugerindo uma ação mais ampla em apoio às vítimas. O clube sensibilizou-se com o sofrimento destas pessoas e decidiu ampliar sua ação de arrecadação e apoio aos municípios atingidos. 

A principal ação programada será uma coleta intensiva de alimentos neste sábado, no período das 9h às 13h, na secretaria da Ressacada. São 2.000 ingressos a serem trocados por 1 quilo de alimento não perecível, exclusivamente para os sócios do clube. Basta estar adimplente e portar a carteira de sócio (não necessita ser o titular) com 1 kg de alimento, sendo que será distribuído 1 ingresso por associação. O sócio ajuda as vítimas da enchente e pode levar um acompanhante ao jogo contra o Palmeiras. Os ingressos a serem distribuídos respeitam a disponibilidade de cadeiras, sendo os seguintes limites:

Setor A: 200 ingressos
Setor B: 500 ingressos
Setores C e D: 1.300 ingressos

Além da arrecadação destas duas toneladas de alimentos para distribuição nas cidades atingidas, o caminhão que partirá para o Vale do Itajaí já no sábado à tarde, em função da urgência por donativos, levará 1.000 camisetas especiais doadas pelo clube além de uma grande quantidade de produtos licenciados de higiene pessoal. Também procurando sensibilizar mais pessoas para esta causa, as camisas utilizadas pelo time no jogo deste domingo contra o Palmeiras levarão a mensagem #JuntosSomosMaisFortesSC no lugar do nome dos jogadores. A mensagem, lançada esta semana, representa o compromisso do Avaí com o povo de Santa Catarina.

O clube reforça ainda que a arrecadação de alimentos continuará no domingo, porém desvinculada do fornecimento de ingressos. Os alimentos adicionalmente arrecadados serão levados ao Vale do Itajaí na próxima semana, após o envio do carregamento de urgência distribuído neste sábado. Convidamos todos a se engajarem nesta luta que é de todos nós em prol de Santa Catarina. Juntos Somos Mais Fortes na recuperação de Santa Catarina.

OBS: É importante informar que o torcedor contemplado com o ingresso precisará entrar acompanhado do sócio nas catracas da Ressacada. 
__________________________





A Associação Catarinense do Ministério Público e o Ministério Público de Santa Catarina uniram esforços para auxiliar as pessoas atingidas pelas enchentes no Estado e colaborar no trabalho de restabelecimento da normalidade. 
A ACMP disponibilizou uma conta-corrente para receber depósitos e transferências destinados à aquisição de materiais e gêneros de primeira necessidade. Qualquer cidadão poderá doar.


Dados para depósitos e transferências: 
Agência: 5255-8 - Banco do Brasil 
Conta-corrente: 628584-8 
CNPJ: 82.510.330/0001-91 


Só que está lá, sabe o tamanho da desgraça!



Vamos fazer "coisa" domingo!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Decepcionante


Pessoal, patentearam a propriedade da razão?
Pessoal que escreve sobre o Avaí (Blogs), vamos calmar um pouco, os ânimos estão ficando um pouco acirrados demais!
Calma povo!

Estamos parecendo cachorro querendo morder o próprio rabo!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

FESTA NA U.T.I



O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Extraordinária no dia 20 do mês de setembro de 2011, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:


1. Leitura da Ata da reunião anterior; - tá, quero ter um surto de amnésia...
2. Admissão de novos conselheiros; - Afinal, sempre dá para melhorar a decoração.
3. Informações e discussões sobre a reforma do Estatuto Social; - Quem emprestaa churrasqueira?
4. Informações sobre a distribuição de camisas especiais para os conselheiros; - Deve ser avental pra galera usar no Churrasco...
5. Sorteio, entre os presentes à reunião, de conselheiros para acompanhamento da delegação em viagens; - O programa se chama: Milhas de alegria!
6. Definir preliminares para elaboração do Regimento Interno do Conselho Deliberativo; Afinal, o que é bom pode ficar mais bonito!
7. Definir data para a festa de confraternização de conselheiros; - É chegada a hora de comemorar a campanha exitosa do clube!
8. Resgate do registro de antigos integrantes da Diretoria do Conselho Deliberativo; Espero que resgatem a história do Avaí.
9. Assuntos Gerais. - O AVAÍ  segue na religiosamente na zona do rebaixamento como o planejado, para quem vai sobrar o bagaço?
_____
10. Como transformar a "bagaça" numa nobre amêndoa.

Que bela pauta hein? Que relevância extrema para atual condição do nosso querido clube!


Distribuição de camisa, sorteio de viagem, festa de confraternização - E NÃO QUERO SABER SE VAI SER OS CONSELHEIROS QUE PAGARÃO A FESTA E CAMISETAS.  Isso parece pauta de time que tá classificado para libertadores! 


SOCORRO!!!

Vamus virar essa "BAGAÇA"

Bagaça não...Bagaça não!!!  Risos...

Nos resta combalido torcedor avaiano  torcer e apoiar o time em campo!
Como diz o mané:  que "seje" então!!!

Toca pra Ressacada:

Jogo: Avaí x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 18/09/2011
Horário: 16h
Estádio: Aderbal Ramos da Silva - Ressacada
Local: Florianópolis-SC
Abertura dos portões: 14h


VALORES DOS INGRESSOS:

Setores A, C e D
R$ 80,00 (Meia entrada R$ 40,00 e menor de 12 anos R$ 10,00)
Setores C e D (Inferiores)
R$ 40,00 (Meia entrada R$ 20,00 e menos de 12 anos R$ 5,00)
Setor B
R$ 50,00 (Meia entrada R$ 25,00 e menor de 12 anos R$ 5,00)
Setor E (Visitante)
R$ 80,00 (Meia entrada R$ 40,00 e menor de 12 anos R$ 10,00)
Setor F (Visitante)
R$ 50,00 (Meia entrada R$ 25,00 e menor de 12 anos R$ 5,00)
Setor H (Promoção Limitada)
R$ 20,00 (Menos de 12 anos R$ 5,00)
Área Vip
R$ 120,00 (Meia entrada R$ 60,00 e menor de 12 anos R$ 20,00)


POSTOS DE VENDA:

- Bilheterias da Ressacada
- Leão Sport Shop, Conselheiro Mafra
- Avaí Store, Padre Roma
- Futebol Mania, Conselheiro Mafra
- Loja Pieri Sport, Shopping Itaguaçu

ATENDIMENTO NA SECRETARIA DA RESSACADA:

Quarta-feira (14/09) - 9h às 19h
Quinta-feira (15/09) - 9h às 19h
Sexta-feira (16/09) -  9h às 19h
Sábado (17/09) - 9h às 12h
Domingo (18/09) - 9h até o início do jogo


Ah, meu amor pelo Avaí não tem divisão tá!

domingo, 11 de setembro de 2011

Quando falta futebol...

Quando no campo a coisa não acontece, tudo, disse tudo é motivo para para justificar a má fase. Justificar ou tirar o foco é o que realmente importa para jogadores, dirigentes e aqueles que não querem ver...

Os mais chegados nos corredores da Ressacada estão no momento segurando uma peneira gigantesca em direção ao sol (olha que o vento sul na ilha no momento é forte). Para protagonizar a missão "tira o foco do campo", o escolhido foi Miguel Aroldo Livramento, é ele o culpado!? Pessoal, na Toca do Leão, no Chapecó, no Bar do Baron não é difícil encontrar corneta maior e pior  que a do Miguel, mas como ele segura o microfone da CBN, a malhação é fácil.

Sabe o que é pior? É o monte de hipócritas que dizem não ter ouvido os comentários (já conhecidos e repetidos) de Miguel Livramento. Estavam todos escutando a Rádio Guarujá com Paulo Branchi e Rogério Luiz, dois adoradores das coisas do time do figayrense,  ou na FM que parece mais um show de humor do que transmissão de futebol! 

Jogadores do Avaí, diretoria, assessores especiais e blogueiros parceiros, estão de brincadeira com a inteligência da torcida. Essa campanha nojenta e medíocre é culpa da RBS e da CBN? Joguem futebol, administrem, assessorem e escrevam com discernimento! Estamos nos encaminhando para o rebaixamento e vamos querer brigar com rádio agora, já estivemos em posição bem melhor e oportuna para bater e repelir atitude deles e não o fizeram,  agora querem desviar o foco!

Já vivemos essa história de boicote na época que Alfredo Sampaio era o técnico do Avaí, engraçado que naquela época também estávamos lutando para não cair, lembram? 

Vamos jogar futebol Avaí! Esse é motivo de sua existência!
Esperança, esse é o meu combustível no momento, já somamos mais pontos do que no turno (isso em três rodadas)!

Após 3 rodadas:
Turno 0 pontos
Returno 4 pontos

Meu amor pelo Avaí não tem divisão!

sábado, 10 de setembro de 2011

Briga no porão!

Hoje tem o duelo dos ridículos!!!

Avaí x América MG farão o jogo menos lembrado da rodada, digo isso devido ao papel medonho que os dois vem fazendo! Estou sem fé no Avaí, quando o torcedor achou que iria passar por um novo momento no campeonato, o time voltou a lembrar a gente que pode trazer Muricy, Felipão, etc...
NOSSO PROBLEMA É O PLANTEL QUE É FRACO MESMO!

Só rezando rapaziada! Ô time desgraçado esse nosso.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AMOSTRA GRÁTIS?

Parece que Toninho Cecílio era um pequeno frasco de amostra grátis, durou dois jogos!
Mesmo com um pênalti arranjado por Lincoln, jogamos bem o primeiro tempo, resguardando as circunstâncias  e nossas limitações, o campo estava difícil , nos bastava a vontade e jogar compacto.
Claro que o time do Santos é muito melhor quando o assunto é qualidade, mas a situação impunha força e aplicação, e assim foi o primeiro tempo, suportamos bem e vencemos...
Voltamos para o segundo tempo, e em 15 minutos o time estava arriado dos 4 pneus, começamos a dar espaço para o Santos jogar, marcamos de longe e corremos atrás, o time da vila cresceu, empatou, e virou em pouco tempo, daí você me pergunta: é o técnico? Ficou olhando o Batista se arrastando em campo, o coitado do Bruno se matando a marcar no meio e o Rafael Coelho no banco, e nós precisando do resultado.
Tenho que fazer justiça ao zagueiro Dirceu, hoje ele foi bem, já seu parceiro bom de microfone e de twitter - Gustavo Bastos, se encarregou de fazer a cagada da tarde, bateu cabeça, passou da bola, esbarrou no Romano e entregou a rapadura!

Quero mandar um SALVE para o Goleiro Rafael Santos, grata surpresa!

Triste avaiano, muito triste! 

Gostaria de encerrar chamando a atenção para uma situação: O Cleverson entrou já no final é verdade,mas  me pareceu com muita má vontade, Não? Parecia estar com um furúnculo na virilha!!! Ou seria biquinho mesmo...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aquático e estratégico

Vamos enfrentar o peixe, debaixo de chuva...
Acredito que a vantagem é nossa, o time do Santos é mais técnico, o gramado pesado não beneficia a técnica e sim a força! Então temos que ser fortes...
Hoje é dia dos verdadeiros avaianos na Ressacada, hoje realmente é dia dos bons avaianos, é na adversidade que crescemos, tem sido assim nos últimos tempos, não é confortável precisar sempre da vitória desesperadamente mas o que nos resta é torcer por uma vitória hoje!

Dando tchau, pra quem não veio...
Vai pela sombra Dinelson, pequenino e eterno lesionado neste momento ajuda a desobstruir os movimentados corredores da Ressacada, foi a melhor coisa que ele fez nesses tempos de Avaí, ir para outro clube!

Adversário direto
Jogo de seis pontos, eu coloco o Santos na ciranda do rebaixamento, contra todos os intelectuais da bola, o peixe ta passeando pela zona baixa da tabela, os números mostram isso, vencer hoje é colocar pressão neles para as próximas rodadas e ajudar o Avaí nos confrontos diretos, jogo estratégico para nossas pretensões, assim como era contra o Atlético Mineiro e fizemos uma partida lastimável.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Só nós mesmo!

Como preconiza o vídeo abaixo, só a torcida mesmo para mudar esse estado decadente que não quer nos largar.


Rafael Vidal Eleutério deveria pensar em fazer um curso relacionado a artes visuais (cinema, etc), "homi" bom... Parabéns, futuro engenheiro...

Quem seremos

Que time veremos na tarde de 7 de setembro?

O time aguerrido e aplicado que enfrentou Figueirense e Flamengo, ou o time Stand by que enfrentou o Atlético Mineiro.
Contra os times que estão na zona da degola o próximo a ela, é importante pontuar, custe o que custar (CQC)!

Todo mundo diz que o Santos é um estranho no ninho, que não vai cair, que tem elenco, tem Muricy, tem dinheiro (o mais importante), blá blá blá... Afirmo, o Santos tá brincando com a degola, e não temos nada com isso, temos que vencer esse jogo de qualquer forma, é confronto direto, os números dizem isso, eles estão ali por que não pontuaram e estão brincando com a situação.

Como falei no começo da semana, E ESSA ZAGA? Vai continuar tomando dois ou mais gols por jogo?
Alô Toninho! O atacante deles é o Borges que está se empapuçando de fazer gol! 
Acerta essa zaga seu Istepô!!!

Não quero ficar vendo a banda passar...


domingo, 4 de setembro de 2011

Temos que atacar a DEFESA!

Ué... O "homi" pirou!!! Não não pirei, nos últimos três jogos tomamos dois gols por jogo, e se pegar o retrospecto do campeonato inteiro é pior ainda!
A NOSSA DEFESA É HORRÍVEL!!!
O problema tem que se atacado urgentemente, hoje é nosso pior setor...

A rodada foi péssima para nossas pretensões, e não podemos nem pensar em perder pontos em casa, a pedreira vai ser grande, o Santos é um estranho na condição que está, e deve ser dureza para nosso leão.

Não se tem tempo para psicologia barata, é hora de agir!

sábado, 3 de setembro de 2011

Um velho conhecido

Aquele time voltou?

Depois de uma semana animadora, o time hoje resolveu lembrar que mudou o treinador, mas o time (jogadores) são praticamente os mesmos! Sentimos uma falta absurda de Bruno na contenção, e uma viuvez sem tamanho pela falta de Willian no ataque. Outra coisa, se Dirceu é o que temos de melhor para compor a defesa ESTAMOS MORTOS, "homi ruin"...

Pra completar meu descontentamento com o time, nas poucas oportunidades oferecidas para o Avaí, Rafael Coelho fez valer a aquela máxima: Uma no cravo, outra na ferradura!

Paciência, é o que nos resta, é menos um jogo para pontuar e o tempo é nosso inimigo! Não podemos abdicar de vencer em casa, agora é o Santos, molezinha né...

Segue o sofrimento...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Com fé, esperança e amor...

Com esse refrão de canção de missa, vou expressando meu sentimento para o jogo deste sábado contra o Atlético Mineiro às 18 horas na Arena do Jacaré...

A fé - Reinou no clássico, vencemos, contrariamos todos prognósticos existentes...
Esperança - Era nosso lema contra o Flamengo, ela prosperou...
O amor - O sentimento mais valioso que sentimos pelo Avaí, está no ar - Love is in the air (Alô Tarnowsky)!

Neste sábado temos motivos para crer na vitória, Toninho Cecílio não fez cerimônia e já definiu a equipe que encara o galo mineiro, contrariando o comportamento dos "cagões" que estiveram pelas bandas do sul da ilha ultimamente.
Acho que essa é a fórmula para uma guinada ainda maior nos próximos jogos, um pouco de CORAGEM  e estamos vendo um Avaí diferente!

Pra finalizar, recomendo que a galera que não tem um lugar para ver o jogo, faça uma experiência de acompanhar a partida na TOCA DO LEÃO, atmosfera propícia para qualquer bom avaiano, eu já fui e recomendo!

Vai Avaí, apaga a luz vermelha da zona, e deita o cabelo morro acima!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Avaí segue fazendo coisa!

Contemplando o imponderável

Há cerca de duas semanas, nossa situação era de moribundo, o derrotismo pairava sobre os quatro grandes postes da Ressacada. Veja como são as coisas, O GALLO CAIU, Zunino tentava "parir" Goiano e "nasceu" Toninho Cecílio, gritaria generalizada!

Chegou o clássico, e o moribundo azul foi para o estreito, a imprensa contratou vidente para tirar uma onda dos avaianos com o charlatanismo  barato! GANHAMOS novamente,  muita "cara de paisagem" surgiu na segunda-feira, restou aos incrédulos dizer que eles dominaram, mas nós fizemos os gols!

Agora é o Flamengo, os demônios do contra esfregavam as mãos, irão passar o aniversário com derrota -  diziam.. MOFAS COM A POMBA NA BALAIA!!!  

O Avaí em dois jogos produziu duas belas vitórias, mesmo com todo resquício do último comandante já se vê novos ares dentro do elenco, Lincoln  entrou como uma luva no time, a dinâmica é outra, é o verdadeiro caro que custou barato! Outro que surgiu muito bem foi Robinho, se espera que não seja somente um lampejo, já que a última boa partida de Robinho que eu vi foi contra o Joinville, aquele 5x1 na Ressacada.

Esperamos que depois de tanto sofrer com um futuro incrédulo, podemos ter de volta a esperança e a satisfação de vestir a camisa do Avaí, que este segundo turno possa nos trazer felicidades como as vividas na noite deste 31 de agosto de 2011!

Quando fui a Ressacada no começo desse ano ver o jogo treino contra o Marcílio Dias, entrei no estádio vazio e fiquei pensando: o que será que o Avaí nos reservará neste palco este ano... Juro que quando penso em bons momentos lembro de Avaí x Santos (2010), Avaí x Corinthians e Avaí x Flamengo, todos revestidos de êxito pelo Avaí, que até o final deste tumultuado ano o Avaí possa nos brindar com outras apresentações como a de ontem contra o Flamengo!

No dia do Aniversário do Leão, quero mandar um abraço para os Blogueiros do Avaí, confesso que isso é uma cachaça (Alô Aguiar), não dá mais pra querer saber de Avaí sem ler também o pensamento do torcedor através dos Blogs, é nesse espaço que se sofre, se lamenta, se reclama, mas todos tem algo em comum, gostam do Avaí, cada um a sua maneira é verdade, mas viva a diversidade de opinião e a democracia!

Abraço a todos.

Avaí 88 Anos - Parabéns



São 88 anos de uma bela história, com um alforge de belas cores, com guarida num belo recanto, com seguidores apaixonados, esse é o Avaí!

Aos homens e mulheres que construíram essa história, meus parabéns...
Aos que já partiram, nossa saudade...
Aos pequeninos, que venham honrar o manto azurra!

Vista azul! Hoje também é seu dia Avaiano!

Na minha humilde homenagem, gostaria de personificar a passagem dos 88 anos do Avaí,
 reverenciando uma criatura que vive o cotidiano do leão diariamente com amor e paixão:


Dona Nesi Furlani, a senhora representa bem nosso sentimento pelo Avaí!!!

Parabéns Avaí!!! Que nossa história continue sendo contada com orgulho!