segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Capricho no Sofrimento

Hoje é dia da reunião de segunda (famigerada)...
Será que continuaremos dando murro em ponta de faca?
Será que estaremos vendo os últimos jogos de participação do Avaí na Série A?
Será que a teimosia, falta de sensibilidade e amadorismo continuaram?

A administração avaiana está rasgando todas as premissas postas na eleição! 
Continuamos descendo a ladeira, e como mostras claras de incompetência, não fosse o dinheiro da indenização a gente estaria na merda!!!
Continuamos com os mesmos agentes administrativos fazendo artesanalmente as mesma coisas, um querendo comer o rabo do outro internamente, mas quando a coisa aperta, "o consórcio" se coaduna!
Exemplo? Uma quantidade exagerada de funcionários ( o Avaí não se livra de velhos pesos mortos e ainda agrega novos), os bares do Avaí continuam servindo o saboroso pastel de vento, conseguiram esculhambar com o gramado, não conseguíram patrocínio, e ainda tem a inscrição do "malaco" no estadual...

Pintar a fachada do estádio e rolar as dívidas trabalhistas será muito pouco diante do relaxamento no trato com o futebol e com uma queda eminente, não se deram conta do tamanho do feito que é estar na séria A.
De nada adianta apontar o dedo para o departamento de futebol, se ao arrepio do mesmo departamento, se trás jogador sem consulta, se renova com jogadores em precárias condições por 2 anos... 

A patroa do presidente pede sua saída, e dá prazo! Eita...
O "homi" tá assoberbado, mas tá lá: Presidente do Avaí, da Associação de Clubes e metido na nova liga... Não é tão ruim assim né? Para né ô...

Desde o jogo contra o Palmeiras nosso treinador dá mostras que esgotou o repertório com as peças que tem disponível no Avaí, não consegue extrair mais nada além do que estamos vendo, considerando um exemplo do último jogo, quem é o imediato substituto de Renan? Adriano, Pablou ou Buia... MEU DEUS DO CÉU, mais claro do que isso Kleina? 

O Avaí tem dez dias para resolver seu destino, não é só o restante do campeonato, é a instituição, se a teimosia perdurar, vamos passar por um período negro na nossa história por conta de ingerência e soberba! Algo tem que acontecer, se não acontecer uma mobilização diferenciada no sentido de mudar o rumo da equipe, cairemos sim, e atolados numa crise administrativa! 

Que decepção com esse pessoal!
E o Conselho Deliberativo então? Credo...






2 comentários:

  1. Assis,

    Todas as falas da campanha foram pelo ralo com o passar do tempo. A principal seria a tal reforma administrativa que enxugaria o clube e poderia se colocar quem realmente está a fim de ver o Avaí crescer mais, porém o Avaí continua se enrolando nas próprias pernas. Hoje o Avaí tem uma estrutura física ótima, fruto de muito trabalho e nada disso se aproveita. Temos um Conselho Deliberativo que mais parece vaquinha de presépio (isso estará na moda por esses tempos) que nada faz, mesmos os tais conselheiros da oposição, que bateu chapa com a atual, se cala. Logo vejo que temos duas situações, uma é a atual gestão do conselho sendo conivente com tudo isso que acontece no Avaí e a "oposição" com o pensamento de quanto pior melhor, para poder ter chance em 2017.
    O Avaí não pode ser gerido com brigas políticas e de vaidades, sob pena de afundar numa crise que facilmente poderia ser contornada, com ações apenas visando o crescimento do clube.
    Está cada dia mais complicado acompanhar o Avaí, porque sei do potencial da instituição, mas quem está lá e pode fazer alguma coisa nada o faz.

    Abraços

    Murilo Moreira

    ResponderExcluir
  2. Demora uma porção de tempo,anos e anos, para se estruturar um clube. E em uma ou duas temporadas se consegue destruir tudo.

    ResponderExcluir