segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vai completar um ano!!!

No dia 23 de novembro próximo vai completar um ano que foi protocolado requerimento solicitando informações extremamente pertinentes e de interesse de todo avaiano!

Segue abaixo o texto do requerimento protocolado pelo associado  André Tarnowsky Filho:
________________________________________________________

Florianópolis/SC, em 23 de novembro de 2011.

Ilm°s Srs.
Presidente do Conselho Deliberativo e
Presidente do Conselho Fiscal do Avaí Futebol Clube

PEDIDO URGENTE

Os Conselheiros e Sócios abaixo signatários, no uso de seus direitos estatutários, vem respeitosamente, a presença de Vossas Senhorias, com fundamento no Estatuto do Clube, do Torcedor e na Constituição Federal, dizer e ao final requerer:

1. Conforme amplamente noticiado na mídia convencional, bem como nas redes sociais, o Avaí Futebol Clube, mesmo tendo na atualidade o maior orçamento de sua história, mesmo que afirmem que possui um número de associados superior a 8.000 torcedores, está com suas obrigações salariais em atraso. Da mesma forma, amplamente divulgado nos últimos anos, a grande quantidade de direitos federativos de jogadores negociados pelo clube para terceiros, o que em tese, representaria uma arrecadação sem precedentes em qualquer outra administração. Só este ano, mais de 60 jogadores vestiram a camisa da equipe profissional de nosso querido Leão da Ilha.
2. Apesar do maior orçamento da história do clube, bem como do considerável número de associados, tem-se notícia de que por duas vezes neste ano, o Conselho Deliberativo foi chamado para aprovar elevados empréstimos bancários para saldar dívidas do clube, inclusive com folha salarial. Noticiou-se, inclusive, que a renúncia do último presdiente do Conselho Deliberativo teria sido em função dessas operações financeiras.
3. Por outra lado, na última semana, uma notícia pegou os torcedores avaianos de supresa, quando o Sr. Gabriel Zunino, conselheiro e filho do presidente executivo do clube, afirmou num órgão de imprensa, que estaria montando uma empresa para o agenciamento de jogadores, fato este desmentido peremptoriamente por seu pai, na penúltima reunião do Conselho Deliberativo. Em outras palavras, o envolvimento de Gabriel Zunino teria começado através da empresa parceira do clube, LA Sports. Todavia, posteriormente, segundo declarações do próprio presidente João Nilson Zunino, o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da LA Sports, rompeu com o clube, por motivos diversos, mas é voz corrente que motivado pelas ingerências e desavenças com seu filho.
Assim, para prevenir responsabilidades, até mesmo dos Conselhos Deliberativo (art. 53 e segs) e Fiscal (art. 75), além das responsabilidades previstas no Estatuto do Torcedor, vêm os signatários requerer que seja disponibilizados aos requerentes:
a) Relação de todos os atletas com contrato vigente com o clube, profissionais ou amadores, mesmo que emprestados a terceiros, com o percentual de direitos federativos pertencentes ao clube e a outras instituições, sejam clubes ou empresários, com a devida nominata;
b) Cópia dos balancetes gerenciais do clube do ano de 2011;

c) Cópia de todos os documentos de jogadores negociados pelo clube nos últimos 5 anos – contratos de compra, venda e empréstimos (Marcos Santos; Medina, Julinho, Renan, entre outros), com contratos dos vínculos ao clube e documentos que comprovem a participação do clube nos direitos federativos e de terceiros, empresários ou clubes;

d) Cópia do contrato de parceria com a empresa LA Sport, bem como cópia do contrato de trabalho com o Sr. Carlos Arini.
A disponibilização destes documentos deverá ser feita no prazo impostergável de 48 horas,  a contar do recebimento, sob pena de ajuizamento de Ação Cautelar de Exibição e demais procedimentos legais para apuração de responsabilidade.
Atenciosamente,
1) André Tarnowsky Filho - Setor A - 9681 - Fila J - N° 45
2)
3)
4)
5)
___________________________________________________________________________

Como pode-se constatar, as indagações eram pertinentes e continuam sendo!
Hoje continuam sendo mais pertinente ainda, considerando que estamos pulando do maior orçamento da história,  para o maior "atoleiro"!!!
A solicitação formulada foi ignorada solenemente, a complacência dos conselheiros também segue firme, a administração avaiana vai entrar no seu último ano de vigência em plena condição temerária, o clube segue com salários atrasados em 90 dias, e estou falando só de salários, imaginem os senhores as demais obrigações legais!

Onde foi parar o orçamento, planejamento, centro de treinamento...
Onde foi parar os 300 verdadeiros avaianos?
Onde foi para a diretoria? A quantos ela se resume?

Emfim, está perto de completar também um ano que fomos em vigília acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo, lá fomos recepcionados por um forte aparato policial! 
Reunião realizada no ponto mais alto da Ressacada (por questões de segurança) seguiam espiando "os vagabundos". Quem espiava? Funcionários do clube que hoje também agonizam a espera do seu devido salário!!! Como são as coisas...

Seguimos entorpecidos, anestesiados e com a esperança definitivamente abalada, não temos oposição, não temos cifrão, resumindo,  não temos culhão para peitar o João, pois então!? 

Em doze anos os líderes avaianos morreram?
As pessoas capazes adormeceram?
Os fracassos continuarão sendo empurrados de "barrigada" com estratégias administrativas (Diretoria), Fiscais (Conselho Fiscal) e cegas, surdas e mudas (Conselho Deliberativo)?

Vou parar por aqui, pois para um "chapa branca" estou muito "faladô"....







9 comentários:

  1. Poisé Assis, mas agora que a vaca foi pro brejo não adianta chorar as pitangas.
    Quando havia um pingo de esperança tu tava com aquele discurso do "Avaí acima de tudo" e esqueceu que Avaí acima de tudo é focar no cancer que está moendo o Avaí por dentro.
    Lembre-se disso quando no inicio do ano, tudo estiver sendo feito de errado de novo e tu começar com o discurso de apoiar tudo e qualquer merda que se faça dentro do Avaí pois isso sim é ser "avaiano acima de tudo".
    Enquanto o Zunino não sair - e não me venham com o vice dele para sucessor - o Avaí vai dar a marcha ré que vai nos trazer de volta para antes da promoção a série B, em 1998.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Boto, que poder que você me concede!
      Querias uma metralhado giratória no meu espaço o ano inteiro? Já tem bastante blog especializado nessa função cara!
      Tem bastante gente focada no câncer como você falou, não sou eu que fará ou não a diferença! Pra finalizar não sei da onde que você tirou que apoio tudo, seguramente leu somente o que lhe interessa!

      Pra finalizar, quando foi o fio de esperança?

      Excluir
    2. Leio muito o seu blog, inclusive gosto dele. Você é sensato, mas de uns tempos pra cá carregou um discurso da "vítima virginal da perseguição dos urubus secadores e blablabla".

      Uma opinião dum cara como você é muito importante para ajudar o Avaí e quero acreditar que FAZ A DIFERENÇA. E nem sempre ajudar é algo tão óbvio quanto "Te apóio a qualquer custo", como foi a tonalidade dos ultimos meses no blog, diferentemente de outras épocas.

      Abraço.

      Excluir
  2. Hehe, grande Assis. Tem muito professor de deus querendo nos ensinar o beabá. Teve um tanso aí que disse que um presidente não precisa de dinheiro pra investir num clube de futebol. Ótimo. Monte uma chapa e assuma a cadeira. É tão fácil falar, hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motar uma Chapa? Assumir a cadeira? Acho que só na retórica do teclado nervoso, quando o mundo real bate na porta isso não rola Aguiar! Rs... É aquela velha máxima do edredom e do piloto automático...

      Gostaria muito de novos nomes, mas não vejo! Se aparecer ficarei feliz!

      Excluir
  3. Chama-se sofativismo: ativista de sofá.
    Por que não fazem como tu, que vai à Ressacada assistir treino? Por que não aparecem na secretaria para conversar com os atendentes, como faz o André Tarnowsky?
    Os avaianos não conhecem o seu próprio clube e querem dar de dedo, querem dar lição de moral. De entendido de teclados está cheio. A maioria mal sabe redigir uma redação, troca verbo haver por a ver, se bobear pipoca na matemática e acha que pode gerir um clube, que entende de finanças. Coitados.
    O pior que não aparece unzinho pra dizer "larga daí que agora eu assumo", como o Zunino fez em 2002, quando o Avaí estava na pindaiba e ninguém queria. O ex-presidente correu devido às pressões. O Zunino ficou 10 anos tomando porrada.
    Agora a coisa tá complicada, tá muito ruim, mas está menos difícil do que há 10 anos. Como disse o próprio Claudio Vicente: há uma dívida grande, mas que é perfeitamente administrável. Então, bola pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, com a bolada que o Zunino ganha a cada negociação - me desminta - não venha me dizer que o Zunino está lá na Ressacada se martirizando.

      Um primo meu perguntou para o Emerson quando já estava no Coritiba quem era dono do passe dele e ele respondeu: meio do LA e meio do Zunino. O cara que tu diz que está há 10 anos tomando porrada já fatura faz muito tempo com negociações. Por isso que ele não larga o osso.

      Não é Mártir e não é herói. É só mais um cara tentando fazer o dele.
      Que pelo menos dê a vez para outro e que não seja seu sucessor.

      Excluir
  4. Ver treino e presenciar o Mauro Ovelha falar para o Robinho: é pra cruzar na cabeça e não no umbigo do Diogo Orlando!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Amigos,

    Alguns torcedores, na inesgotável vontade de defender quem bem entendem, o que lhes é de direito, não podem mentir e passar para os demais leitores o que não faz parte da história. Quando não mentem, torcem e retorcem os fatos, com o fito exclusivo de defender suas "verdades", que são absolutamente falsas e inconsistentes, já que não conhecem o clube por dentro hoje, muito menos minha administração em épocas passadas. Bem passadas.
    É ABSOLUTAMENTE FALSO, IRREAL, MENTIROSO, que a atual administração tenha assumido o clube em situação miserável. Em vário anos da admiistração, para terem idéia, tivemos meia duzia no máximo de ações trabalhistas. Hoje, acumulando os 11 anos, tivemos mais de 200 ações na justiça do trabalho. SIM, DIGO E PROVO COM DOCUMENTOS. SOMENTE ESTE ANO TEMOS ATÉ AGORA MAIS DO QUE O DOBRO DE TODOS OS ANOS EM QUA LÁ ESTIVE.
    A dívida a curto prazo que deixamos, muito inferior com relação a que assuminos, poderia ser paga com o dinheiro do Fantik,que foi vendido logo após nossa saida, se o dinheiro não tivesse sido desviado para empresários, COMO VEM OCORRENDO SEMPRE.

    Flávio Félix

    ResponderExcluir