domingo, 2 de junho de 2013

Sem badalação, foco no Palmeiras.

Bonitinha a história dos 4 catarinenses estarem no G4, mas gostaria da colocação lá em outubro, já no início de novembro!
Para o momento, de positivo é a boa largada, isso sim é o que há de proveitoso, ainda mais para os times que já realizaram dois jogos fora! Vencer fora é fundamental para o acesso, nesse quesito Avaí e Chapecoense estão muito bem!

Terça-feira teremos uma boa provação, vamos pegar o Palmeiras, o jogo com o time que muitos dizem ser o campeão da Série B (será?), o grande time da série B perdeu na última rodada,  o que endurece na teoria nossa missão. Salvo nosso sistema defensivo, temos um time muito interessante no meio, que pode com experiência e bom futebol seguramente surpreender o Palmeiras, basta de uma vez por todas acontecer uma partida equilibrada defensivamente, sem sustos! 
Será que não seria a hora de o Avaí jogar com 3 zagueiros ou  de recuar Eduardo Costa na zaga? Acho que está na hora de Ricardinho ousar um pouco, mesmo sendo o jogo que se configura a maior provação do momento!

Se Rodrigo Thiesen não é uma maravilha, vi melhora no time com sua entrada, ficamos sensivelmente mais rápidos na transição da bola do meio campo para o ataque, outro que poderia ter entrado na posição é Ricardinho, mas não tem tanta característica defensiva quanto Thiesen. Falando em ataque, desejo ver a manutenção de Beto como referência na frente, acho que sua participação fazendo gol, credencia o avante para mais uma partida, e que seja ao lado de Márcio Diogo!

Outro que deve ser mantido, esse contingencialmente, é o lateral Julinho, não temos nada mais apropriado para a posição, então que se siga com ele nesse jogo, Bovi do outro caso que olhamos para o banco e nada vemos, suplício!

Estou com muita expectativa para esse jogo, Cleber Santana e Marquinhos devem reger a equipe, é o jogo perfeito para imposição de respeito e experiência, os dois tem tudo para administrar o jogo para o Avaí!

Força Avaí!

6 comentários:

  1. Na minha avaliação, é o jogo para se saber qual o perfil do Avaí nesta série B, se é time de chegada ou para apenas participar.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Alexandre, é o jogo para mostrar as garras!

    ResponderExcluir
  3. Aguiar, ainda acho muito cedo para colocar tal premissa. O campeonato é longo, nosso inicio (1 partida em casa e 3 fora) é um desafio. O time deles perdeu e vai jogar com tudo, inclusive arbitragem, e nossa defesa é uma mae.

    Se ganhar EXCELENTE.

    Se empatar OTIMO

    Se perder, sem neuras.

    Vamos em frente!

    Silvio;

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes, Silvio, mas as diferenças de auto-estima são grandes entre um e outro. Penso que o nosso entorno está mais visceral que por lá. Fizemos contratações que seriam banais no Palmeiras e os resultados, pelo menos para a Miguelandia, são pífios. Eu, de minha parte, penso igual a você, mas o pensamento que reina não é este, concordas?

    ResponderExcluir
  5. Como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem a última reunião do Conselho que tratou especificamente sobre o Estatuto, mas ocorreu no dia 23 de janeiro.
    A Comissão Especial foi formada naquele dia e ficaria responsável por conduzir a reforma do Estatuto e de acordo com a portaria 001/2013, teria até 1º de junho para apresentar a proposta.
    Ou seja, mais de 4 meses se passaram, o prazo para convocação de uma nova reunião no Conselho já esgotou e nenhuma novidade a respeito.

    Quando os conselheiros terão conhecimento do novo Estatuto? Quantas reuniões serão convocadas para debater sobre o assunto, que é de fundamental importância para o futuro do clube?
    A Assembleia Geral, composta não só pelos conselheiros, mas por TODOS os sócios, terá papel decisivo nas escolhas ou restará apenas ficar com o item "menos pior"?

    No aguardo de novos capítulos desta novela, que se demorar mais um pouco, será a "entrada" para o "prato principal" (eleições) no final do ano.

    Abraços,
    Pedro Silveira

    ResponderExcluir
  6. Brabo
    Nem todos os funcionários do Avaí estão sem receber salários, mas uma boa parte nem meteu a mão no 13º de 2012 e estão querendo receber abril e maio de 2013. Com os jogadores fica aquela engronha: paga o mês e fica devendo o direito de imagem. Pior é que tem que reforçar o elenco.

    Bola Murcha
    Em qualquer empresa, o funcionário que trabalhou quer receber e deve receber o seu salário, o que não é diferente no futebol. Muitas vezes, os clubes pagam apenas os jogadores e os outros que esperem.

    (Coluna do Polidoro Junior - 06/06/2013)

    Vamos ver como isso termina no final do ano, próximo presidente terá que fazer um grande esforço para equilibrar as contas e diminuir a enorme dívida deixada pelo Sr. Zunino.

    Será que isso está influenciando em campo, ou entra mais o condicionamento físico, parte técnica e tática? Só não pode deixar a situação chegar na justiça e novamente greve de jogadores. Tenho pena é dos funcionários que dão o sangue pelo clube e sempre ficam por último na hora de receber.

    Quero ver pagar salário de Marquinhos, Cléber Santana, Eduardo Costa, Diego em 2014, fora algumas rescisões contratuais, e os refugos que a diretoria contratou e terá que emprestar pagando o salário ainda por cima. O caso mais recente, de hoje inclusive, é do zagueiro Pablo que assinou até 2014 e está fora do Avaí, resta saber se pra sempre (prepara a multa) ou por empréstimo (gasto mensal desnecessário).

    ResponderExcluir