domingo, 24 de maio de 2015

Avaí 2 x 1 Flamengo / Guilherme Santos

Numa tarde carrancuda de domingo, muitos avaianos e flamenguistas rumaram pra Ressacada!
Torcedores do time carioca chegavam carregados de soberba e confiança, certos de uma vitória na tarde de hoje!

Respeito ao trabalho e ao grupo!
No decorrer da semana, o recém apresentado Guilherme Santos, protagonizou momentos de soberba e de falta de espírito de grupo ao tentar se escalar no time. Tentou passar por cima de seus colegas de grupo e forçando a barra junto ao departamento de futebol e comissão técnica! Numa atitude rápida e acertada, o Avaí tratou de botar o jogador em seu lugar e liberou ele pra seguir seu caminho longe do Avaí! Só um detalhe, não faltou torcedor do nosso próprio clube com a mesma ideia de Guilherme, com aquele mesmo pensamento, Kleina teria que se livrar de uma vez só de  Pablo, Eltinho, Renan Oliveira... Os recém chegados Nino Paraíba, Romário, Hugo não resolveriam... 
Não que nossos problemas agora estão resolvidos, não estão, mas o imediatismo e a falta de coerência não nos levarão a lugar algum! Temos que ter um pouco de paciência e acreditar no trabalho!

Competitivo
Estamos longe de ter um primor de elenco, temos carências notáveis no ataque, mas uma coisa não podemos negar, fomos um time bem competitivo nestes três primeiros jogos, ao ponto de cravar que foi uma tremenda injustiça o resultado contra o Internacional, não fosse os gols perdidos por Anderson Lopes, nossa posição na tabela seria ainda melhor! Esta competitividade pode ser creditada ao trabalho e persistência do técnico que tem confiado no grupo, os atletas estão sendo respeitados com critério e observados com igualdade, o exemplo é Jeci, que voltou ao time titular, Kleina usou de critério técnicos para colocar Emerson no banco, o zagueiro foi bem, mas sabe que está voltando aos poucos! Outro que deve estar contente com o treinador é Pablo, ninguém na equipe foi mais questionado do que esse jogador, está sendo útil e importante para equipe, é o trabalho fazendo a diferença! Temos muito que melhorar, mas fica a lição para o torcedor, um pouco de paciência  às vezes pode fazer uma grande diferença!

Os novos dando alegria
Nino Paraíba, Romário e Hugo, os três hoje contra o Flamengo mandaram muito bem! Hugo foi o cara da partida com dois gols, Romário e Nino foram efetivos nas jogadas de lado de campo, participaram ativamente do jogo!


Pra finalizar, um salve para nosso Renan! Que essa regularidade e maturidade demonstrada com apenas 17 anos só aumente e se propague, para alegria dele e do Avaí!

Um comentário: