domingo, 21 de março de 2010

Olhando para trás, vendo o presente e pensando no futuro...

Olhando o passado
O torcedor do Avaí já passou por muita coisa... Falta de recursos, má administração, jogadores medonhos, falta de títulos, etc...Pois bem, neste tempo todo porém, nunca faltou a figura do torcedor ao lado do clube, como esquecer 88, 97 e 98 (campeão série C e acesso série B). Festas memoráveis foram feitas ao longo de todo período de série B, sempre com a torcida botando para quebrar nos momentos decisivos.
Neste período, considerando os  últimos 12 anos, eu era criança, passei pela adolescência e cheguei a maturidade. Em todos momentos freqüentei  a Ressacada com meu pai ou com amigos ou mesmo sozinho, sempre foi um lugar de povão, de gente simples no lado de "gente de posses", de pluralidade de relacionamento entre classes sociais, esse sempre foi o futebol no Brasil - Uma paixão nacional.


Vendo o presente
Estamos vivendo um momento muito bom, estamos na série A! A campanha do acesso foi linda, o torcedor mais uma vez foi o responsável por festas belíssimas!!! Vamos para o nosso segundo ano na elite do futebol nacional e o que era pra ser o céu para a torcida, está se tornando um inferno impensável!!! Aquele mesmo torcedor que desde de sempre esteve ao lado do leão nos momentos de vacas magras, agora vê os portões da Ressacada se abrir com muito mais dificuldade! O que esse mesmo torcedor sempre deu não é mais o suficiente. Para estar na elite o torcedor tem que ser elite, é essa a leitura atual por parte da diretoria. Com a postura atual, eu que freqüentava a Ressacada na década de 80, jamais conseguiria me manter presente aos jogos. Talvez nem torcedor seria.
Imagine você quantas crianças podem estar deixando de ir a Ressacada decorrente da dificuldade financeira,
corremos o risco de não termos novos torcedores em quantidade no futuro, é eminente.

Pensando no futuro
Será que teremos torcedores avaianos somente em condomínios de alto padrão de Florianópolis?
Será que as crianças de hoje estarão ao lado do Avaí em campo amanhã?
Quanto custará torcer para o Avaí!!!
Onde que o meu Avaí vai parar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário