sábado, 15 de dezembro de 2012

Na calada de dezembro

A postagem é sobre o edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
14 dezembro 2012

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Ordinária no dia 21 do mês de dezembro de 2012, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

1. Leitura da Ata da reunião anterior;
2. Apresentação do Orçamento do Avaí Futebol Clube para 2013;

Florianópolis, 14 de dezembro de 2012

Nereu do Vale Pereira
Presidente do Conselho Deliberativo

______________________________________________________________________

Prezados (as) torcedores (as), dia 21 de dezembro, uma sexta-feira, entrada do último final de semana antes do natal, está evidente e claro feito água que não se quer gente nessa reunião! A forma rasteira e covarde de como é conduzidas as coisas que devem ser tratadas coletivamente no Avaí me assustam! O Conselho Deliberativo do Avaí é instituição máxima do clube e está sendo vilipendiada com manobras espúrias e sem o mínimo de vermelhidão na cara por parte de algumas pessoas dentro do Avaí!
Passamos por verdadeiros otários quando solicitamos via requerimento explicações sobre as coisas do Avaí, onde estão os conselheiros do clube, salvo alguns poucos que esperneiam na plenitude de sua minoria...

QUE PAUTA É ESSA SEU NEREU! 

Como um homem na sua idade se presta a esse papel de funcionário do presidente executivo do clube?
Quais as nossas expectativas financeiras diante do último ano de mandato da atual gestão?
Qual é nosso patrimônio quando o assunto é participação na venda dos atletas?
Qual o tamanho da nossa dívida CONSELHO FISCAL?

Eu aposto em 30 conselheiros, e na sua maioria os homens do presidente...

E assim vai, na calada de dezembro...

13 comentários:

  1. Não da pra entender o AVAÍ. O Time tem 17.800 lugares disponiveis, e ao invez de reformular o plano com valores baixos pra ir ocupando todos estes lugares aos poucos até preencher, fica colocando preço de Série A no estadio em plena Série B, achando que a torcida vai voltar a se associar do nada. O Avaí perdeu seu torcedor. As mensalidades tinham que custar no máximo 40 reais setores C e E (abas) e 45 reais setor D (frontal) pra recuperar, ia ter uma ocupação quase completa ano que vem. Não da pra entender, esses valores não passa de 6 mil sócios em 2013.

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionado é como as opiniões vão mudando de acordo com as circunstâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguiar, pelo visto fui alçado ao título de sofativista!
      Prezado Alexandre, desde de novembro, quando nossa situação praticamente se definiu em relação ao campeonato, imaginei que nossas postagens iriam se guiar por reformas estruturais no clube, iniciando pelo estatuto , por resposta ao requerimento que novamente foi protocolado, por desligamento de pessoas dentro do clube que seguramente não renderam (Marcelinho Paulista).
      Não é isso que estamos vendo, e na minha individual opinião, que não está se guiando por você ou por qualquer outro, não é isso que está acontecendo, permita-me discordar.

      Excluir
  3. Adriano, Conselho Deliberativo é órgão político. Se as pessoas quiserem mobilizar algo ou modificar regimentos no órgão, tem que se adequar à situação. É assim em qualquer entidade política, desde Câmara de vereadores ao Congresso Nacional. Em reuniões de sindicato até condomínio. E se são órgãos regidos por estatutos, a maioria aprova o texto e TODOS devem seguir o que é pronunciado. É assim o sistema democrático.
    Porém, há os descontentes, com ou sem legitimidade, mas é assim o processo. E se os descontentes querem modificar o processo, alterar o estatuto ou os regimentos, devem se mobilizar.
    Eu já discuti contigo, com o André, e com mais alguns, que a oposição à administração do Zunino fala muito, esbraveja acintosamente, mas não vejo mobilizações. Lamento, não vejo. Se existe, como o Adir gosta de dizer, é muito pífia. Aliás, tu corroboras comigo nesse aspecto e já falamos sobre isso diversas vezes, não creio que vás mudar agora, como o André parece que mudou. Eles são fracos. Quando muito um bandeiraço fora da Ressacada, um programinha de internet e olhe lá.
    E aí quando surge uma possibilidade de canal aberto para discutir algo, vem esse mimimi tolo de que estão convocando conselho em época de Natal. Caramba! Fucks o natal. Se a ideia é mudança, e mudança radical, que se aproveite as armas disponíveis. Se a mesa do Conselho não abriu espaço, usem as prerrogativas necessárias e possíveis para isso. Usem os blogs que são contrários à direção para divulgar o movimento. Ajam. Mobilizem-se, mas não fiquem reclamando da chuva molhada, sentados na calçada esperando o trem passar. É fácil? claro que não é, mas ao menos ficará a respsota de que alguém tentou.
    E, mais, não estou te rotulando como sofativista, pois já conversamos sobre isso, mas se a ideia é reclamar do CD pela convocação, não lembro de termos conversado sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, tirando o viés político e de holofotes que alguns pretendem com o assunto Conselho Deliberativo, o que me incomoda não é nem a falta de oposição convincente e articulada para fazer diferente, o que me deixa desconfortável é o faz de conta e a alienação de parte dos integrantes!!!
    Veja você que por força do atual estatuto, grande parte de Conselheiros não comparecem as reuniões, o suficiente para vários notáveis da política e da vida cotidiana de Florianópolis já não terem direito a ter acento no conselho e nem seu nome vinculado como conselheiro...

    Só comparecem quando a coisa fica feia e o presidente liga pedindo suas presenças...

    ResponderExcluir
  5. Aguiar,

    Tenho o maior respeito por ti, ao ponto de me considerar teu amigo. Frequentamos um a casa do outro, mas confesso que não estou entendendo teu discurso...

    "Eu já discuti contigo, com o André, e com mais alguns, que a oposição à administração do Zunino fala muito, esbraveja acintosamente, mas não vejo mobilizações. Lamento, não vejo. Se existe, como o Adir gosta de dizer, é muito pífia. Aliás, tu corroboras comigo nesse aspecto e já falamos sobre isso diversas vezes, não creio que vás mudar agora, como o André parece que mudou. Eles são fracos. Quando muito um bandeiraço fora da Ressacada, um programinha de internet e olhe lá."

    Quem são os fracos? Sejas mais direto.

    Por uma questão de coerência, que sempre tivesses, favor reler teus dossiês escritos no ano passado.

    Uma coisa, como estás mencionando democracia, é deixar o estatuto como está, no voto. Outra, bem diferente, é essa patifaria que estão fazendo e parece que estás concordando.

    Saudações AvAiAnAs!

    André Tarnowsky Filho

    ResponderExcluir
  6. É a rapoza tomando conta do galinheiro, situação cantada por todos que pediam transparência.
    Uma coisa é torcer pro Avaí e outra é torcer pro "ISOnino".

    Abraços
    Adriano, Edu e André

    ResponderExcluir
  7. André, a minha posição é muito clara: não aceito agressões à honra e à moral do presidente. Simples. Quanto mais forem incisivas, mais eu bato contra.
    Aponto e já apontei que a administração do presidente Zunino errou e errou bastante. Já te disse isso ao vivo e digo no meu blog, digo para ele, digo para os filhos dele, com quem tenho contato. Agora, eu faço distinção total entre apontar erros de conduta administrativa e apontar digressões morais. Partir para ataques pessoais eu não faço. Não vejo onde está a incoerência em meu discurso.

    Lamento que tenhas tomado esse rumo, com o qual não concordo. Deixas a entender, no teu texto, que o Zunino é operador de falcatruas e que o Gabriel tem as ferramentas para mafioso. Podes até não ter essa intenção, mas o teu texto leva a se entender assim. Já disse isso para ti pessoalmente. Estás equivocado. E não sou apenas eu que diz isso, mas muito gente de nosso convívio comum, que gostam de ti, está dizendo isso. Vou omitir os nomes para evitar dissabores.

    Não acho que a nossa amizade possa estremecer em razão disso, apenas a situação me deixa chateado. Até porque eu conheço o presidente pessoalmente há 32 anos e sei de sua índole. Por isso esbravejo, como faria se fosse contigo ou mesmo com o Adriano, que são pessoas cuja moral eu conheço. Agiria da mesma forma se fosse contigo, como daquela vez que esse tal de Cunha te mandou tomar naquele lugar e eu fiquei do teu lado e comprei a briga. Ou mesmo em relação ao jornalista Fabio Machado. Sou muito leal às pessoas que estão do meu lado e por isso bato de frente com qualquer um quando vejo injustiças.
    Acho que fui bem claro. Tá difícil de entender isso? Não, né?

    Sobre a questão do estatuto, de forma alguma concordo com a maneira como é conduzido, mas o regimento deixa claro que é assim que funciona. Então porque o pessoal dito da oposição não se mobiliza de verdade, não toma medidas, dentro do aspecto legal, para viabilizar essas mudanças? Não é assim que eles agem e a gente já conversou sobre isso e tu mesmo me afirmasse que eles são fracos. Por isso não entendi a tua mudança de postura. Sinto muito, mas se dependermos de Adir Jr. e seu pessoal para que haja mudanças no Avaí, a coisa só vai piorar. Estás confuso? Não entendi. Até a pouco tempo éramos partidários da mesma opinião sobre eles. Até o Adriano, com que já comentei a respeito várias vezes na Ressacada, corrobora com isso.

    Diferente do que o Cunha aí acima aponta, eu não torço para o Zunino, mas para o Avaí, para que as coisas dêem certas. O Zunino, assim como eu, tu, o Adriano e até mesmo o Cunha fazem parte do Avaí. Então eu quero que a coisas dêem certo, sim, que o Avaí saia dessa, que todos os avaianos sejam felizes. Por isso não vivo apontado erros solenemente, a toda hora, para parecer crítico e tenha algo a dizer, porque não vai resolver nada. E muito menos chavões de característica moral. O Avaí não vai sair do buraco se ficar todo dia martelando “tá errado, ta errado, tá errado”., ou dizendo que o Zunino é pilantra. Um clube de futebol como o nosso precisa muito mais de apoio do que cada um achar que sabe como se faz a roda.

    Acho que tenho sido bem claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum citei teu nome e peço da mesma forma que faças o mesmo.
      Em respeito à citação na qual apontas que em outra época mandei o André tomar lá, faria o mesmo se por ventura o André agir comigo como agiu.
      A citação do meu comentário acima é justamente para o Conselho, na boa, é muita pretensão tua achar que é pra ti.

      Excluir
  8. Acho que está todo mundo achando que eu sou idiota. Só pode ser. Ai, ai. Deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  9. Aguiar, és um cara que defende teu ponto de vista! Nada desse papo de idiota! para com isso...

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Prezado Wilson, procure uma outra leitura que te agrade, simples assim...
      Leia algo que reflita teus desejos...
      Lamento.

      Excluir