quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O turno acabou na BOA!

Qual é a tônica do 1º turno para o Avaí? Na minha opinião, o resgate do próprio Avaí, a retomada de um condição competitiva dentro do próprio grupo, a chegada de Hemerson Maria tem peso determinante nessa história, depois disso, veio a notícia de salários sendo pagos, a saída de Leandro Silva, Vinícius Bobi e Alê, o crescimento físico do time, o ressurgimento de Eduardo Costa, Cleber Santana e Marquinhos!

Contamos com uma bela vitória no clássico que impulsionou a retomada de resultados positivos, esse nosso retrospecto das últimas rodadas fez o Avaí recuperar uma condição de lutar no segundo turno! Será uma briga dura, vamos continuar no limite, em mais algumas rodadas, 10 no máximo, teremos delineado o grupo que está apto  ao sprint final, acredito que o Avaí será um dos clubes que brigará até o final por uma vaga entre os 4 do acesso!

O que falta? 
Temos uma condição de time quase completa para encarar os adversários, mas falta um atacante nato, não que Beto não preste, mas sua característica é limitada para nossas necessidades de momento, Beto segura a zaga, luta, faz o pivô, mas precisamos de arremate para o gol nos lances capitais, isso nos falta! Bom seria um lateral direito de ofício também, mas a exigência não é tão grande quanto no ataque!

30 pontos, nós conseguimos chegar lá, parecia impossível, mas chegamos! Agora basta o Avaí ser o Avaí, e não é só o time, mas também a torcida e seus dirigentes, se todo mundo pegar junto, chegaremos lá!

Dê sua contribuição! Ajude indo ao estádio, levando um amigo e incentivando o grupo!

Bom dia!

2 comentários:

  1. Não foi um 1º turno muito ruim, estamos a 1 ponto do G-4. o Avaí fez 9 jogos em casa e 10 fora, é como se fizesse 100% em casa e 1 vitória ou 3 empates fora.

    Os números são:
    Fora de casa: 13 Pontos conquistados
    Ressacada: 17 Pontos conquistados
    Perdemos 10 Pontos em nosso Domínio (JEC, America-MG, Paraná, Ceará) Estes podem sim fazer a diferença.

    Mas acredito que para este 2º turno, o avaí fará 10 jogos em seus domínios (30 pontos), e acredito sim que poderemos ter os 100%, mesmo com jogos complicados (Palmeiras, Sport, Chapecoense, Figueirense), mas acredito que fora podemos sim alcançar uma boa quantia de pontos, ao meu ver 15 pontos, acho que chegaremos no final do campeonato com 75 pontos, e com o acesso assegurado.

    ResponderExcluir
  2. A primeira parte do turno foi muito ruim. Na segunda metade o Avaí fez campanha de campeão, então como bem falastes, houve uma bela recuperação.
    O trio passou a jogar muito bem, a zaga ficou menos exposta, achamos dois laterais que são bons, ou pelo menos não comprometem, o HM parou de falar em paralelogramo e colocou a rapaziada pra jogar.
    Além disso, a nossa torcida foi em um excelente número no último jogo. Isso é ótimo para o clube, mas melhor ainda se estes torcedores virassem sócios.
    Sexta estaremos na Ressacada.

    Abraço!

    ResponderExcluir