quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vamos seguir em frente!!!

Bom dia pessoal, esse bom dia poderia ser melhor é claro, não vencemos, nossa situação não é fácil, mas não há espaço para lamúrias! temos que seguir em frente! 
Confesso que o Avaí jogou mais do que eu esperava, fizemos um bom jogo, fomos surpreendidos por um time que é mais qualificado que o nosso, nem por isso os palmeirenses tiveram vida fácil, na minha visão o placar não diz o que foi o jogo!

Não dá para botar tudo na conta do Diego, nosso sistema defensivo ontem deixou o time do Palmeiras entrar como queria, tomamos dois gols de rebote, Diego buscou duas bolas difíceis que deu sobra e nossa zaga ficou olhando! Vamos passar  o restante do campeonato com problema de laterais e sua cobertura e finalizações no ataque já é assunto velho!

O que mais lamento no jogo de ontem foi o cartão amarelo juvenil que Marquinhos recebeu, somadas ainda as suas comemorações de torcedor que foram advertidas com cartões amarelos também, resultado, não enfrenta o Joinville! 

Embora nossos próximos jogos sejam complicados e decisivos para nossas pretensões, o que a equipe do Avaí demonstrou em boa parte do jogo contra o Palmeiras é que temos time para enfrentar qualquer um da série B. Fomos bem em boa parte do jogo, perdemos quando nossas fragilidades foram expostas, a qualidade do time adversário se encarregou do resto!

Vamos seguir em frente, parabéns para a torcida que em sua grande maioria apoio o time do começo ao fim, claro que tem uns otários que querem ver o Real Madrid, erram de time, de estádio,  de pais e  de continente... Isso não ofusca a bela participação da maioria que apoio o Avaí!

Bom dia!


3 comentários:

  1. O Avaí esteve por duas vezes a frente do placar, fazendo com que o time Paulista, em certos momentos, perdessem a cabeça, dando chutão e reclamando de forma acintosa do árbitro.
    Perdemos o jogo, como bem diseste, nas nossas falhas, o 1º gol B. Maia assistiu a bola cruzar a área e encontrar o pé de Valdívia. O 2º gol B. Maia sai jogando errado, 3 minutos depois do Avaí fazer o seu 2º gol, e a bola passa por baixo de Diego. Ao meu ver o 3º gol deles, Diego de forma adiantada, não consegue defender o chute de fora da área. E o 4º gol deles, ninguém chegou no rebote.
    Claro que ainda temos chances, ainda mais se jogar da mesma forma em todos os jogos, como foi esta partida, mordendo o adversário, com raça e determinação, mas o caminho ficou muito mais longo e difícil, se nós torcedores, agirmos da mesma forma em todos os jogos em casa, como foi o de ontem, poderemos sim ainda sonhar com o acesso.
    Ponto negativo além da derrota, foi a falta de consciência de 2 jogadores. 1º Eduardo Costa, não foi expulso, por que o árbitro foi muito bondoso, quando deu um entrevero na área do Avaí, E. Costa agrediu o jogador do Palmeiras, usa de experiência, deixa os caras falarem, o Avai ganhava o jogo. O 2º foi Marquinhos, sabendo que estava pendurado, estava reclamando muito e depois de forma infantil, joga a bola na placa, pedindo pra levar o 3º amarelo.
    Achei muito boa a participação de Héracles e Luciano. Não gostei de Ricardinho. Achei que Hemerson Maria, não deveria colocar o Tauã naquele jogo, é nítido a falta de qualidade dele, tem muito a aprender ainda.
    Bola pra frente, 6ª feira tem mais.
    Obs: Apesar do dilúvio que caiu ontem em Florianópolis, o gramado da Ressacada não teve uma poça, parabéns ao seu Adenir que faz um grande trabalho com nosso tapete.
    Abraço Assis!!

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo.
    O que chateia foi o fato de ter levado a virada por falhas individuais de forma primaria.
    Tomar contra ataque como no segundo gol deles?
    Era hora de amarrar o jogo, de usar a experiência, de irritar o Valdivia,...
    E o passe errado para o gol da virada?

    Vi os gols em casa e o Diego, o qual defendo, pareceu atrasado nas bolas.
    Ontem o adversário era o Palmeiras, um time forte, então pq não reforçar a marcação qdo fez 2x1?
    Tauã é mais um Medina ou Carreirinha ou Gustavo...limitado!

    Outra coisa, o Avaí cansou na metade do segundo tempo e não teve mais forças.
    O quarto gol foi o tiro de misericórdia.
    Complicaram muito as possibilidades de classificação. Creio que para conseguir o acesso, o Avaí precisaria estar 3 ou 4 pontos, no máximo, de distância do G4 até a metade do returno, quando teremos jogos menos difíceis.

    Saudações:

    ResponderExcluir
  3. Adriano,

    A coisa ficou muito complicada, matematicamente a coisa ficou péssima, pois sabemos que ganhar 10 de 15 partidas nesse campeonato com nossas oscilações é muito mas muito difícil.
    Acho que 2013 na série B já passou, e o negócio é tocar pra frente pensando em 2014, como pelo que se sabe Marquinhos, Cleber e Eduardo Costa ficam independente desse ano pois não é o Avaí quem paga, penso que temos um excelente plantel pra iniciar 2013 com muita força, muita gente boa e nova, claro precisaremos de algumas posições mas a coisa pode ser muito proveitosa ano que vem.
    De resto antes do jogo comentei com minha esposa que trocaria uma vitória contra o Palmeiras por uma sexta, quem sabe hehehehehhe

    Abraços


    Murilo Moreira

    ResponderExcluir