quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fim de um Ciclo

Chega ao fim a gestão de João Nilson Zunino, fecha-se um ciclo na história do Avaí, não vou aqui, ficar inumerado acertos e erros, pouco vai adiantar, o importante é entender que entre tantas outras instituições do futebol, lá está o Avaí tentando figurar entre os melhores do seu seguimento. 

Não vai faltar quem diga: Ah...Mas podia estar melhor! 
Sim, como eu poderia ter um emprego melhor, ter uma faculdade melhor, ter um carro melhor... Na vida, salvo poucas exceções, temos que correr atrás de nossos objetivos, nada cai do céu! Resumindo, é uma batalha por melhores condições! Num clube de futebol, como na vida, é uma batalha diária, é o interesse de centenas de simpatizantes, e o desinteresse de outro tantos adversários! Num clube de futebol, além de centenas de técnicos, temos centenas de administradores, empresários, "marketeiros", corneteiros, e por aí vai... Muitos de nós que criticamos, não teríamos a mínima condição de segurar a pressão que é imposta na administração de um clube do tamanho do Avaí!

Zunino ficou 12 anos de sua existência no Avaí, dividiu bons anos de seu tempo entre sua vida profissional e o Clube, agradeço a ele por conduzir o Avaí, mesmo não concordando com tudo que foi feito, ainda assim vai meu singelo aplauso, tanto para ele quanto para todos outros  dirigentes que doaram um pouco de seu tempo para o Avaí! Reverencio pelo simples fato de eu não ser capaz de fazer o mesmo, agradeço a todos a boa vontade de tentar da melhor forma cuidar do clube que gostamos, ninguém senta naquela cadeira pra perder, ser xingado e ofendido, os desejos de acertos são os mesmos, do mais humilde torcedor ao mais gabaritado, todos queremos faixa no peito e troféu na galeria!  Todos queremos o Avaí vencedor!

Sigamos em frente, sejamos justos com todo aquele(a) avaiano(a) que tenta engrandecer o nome do Avaí Futebol Clube!


Um comentário: