sexta-feira, 1 de junho de 2012

Deixando de lado o "complexo"

Que história é essa de clássico entre Avaí x Joinville?
Na minha ótica, querem dar importância ao time do norte do estado, clássico em Santa Catarina a gente já sabe qual é, e não é com eles, definitivamente.
A duas semanas em conversa com um joinvilense num evento de motociclistas, ele me confessou com todas as letras a dor de cotovelo que existe contra os times da capital, seja o Avaí ou o time proprietário daquele nosso salão de festas ali no estreito.

O que eles tem é complexo de inferioridade, e querem elevar este jogo regional ao patamar de clássico...
Longe disso senhores e senhoras, eles tem que deixar de lado esse ranço alimentado contra a capital e tratar de cuidar  de seus clubes. O mesmo mal pode ser visto no sul do estado, em Criciúma, lá eles dizem que o tigre é o verdadeiro time de Santa Catarina, pretensiosos não?   

Tudo isso amigos para tentar sobrepor a gana que existe contra nós da ilha... Deixem de guerras e ignorâncias, e tratem de jogar futebol, rivalidades futebolísticas regionais, não podem ser confundidas com posturas odiosas e xenofóbicas! Que fique no campo do futebol a vontade de vencer, nada mais do que isso.

Sejam bem vidos, deixem de lado o complexo.

5 comentários:

  1. Complexo de inferioridade? Nós queremos elevar esse jogo ao patamar de classico?
    Quem fala que esse jogo é classico nao é a gente, é a RBS. nosso clássico é contra os tigrinhos lá do sul, nao contra voces.
    Tirando isso, creio que cada jogo entre os quatro grandes seja um jogo diferenciado.. nao se achem especiais nao.
    E sempre esse papinho.. "conversei com um amigo joinvilense e ele disse que temos complexo de inferioridade"..
    Entao antes de sair escrevendo merda na internet se informa melhor
    falou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, o rapaz ficou nervoso, o complexo aflorou no menino...
      Nada de especial, questão de valorizar o que é verdade, vocês foram alguma coisa no futebol, enquanto conseguiram comprar a federação, quando a coisa se estabilizou acabou a brincadeira... A incompetência do Joinville é muito grande meu caro, uma cidade deste tamanho, com as industrias que abriga e não consegue decolar no futebol porque? Complexo de inferioridade! Não fica nervoso não...

      Excluir
    2. E mais, é bunda mole, no anonimato...rs

      Excluir
  2. Por que será que estes manés têm tanto medo de colocar seus nomes? Vai ver é daqueles nomes feios, impublicáveis, que só uma mãe ou um pai acham bonitinho. Ou seria aquele radialista chupador dando o ar de sua graça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguiar e o anônimo continuou, ficou macho no anonimato, daí vai ficar querendo né!

      Excluir