segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quando? Onde? Como?

Quando? Hoje, aos 15 minutos do 15 de julho de 2013:
Lendo a postagem do Blog Nobre Azurra intitulada Um detalhe, o Blogueiro Seu Cunha descreve sinteticamente  uma abordagem ao momento do time e a questão dos salários.

Onde?
Nos comentários sobre a referida postagem a também blogueira Carmen Fuhmann  faz um comentário:
"Cunha é verdade sim, quase quatro meses de atraso... Não vou falar em fonte segura pois o nosso amigo vai ficar furioso... rsrsrs mas esta informação me foi passada por um funcionário do Avaí e ao que parece tem gente que ainda nem recebeu o decimo terceiro. Complicado".

Como?
Estarrecedor e digno de uma apuração mais profunda, mais inicialmente gostaria de uma reflexão:
Não sei qual a abrangência do atraso de salários no Avaí, não sei se é só de servidores, se há jogadores em atraso, e a quanto tempo. Independente do tempo seria um absurdo se confirmada a informação.
Questiono o seguinte, quem é a pessoa que vai tolerar quatro meses de salário em atraso? O que leva um profissional a tolerar esse tempo? É isso mesmo?
Se o atraso se trata de jogador, facilmente conseguiria a transferência para ouro clube por falta de pagamento, o profissional teria seus direitos facilmente!

Com a palavra o departamento jurídico do Avaí, diretoria, funcionários, jogadores... 4 meses?

Não tenho informação sobre o assunto, mas não acredito em 4 meses de salário devidos ao um mesmo indivíduo dentro da Ressacada, se isso realmente acontece, gostaria de saber qual é a mágica do "cara"  pra segurar a onda por 120 dias sem pingar salário na conta! Vai gostar do Avaí lá no Carianos!!!

Quando? Onde ? Como?

8 comentários:

  1. Alguns que estão se mantendo sem o dindin é porque tem economias e estão aguentando as pontas. Outros estão recebendo como é o caso do Cleber e de Marquinhos que procuraram o Sr. Zunino para solicitar que as coisas fossem colocadas em dia. Segundo o funcionário, O Zunino disse estar aguardando o pagamento da CEF que é no dia 20 para pagar um salario e que o outro atrasado - os jogadores estão com dois meses - o presidente disse que daria um jeito.

    Inclusive esta informação tbm foi confirmada pelo Sangue Azurra no twitter ontem.

    Vamos ver o que acontece, e te garanto que assim que for pago passo a informação na íntegra.

    Abs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Sei que cada um tem o seu jeito de pensar. Mas fazer corpo mole em jogos por causa de atraso de salários não ajuda em nada o recebimento deles, pelo contrário, só piora. Por isto não acredito nisto como sendo a causa principal dos problemas atuais do Avaí. Vejamos, o Eduardo Costa errou trocentos passes (CS88 também), e imaginem o cara na hora de passar, pensando: "opa, tenho que errar este passe porque meus salários estão atrasados!". Vai se indispor com a torcida, vai se queimar como jogador". Ou: "não vou correr atrás daquele jogador pra pegar a bola porque meus salários estão atrasados". Não acredito. Os problemas tem outra origem.

    ResponderExcluir
  3. Olha Assis, um primo de minha esposa, que trabalha no Avaí, me garantiu que os salários dos jogadores e direito de imagens, estão todos quitados, inclusive, antes da partida contra o Paraná, os jogadores já haviam recebido. Ele só não pode garantir, é os salários de CS88 (que recebe pelo Flamengo) e de M10 (que recebe pelo Grêmio), pois estes não passa pelas mãos dele. O que está em atraso por 4 meses e alguns ainda não receberam partes do 13º são os funcionários internos, onde estes ele está incluso.
    O que falta no Avaí ao meu ver é atitude, garra e vontade.
    E acredito ainda que por não termos uma boa proteção na zaga e pouca produtividade no ataque, o esquema 4-4-2 deveria passar para um 3-5-2.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isto, nosso presidente está viajando para 15 dias de férias!
    É uma beleza de administração. E tem gente que morre a defender.
    Série B para subir tem que estar redondinho, dentro e fora de campo se não, podem perder as esperanças. Eu já desisti.

    Ney Lúcio Félix

    ResponderExcluir
  5. Desumano muito desumano se há verdade com relação aos salários atrasados dos funcionários do nosso Clube por 4 meses. Credo!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que realmente não sei se existe atrasos nos salários, sei que existem rumores e por isso da minha postagem sobre o assunto.
    Vejo também muita gente preocupada apenas com os salários dos jogadores, creio que não é por ai, salários de qualquer empresa ou instituição não importa a quem, mas tem que ser pago a todos e preferencialmente em dia.
    Também não acredito em jogadores entregando o jogo, mas uma coisa é certa, sem salários em dia perde-se a motivação.
    ABS!

    ResponderExcluir
  7. Senhor Zunino, pergunte Carmen Fuhrmann quem é o x-9 demita-o e o libere para procurar outro clube onde ele possa nunca ter seu salario atrasado. Que tal no alvinegro do Estreito? Pergunte ao Wilson e Fernandes sobre salários e direitos de imagem e terão uma bela surpresa.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma coisa que ninguém tá comentando e que acontece muito no futebol tbém: se é o salário dos FUNCIONÁRIOS que estão atrasados 4 meses e eles se dão bem com os jogadores, pode acontecer dos jogadores estarem "dando uma força" pra eles, se é que entenderam. Já soube de caso idêntico em um time de um Estado que eu morava.
    Luiz

    ResponderExcluir