segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Já que a dignidade se foi...

O que esse pessoal que está entrando com a camisa do Avaí em campo tá fazendo é pra ser visto com muita atenção! É pra olhar na cara de cada um desses "profissionais", e dizer: Chega! Saiam daqui... Procurem outro lugar para trabalhar! 
Não é simples assim amigos, esse rompante de raiva não adianta de nada, eu sei,  foram contratados, e os contratos devem ter seu destino decidido.

Nossas referências no campo e fora dele foram dizimadas, desintegradas, vilipendiadas diante de seis derrotas e com a eminência de uma sétima!!!
Pergunto ao você torcedor, dá pra acreditar em algum componente desse grupo? 
Como esse time perde seis partidas passivamente? Como a direção do Avaí deixou esse estado de coisas se estabelecer dentro  da Ressacada e ficar olhando de forma resignada? 

Não passa na garganta do avaiano o que está acontecendo! Não há como!

É importante que uma atitude muito séria seja tomada ainda essa semana no Avaí, a torcida exige uma postura forte e enérgica da direção, é chegada a hora de um Departamento de Futebol de personalidade, que o RESPEITO aos interesses do clube sejam  prioridade, que nenhum jogador se ache no direito de cantar de galo dentro da Ressacada!

Não é hora de bravata, se errou muito, estamos em apuros financeiros, e as perspectivas são nebulosas, dificilmente se montará elenco sem a presença de parceria! Com esse cenário que se apresenta,  a importância de gente do ramo para montar uma equipe competitiva se faz necessária, não podemos errar ou apostar na permanência de Júlio Rondinelli, é desgaste demais para os dois lados!

Infelizmente no mesmo tocante, parece que devemos trocar de treinador, Hemerson Maria no Avaí foi de oito a oitenta sem demonstrar condições de tentar algo novo, ficou incapaz, totalmente batido diante das adversidades, acho que só um técnico novo pode ambicionar algo melhor no Avaí!

Não é hora de tapinha nas costas, é hora de cobrança!
Que comece uma mudança profunda no Avaí, a torcida exige satisfação!

17 comentários:

  1. Vejo que muita gente votou na chapa 1 e agora está reclamando da diretoria, gerente de futebol, jogadores e por aí vai. Concordo que precisam cobrar, afinal, depositaram confiança na situação e mais do que nunca as conquistas dentro e fora de campo se tornam primordiais para não virarem chacota. Não seria mais fácil buscar uma alternativa ao que está sendo proposto por esta diretoria há 12 anos? Dizem que o Avaí é viável, mas segundo a última nota do Roberto Alves, a dívida chegou ao patamar de 43 milhões, número absurdamente elevado para um clube do nosso porte. Parabéns a todos que aprovam a "continuidade", teremos mais coisas do tipo nos próximos 4 anos. Espero errar no palpite, mas não vejo possível melhorias no Conselho, e na gestão financeira e do futebol com estas pessoas a frente do maior de SC. Sigam o exemplo da Chapecoense que subiu com uma folha reduzida, vai construir um Centro de Treinamento e está quase sem dívida. O Criciúma também deve menos de 8 milhões, investe bastante nas categorias de base. Acorda Avaí, se continuar nesse ritmo corremos o risco de em breve ficar devendo mais do que 2 meses de salário, cadê a ISO 9001 e excelência em administração?

    Yuri Costa Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Eu votei na chapa 1 Yuri! Não vi gente na chapa 2 que me represente, não vi na chapa 2 nomes definidos, pregou-se renovação e colocaram um revanchista na cabeça de chapa! Que amadureçam no projeto de ser dirigentes do Avaí, mais com as pessoas certas.
    Vou criticar quando achar que devo criticar e cobrar sempre que necessário, mas não farei perseguição sistemática ao clube!
    Tem gente especializada para isso no nosso meio, não é meu caso!
    O esporte preferido de alguns tá garantido "deitar o sarrafo" no lombo da diretoria do Avaí!

    ResponderExcluir
  3. Esperando a 'limpeza' no Departamento de futebol. É isso que nos resta. Espero que seja feita.

    ResponderExcluir
  4. Assis, respeitosamente, mas esse pessoal que o sr. votou não fará nada melhor do que vem fazendo. Nada ou quase nada mudará em 2014. Provavelmente sairá o HM e mais nada. Tão querendo, como o sr. base, até renovar com Bruno Maia e não te espante se o contrato do Aelson for renovado. Em 12 anos, se não me engano, a nossa dívida passou de 1,5 milhão para 43. Espero que seja engano de minha parte, mas 2014 vai ser pior ainda,
    Manoel Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, a indignação é válida, ainda assim acredito que vamos mudar!

      Excluir
  5. Assis,

    São DOIS ANOS SEGUIDOS de salarios atrasados.E NINGUEM vem a publico falar nada. Nestas horas SE ESCONDEM.

    Ano passado Zunino tava aí, viajou com a familia durante greve. Este ano, o vice(futuro) estava no comando, saiu de ferias na hora que o pau tava roncando.

    Quem é que quer ir trabalhar e nao ganhar o salário?

    Estive em TODAS as promoções para ajudar $$$$ o AVAI FC durante esta diretoria. Desde o 1º Churrascão AVAIANO (alguem lembra?). Sugeri mudanças, Sempre recebi uma virada de costas bacana. Só precisavam do meu dinheiro, da minha opinião não.

    Se uma ou outra pessoa da chapa 2 tinha a pecha de revanchista, os outros 198 não. Tinha gente boa e inteligente lá.

    A culpa é de quem esta lá para GERIR o clube! Zunino pegou o AVAI como a segunda potencia do estado, esta deixando como a quinta. Serão 3 clubes na série A, mais o Jec que tem mais força financeira e de torcida do que nós.

    Bonito pra cacete. Mas o Conselho novo vai resolver todos os nosso problemas. Deve inclusive estar em peso na proxima rodada contra o BOA para dar o suporte necessário, ou só tiram o pijama pra votar?

    Eu vou estar lá torcendo pelo AVAI, e eles?

    Enquanto os aplausos e as homenagens rolam, o atoleiro vai ficando mais fundo.

    Mas reclamar um desempenho melhor, sugerir, virou coisa de criminoso. Ta tudo bom né.

    Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bola pra frente Silvio, é o que temos! ão posso fazer nada que a chapa 2 não venceu, ou não teve forças pra vencer! Vou apoiar o que temos! Podemos cobrar, mas participando, indo ao jogo, sendo sócio, cada um desconta sua raiva como achar melhor, eu vou estar lá sábado, cobrarei, xingarei indo lá!

      Não é coisa de criminoso não, siga reclamando! É legítimo! mas não abandone o Avaí!

      Abraço!

      Excluir
  6. A hora da mudança profunda já passou. Tudo o que vier de agora em diante é mais do mesmo, é continuidade exatamente como foi o discurso de campanha. Os sócios disseram "sim", é isso o que está aí que eu quero para o futuro do Avaí. Quem tem medo... Vejam o doladodelá! Se fosse no Avaí, o Prisco estaria até hoje. Mas lá, não, quando a coisa começou a sair do trilho (e olha que o cara foi trocentas vezes campeão estadual e manteve o time 7 anos na Série A!!!), logo trataram de mudar. Veio o Lodetti. A coisa não deu muito certo. Mudaram. Veio o Wilfredo. Vai colocar o time na Série A (a não ser que ocorra um aborto da natureza). A hora que ele começar a não dar resultado, vai dançar também. E por aí vai. Mas no Avaí, não. No Avaí o medo impera, os discursos apocalípticos de como será sem o Zunino sempre imperam. Inovar, jamais! Arriscar, nunca! Daqui a pouco vai chegar o avião russo!!! Ou então uma parceria que vai injetar R$ 20 milhões no futebol!!! E todo mundo aplaude!!! E há um êxtase abobado! Se cumpre ou não as promessas, isso não importa. O importante é que por alguns minutos, horas ou dias nós acreditamos que o tal avião realmente chegaria trasbordando de petrodólares... O importante é tapinha nas costas e elogios mútuos. Daí está tudo bem. E agora querem chorar o leite derramado?!?! Vá entender!!! São mais 4 anos do mesmo, sem o dinheiro do Zunino, e está tudo ótimo. Sabe por que? Porque as amizades continuam, porque os tapinhas nas costas agradam, porque eu falo que está tudo legal e tu acreditas para me agradar e tu falas que está tudo muito legal e eu acredito para te agradar. E assim a banda toca e o medo de mudar impera. O que será do Avaí se o Zunino não estiver mais à frente????? Mistério!!!!! Será que o Avaí fechará as portas? Será que cairemos para a Série C? Ou para a D? Quem sabe para a E? Talvez fiquemos "sem série"... Algum dos apocalípticos chegou a pensar que sem o Zunino o Avaí poderia se reaproximar da sua torcida, já que ela - o maior patrimônio do clube - foi violentamente deixada de lado, abandonada? Ninguém vê que a Ressacada está gelada?
    Assis Azul,
    O Presidente eleito, então Presidente Interino, saiu de férias na hora do vamos ver... o Bicho estava pegando, os salários estavam atrasados, e o Presida saiu de férias. Foi curtir...
    Falei alguma inverdade?
    Saudações Azurras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís, respeito sua opinião, embora esteja tomada de raiva e de comparações com o time do estreito!
      Com relação a oposição, pra você vê como são as coisas, a coisa tá tão feia que a oposição não teve a capacidade de mobilizar para mudar, tirando os membros do CD fez 82 votos, é estamos mal, inclusive de oposição, concordas?

      Excluir
  7. Para o goleiro Tiago, a questão da remuneração não paga dificulta, mas apenas na preparação das partidas. - Essa parte eu estava conversando com um amigo, o salário não atrapalha você no jogo, atrapalha na preparação para ao jogo, o cara treinar. Tem gente que ganha salário muito baixo tem criança em casa, é complicado, a semana de preparação para o jogo atrapalha, mas no jogo em si, todo mundo quer ganhar – disse, em entrevista à rádio CBN/Diário.

    É isso aí! Férias!!!

    E continue "Sempre" assim "Avaí"...

    Saudações Azurras!

    ResponderExcluir
  8. Se estamos mal de oposição, estamos pior ainda de situação. Concordou com uma campanha comprovadamente sem ética, agora por favor não vem reclamar da diretoria que você mesmo apoiou. Se votou a favor, significa que está satisfeito com tudo isso que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anônimo (não posso lhe chamar pelo nome), votei nos caras, posso cobrar, vou colaborar, vou continuar pagando minha mensalidade, Aliás tú é sócio istepô? Só fica reclamando no seu confortável sofá!
      Como você bem falou, se a situação tá assim, imagina a oposição que levou aquela votação...
      Não estou satisfeito, nenhum torcedor que se dê o respeito está, mas se tens a fórmula mágica vai lá e apresenta para os caras, eles estão loucos por fórmulas milagrosas.

      Excluir
  9. Grande Adriano, é amigo, segura a onda que vai ser quatro anos de porradas e tu defendendo/rebatendo, até porque a chapa 2 deixou de ser chapa, para ser MOVIMENTO AVAÍ MAIS FORTE. Então, já vai se preparando a "vaselina" que o chumbo vem grosso e sem cuspida. rsrsrs
    Mas tu pode ajudar com tua grande audiência no blog. Vai martelando na aprovação do novo estatuto do Avaí. Só assim teremos chances de salvar o nosso grande clube do coração. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Evandro, tudo bem?
      Sou favorável a reforma do estatuto!
      Com relação ao movimento, vai ser bom, em 4 anos conseguiram erguer um líder de dentro do grupo, aí sim será legitimado! E com respaldo dos sócios que foram votar, por hora, as urnas falaram e foi uma "varada". Essa vigilância vai fazer as coisas acontecerem!

      Abração!

      Excluir
  10. Assis,
    Tinha te dito em outro post que eu iria ao jogo de sábado, mas a CBF antecipou o jogo que não vale nada para sexta. Estarei voltando de viagem a trabalho e não conseguirei ir. Bom proveito! Torce por mim!
    Sobre falar em "varada" nas eleições, seria importante também destacares que infelizmente o horário da votação, em dia de semana, horário comercial, tira muita gente do processo. Ou não? Apenas um jovem de 18 anos votou! Achas normal? As manobras foram feitas (e bem feitas) para esvaziar as eleições, garantindo que os aposentados e aqueles que não tem a quem se reportar em seus trabalhos garantissem as eleições. Ou não foi? Vamos ser pelo menos justos...
    A verdade é que quem está no comando está tornando o Avaí cada vez mais dependente deles próprios, e tem gente que aplaude. Escantearam o torcedor das arquibancadas e do processo político e tem gente que aplaude. Vivemos no Brasil...
    Saudações Azurras!

    ResponderExcluir