terça-feira, 26 de novembro de 2013

Qual será nossa referência em campo?

Que referência teremos em campo em 2014?
Teremos um time franciscano no próximo ano, o desafio será o mesmo de qualquer clube de futebol, acertar nos escolhidos para compor o elenco, custe o que custar ($), não vai ser um elenco caro, e repleto de estrelas que nos levarão ao olimpo, será o conjunto, vai ter que ser o grupo, vai ter que ser "a liga"!!!

Como já falei anteriormente, nossas referências em campo foram destruídas, esse grupo deve buscar outros lugares para trabalhar, se montou uma equipe de nomes reverenciados entre a torcida, se apostou muito neles, mas foi só a metade, a outra metade era formada de ilustres desconhecidos da bola, a gente precisava de todos, só a "metade" não deu conta. 

Pra piorar, a grana foi curta, e futebol com pouco dinheiro ou devendo jogador é uma combinação fatal!  
Se calculou mal as despesas, se apostou demais na equipe, o time não decolou, sucumbimos.
Diretoria, Departamento de Futebol e Conselho Deliberativo terão muito trabalho em 2014, além das adversidades postas, o fogo amigo vai estar firme, enfim, vai ser trabalho dobrado, espero que com êxito no final!

Mãos a obra!

4 comentários:

  1. Assis,
    As cobranças têm que ser cada vez mais fortes e presentes. A tolerância tem que zero. Caso contrário, eles entram naquela zona de conforto em que estiveram até agora e o resultado está aí. Ninguém dá a cara, ninguém fala nada, ninguém apresenta nada de concreto, o que aconteceu foi obra do acaso, "esse Avaí faz coisa" e por aí vai... E nós, torcedores... Bom, nós torcedores que se danem e que não incomodem.
    Saudações Azurras!

    ResponderExcluir
  2. 2014 será de muito trabalho.
    O difícil é conseguir alguém que banque ($$).
    A torcida aceita um time Franciscano???
    Sinceramente não acredito. Deixa ficar pelo meio do caminho no estadual que veremos as reclamações.

    O torcedor quer a vitória, custe o que custar.

    A seis rodadas atrás o Avaí era uma das maravilhas do universo, lembras??

    ResponderExcluir
  3. Prefiro um time franciscano que tenha raça do que um time de mercenários sem visão. Estes que formaram esse time vexatório escolheram ser lembrados na história pelos amarelões que são ao vencer duas partidas se consagrar e alinhavar belos contratos para a temporada 2014. O doladelá também estava com salários atrasados, olha o que fizeram: venceram e com certeza terão um bom final de ano e terão melhores salários para o próximo ano, além é claro, da premiação pelo acesso. Nossos "idolos" acharam melhor fazer pirraça, não que não tenham direito e razão, mas vivem apenas o dia de hoje. Por mim manda tudo embora, exceção a umas 3 peças e começa do zero. A minha confiança em qualquer um deste elenco é zero. Fizeram uma vez podem fazer sempre. Da diretoria nem vou falar, depois de terem jogado a série A no lixo quando lá estávamos e pra coroar trazer o Toninho Cecílio é de quem menos se deve esperar algo. Bom, pra não sair do padrão jogaram a elite novamente no lixo. É gostar de ser ridicularizado. Que vão todos pro inferno! Desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Espero que tenham aprendido com os erros. Espero que haja mais mudanças, especialmente no departamento de futebol, que seja desmontada a equipe "vencedora". Temos que exigir mudanças no estatuto, pois a situação que estamos passando se deve, e muito, pela forma de eleição do conselho. A chapa que ganha fica com tudo e não há espaço democrático, onde todas as correntes da torcida tenha representatividade. Já dizia o Nelson Rodrigues "a unanimidade é burra". É no debate de idéias que crescemos.que refletimos verdadeiramente o rumo que queremos tomar. Basta ver o que fizeram até agora sob a omissão do conselho. Outra coisa é que há pessoas no conselho que não se envolvem com o clube, são peças decorativas e só entraram na chapa para encher linguiça. É preciso cobrar um mínimo de presença nas reuniões do conselho, sob pena de exclusão. O torcedores querem mudanças, mas também querem participar!

    ResponderExcluir