quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Terra farta para especulações

Na falta de futebol, o tempo agora é destinado a especulações.Quem vai? Quem chega? Nessa roda viva os julgamento dos que são vilões e mocinhos é constante! 
Vejo cada um com sua parcela de culpa, jogadores e dirigentes. O negócio chamado futebol é uma engrenagem complexa, várias peças precisam funcionar em harmonia, no caso do futebol profissional, tudo é movido a dinheiro, e esse não pode falhar. Depois do dinheiro, um forte comando e com personalidade, do contrários, os "boleiros" tomam conta, e tomaram!
Se o dinheiro falhar acaba o amor, acaba o profissionalismo, acaba tudo. Até as paixões ficam em cheque, será que elas tem o seu preço? Com certeza que sim!

No Avaí, em nome de metas financeiras que devem ser cumpridas, para que não falte recursos no decorrer do ano, cortes na folha salarial de jogadores é inevitável. Sendo assim, dificilmente será possível evitar o corte de atletas que custam mais caro. A tentativa de 2013 de ter um time com referências valiosas aos olhos dos avaianos não foi exitosa, não vejo uma reposta consistente que explique seis derrotas, não vejo que só o dinheiro tenha contribuído para esse desfecho, as personalidades do grupo de um lado, os inexperientes novatos do outro, e uma gerência de futebol permissiva, desencadeou o que assistimos, ficamos impotentes no final!

O Avaí de 2013 tinha um vácuo de qualidade, um desequilíbrio na engenhosidade futebolística! 
Contamos com Marquinhos e Cleber Santana, mas também com Bovi e Beto. Com certeza um abismos de qualidade... Quem sabe o equilíbrio entre as valências do grupo serão necessárias, temos que ter um pouco de qualidade melhor distribuída nos diversos setores do campo! Podemos resumir com despesas em plantel mais uniforme e regular! Claro que ter os medalhões no grupo é uma boa, mas isso tem um preço dentro e fora de campo, a harmonia e o equilíbrio com o restante do grupo são fundamentais!

Vejamos se a montagem do grupo de 2014 vai contemplar um grupo mais homogênio e comprometidos com o Avaí, e que o clube faça sua parte na gerência da equipe! 


3 comentários:

  1. Os colégios estarão a toda até janeiro

    Abraços

    Murilo

    ResponderExcluir
  2. Fala aí prefeito do Pantanal!
    Não concordo com esse ponto de vista.
    Talvez seja o óbvio cortar os medalhões, mas pra mim seria o primeiro erro.

    Cortem pela metade, mas fique com uma referência.

    O Avaí gastou mais com MS e CS ou com Bovi, Beto, Reis, Ale, Gustavo, Thiesen, Alex, Leandro,....

    Assis, os dois jogadores + EC, certamente mostraram muito mais qualidade e eficiência do que todos os outros juntos.
    O maior erro foi não ter achado um "bom" zagueiro, mais um lateral, já que Bove e Alex Reinaldo não valem por meio, um bom atacante, e olha que contamos com Leandrinho, MD, Reis, Beto Sedan, Roberson, Tauã,...

    Ao meu entender, além de comando, o grupo tinha ótima qualidade no meio e péssimo rendimento no ataque e defesa.
    Enxuga e qualifica, além de abrir espaço para a base.

    Pelo que li e escutei, as melhores peças do Avaí são cartas fora do baralho.
    Daqui a pouco contratam 50 jogadores pra tentar achar 11 +/-, aí sim a dívida aumenta e não aparece retorno.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, teu raciocínio faz sentido, a questão é que os ícones não ficaram, pelo menos é essa a tendência, então a ideia é ter um time mais parelho em qualidade, complicado? Sim! Temos outra saída? Temos, não podemos errar no time de operários de pouca estrela que montaremos! Vai ter que ser um conjunto, e não a dependência por estrelas do nosso meio! Que era uma ilha de qualidade no meio de um ataque e uma zaga medonha!

    ResponderExcluir