O Avaí começou seu jogo da 17ª rodada necessitando de vitória para manutenção do G4, tarefa complicada considerando a situação da Portuguesa. Como falei na postagem anterior, Geninho montou um ferrolho de volantes para dar liberdade a Marquinhos e dificultar a criação da Lusa! E foi assim, fomos fortes no meio, destaques para o inoxidável Eduardo Neto e a a "boa nova" Diego Felipe! Sofremos pelas beiradas no campo é verdade, levamos sustos na zaga, Antônio Carlos e Pablo parecem gostar de ler capítulos antigos de histórias de terror! No ataque nervosismo de Willem e afobação de Anderson Lopes! Fim do primeiro tempo, jogo complicado! Para minha esperança, o vestiário, sim, o vestiário! O intervalo tem feito muito bem para o Avaí, Geninho ajusta o time, é a história do dedo do treinador!
Sofremos um pouco com a pressão da Lusa no retorno, logo a poeira baixou e novamente começamos a ter domínio das ações! Quando a preocupação já era dominante, eis que num escanteio, muito bem cobrado por Marquinhos, novamente Diego Felipe rasga a defesa adversária e fuzila de cabeça! Não deu tempo nem de piscar, num ataque de desespero da Lusa, conseguiram empatar, foi aquele balde de água fria!
Daí, o destino começa a vadiar com os cornos dos pessimistas de plantão! Revson, Revson meu filho!!! O Revson acertou um pombo sem asas do meio da rua e fez um golaço! Os "portuga" ainda comemoravam o empate! Balde de água fria que fez com que o Avaí pudesse respirar para mais um momento de surpresa na noite! Roberto, sim, Roberto entra e faz o terceiro!!! Esse Avaí faz coisa!
Um tapa no pessimismo!
Minutos antes de começar a partida, quem parou para ouvir rádio e saber as últimas antes do jogo começar só ficou apreensivo e preocupado, nada da posição na tabela do Avaí e a projeção para o jogo, NADA, era só porrada e previsão de problemas! É o jornalismo de desgraça que "amamenta" a audiência!
A tônica era: o patrocínio, não entrou dinheiro, e vai dar errado, e agora... O Avaí vai tomar suas providências caso a novela não tenha um final feliz! Calma!
O Cleber Santana foi para o Criciúma e que jogador vai chegará na troca, e que o Avaí vai sair prejudicado, e blá blá blá! Novamente, Calma!!!
Que raça desgraçada! Por que não falam do grupo de atletas, dos esforço em se manter o foco no futebol,da superação para saldar as dificuldades financeiras, por que não enfatizam a importância da torcida voltar a Ressacada para apoiar o time que segue firme no G4, e a um ponto somente de liderar a competição! Por que não falam que estamos com um grupo de jogadores com salários uniformizados e dentro do que o clube pode pagar, sem demissões abruptas e quebras de contratos que geram prejuízos ao clube!
Abre o olho torcedor, é muita reclamação e pessimismo! E o resultado em campo quebrando os argumentos dos abutres, tá na hora de sua ajuda e de sua mão amiga ser estendida ao clube!
Sábado - 16h10min - Avaí x Santa Cruz!
Para vencer e brigar com o Vasco e Ceará de cabeça erguida pela liderança!
É isso aí. Gostei do texto.
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirParece que as coisas no Avaí só tem um lado - o negativo.
O AVAI precisa qualificar o time, senão não chega. Precisa de um ala direito, de um n° 8 rápido e de um atacante que preste, no mínimo, para se manter competitivo nos próximos 21 jogos, senão esta boa fase será ilusória.
ResponderExcluirO esforço para qualificar é agora. É a decisão entre querer subir de verdade, ou tentar subir e ficar pela estrada sem a qualificação necessária.
Marcos
E desse jeito que o avaiano gooooosssta, sofrendo mas surpreendendo.
ResponderExcluirAVANTE AVAI
Ivan
Carlos Avaiano
ResponderExcluirTemos sim que agradecer aos verdadeiros leões que jogaram ontem.
O chute do reverson,é o que esperávamos do Cleber e m10.
É com essa atitude, que eles vão trazer dinheiro para o clube cumprir seus compromissos(salários).
E com essa atitude, seus contratos vão se valorizar lá na frente.
Ou seja, todos ganham, não há perdedor.
Parabéns, ontem foram guerreiros, jogaram pelo hino( time da raça )
Não tem outro no Estado.