quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Qual o problema com os jogos na Ressacada?

Especialmente na série B 2014 o Avaí surpreende e vence até o momento mais fora do que em casa!
São 4 vitórias em casa e 5 longe da Ressacada! Não me lembro do Avaí ter um retrospecto assim, o que estaria levando o Avaí a este feito?

Acredito que seja única e exclusivamente , em virtude das característica do nosso elenco, explico!
Nossa maior carência na minha ótica é o setor de ataque, nosso poder ofensivo não está no ataque, nossos atacantes até o momento não são efetivos! Então, onde a Ressacada entra na história?

Quando jogamos em casa a tendência de formação é de dois volantes, dois meias atacantes e dois atacantes de ofício. Demos uma fragilizada na contenção para tentar atacar em casa, e até o momento os números não são favoráveis, nosso ataque não traduz as oportunidades em gol e a estatística caseira não melhora! Já longe da Ressacada, a preocupação é mais evidente na formação do meio campo, volantes mais postados, congestionamento do meio campo e por vezes um atacante somente enfiado na área! O jogo com a Portuguesa mostrou claramente nossa vocação para o jogo de diminuição de espaço no meio campo, a liberdade para marquinhos e a qualidade da chegada ao ataque de Diego Felipe! Nos falta uma referência de área e o jogo efetivos nos lados de campo (laterais).

Para o jogo de sábado a expectativa é que a estatística comece a mudar,  e que o Avaí conte com a ajuda da torcida, que a diferença de jogar em casa se concretize! Uma boa vitória seria a consolidação da campanha do 1° turno e a volta do fator Ressacada! 

Um comentário:

  1. O problema é a torcida, que só vai na boa...só diz que é avaiano quando tem festa, clássico, ou final de campeonato.

    ResponderExcluir