segunda-feira, 2 de março de 2015

Mais um clássico

Num clássico que foi "trabalhado" pra ser uma guerra por parte da mídia local, o ódio e a má conduta foram cultivados a semana inteira! Os caras sabem o que estão fazendo, desgraça vende jornal e gera "likes". Os animais do estreito (não dá pra definir de forma diferente) ainda solicitaram uma carga maior de ingressos!!! Pior, muito pior, em entrevista a uma rádio, minutos antes do início da partida, o presidente avaiano informou que por detalhes de não ter como afastar a barreira que divide as torcidas, deixou de ceder mais 1000 ingressos!  Já falei, quem muito abaixa, mostra a bunda! PRA ELES NADA! Olha o estado que ficou cadeiras, banheiros e catracas!!! Reciprocidade? NÃO, primeiro o respeito e a urbanidade, do contrário, NADA!  Imagine você torcedor, eles com mil ingressos a mais, o estado que teria ficado a Ressacada?

O Jogo

Tomamos um gol logo de cara, um balde de água fria na torcida, toda aquela deficiência encontrada neste inicio de ano transbordava novamente, a preocupação inicial era não se abalar e voltar as ações, aos poucos o time foi achando uma forma de jogar, o time do estreito recua  e começa a jogar somente no contra ataque, o Avaí por sua vez, é aos trancos e barrancos, com muita dificuldade na criação e se valendo de bola parada! 
Na metade do primeiro tempo a coisa fica pior, Anderson "cabaço" Lopes foi pra rua junto com o lateral alvinegro, não era pra tanto, mas a estrela babada da tarde, o árbitro fodão do Delfin, tratou de expulsar pra ficar tranquilo para seu lado! Para o Avaí ficou pior, perdemos velocidade no ataque, com muitas dificuldades para jogar nos lados do campo, o Avaí investia pelo meio, terminamos o primeiro tempo merecendo o empate que não veio, André Lima perdeu um gol sozinho!

Voltamos para o segundo tempo, novamente o time do estreito do seu covarde e falastrão treinador Argel, jogando por uma bola no contra ataque, o Avaí propondo o jogo com um pouco mais de articulação e posicionamento. O jogo seguiu nervoso, até que uma falta cobrada por Marquinhos resulta  num rebote para ele mesmo, o chute sai preciso, e é gol do Avaí, o jogo fica bom, o leão cresce, o time do "entendedor" de grama se encolhe, e o Avaí começa a colecionar chances perdidas! 
Nosso treinador demorou a fazer alterações, se muda antes, creio que a virada chegaria!
Acabou em empate, mas mesmo com todas dificuldades deste inicio de temporada, o Avaí foi merecedor da vitória, fica a lição que temos que melhorar nosso jogo de lado de campo, melhorar nossa eficiência no taque, encontrar o parceiro ideal para Antônio Carlos na zaga e por fim configurar um meio de campo que produza! 

Fica o alerta também para os meios de comunicação!  Como falar em clássico da paz?
As abordagens editoriais equivocadas e contraditórias, promoveram o embate pessoal dos destaques de cada time, como se fosse um card do UFC! 

Um comentário:

  1. Bom texto, Assis!
    A única que tentou/se esforçou em levar o clássico para o lado violento foi a RBS.

    França ídolo....ok, cada um tem o que merece.

    Argel tem tanto medo de perder o sua boquinha, que culpa até a grama da ressacada.

    O Avaí precisa terminar o estadual na mesma tocada, ou seja, com vontade e raça.

    Arbitragem: Fazedor de media.
    Vi a expulsão do A.Lopes como um exagero;
    A bandeirinha estava borrada.
    Depredação: Lamentável!
    O mínimo que o presidente vintão deve fazer é pagar o prejuízo, mas não sei se pelo seu caráter duvidoso irá pagar as contas, afinal pagar em dia não é o forte dele.

    Abraço

    ResponderExcluir