sábado, 14 de março de 2015

O castigo, a lição e o tempo

O Castigo
Ainda impressionado com a capacidade de se prejudicar sozinho desenvolvida pelo Avaí, fico me perguntando se o castigo imposto com a disputa da escuridão do campeonato catarinense serviu para alguma melhora! Depois de uma semana inteira para trabalhar, o Avaí volta a jogar hoje contra o Guarani da Palhoça, diante do castigo vivido, esperamos ao menos vontade desse time que já nasce morto para 2015, em campo, vamos contemplar uma formação de time que não durará muito tempo, portanto que a gente veja ao menos um pouco de vontade, coisa que só vimos no clássico até o momento! 

A Lição
Tenho dúvidas que a lição foi aprendida, não só pela cagada feita nos bastidores (me referindo ao episódio da inscrição de Antônio Carlos), mas também pelos critérios adotados para composição do atual elenco, a escolhas por "produtos" da prateleira da série B estão demonstrando que não funcionaram. Não chegou nada que tenha sido um destaque, e sim bons coadjuvantes (da série B), escaldado pelo abismo das dívidas o Avaí contratou com medo, e agora o medo tomou conta do torcedor quando vê o time em campo! Esse grupo já mostrou que não tem cacife para suportar o que vem pela frente!

O Tempo
O deserto que é o quadrangular, transcorrendo tudo bem (Deus nos ajude),  pode nos ter dado o tempo necessário entre um jogo e outro, para analisar qual jogadores seguirão na Ressacada,  bem que já deu pra perceber quem não servirá. Por outro lado, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro se aproximam rapidamente, e o tempo para corrigir a rota é contra nós!

Diante do castigo amargo, a esperança é que busquem uma correção, a lição impõe acerto nos jogadores que serão contratados para remendar  o grupo mal formado no início de ano, precisamos parar também com a costumeira piedade avaiana na hora de romper velhos laços com jogadores que não estão rendendo! O Avaí não marcará pontos na tabela com tapinha nas costas e gratidão! O tempo passa para todos, e o ciclo deve ter começo, meio e fim! Vale para Eltinho, Cássio entre outros... Vale também para diretores e velhos funcionários, será que o Avaí tem em suas fileiras gente com coragem pra olhar nos olhos de seus pares e mostrar que o velho jeitinho avaiano não está rendendo? A mesma fórmula vale para o saudosismo por jogadores que passaram por aqui, passaram, deu! O tempo passa e os desafios são outros, as mudanças de posturas são necessárias para enfrentar o novo, o Avaí tem que fazer diferente pra voltar a ser forte, quanto tempo levarão pra perceber isso?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Um clube que não conseguiu se classificar pelo segundo ano seguido as finais do catarinense tem muita coisa errada. O pior é que ao invés de fazer uma re-estrutação no departamento de futebol vão acabar colocando a culpa no torcedor. Será que não caiu a ficha ainda, competência gera resultado.

    ResponderExcluir