segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Aprendizado

O futebol todo dia nos mostra situações que já foram ditas, vividas ou sentidas! O problema é que esquecemos muito rapidamente e cometemos os erros tão evangelizados com muita facilidade!
Acabou o turno e o Criciúma foi o vencedor, ganhou do time do figueirense em Florianópolis por 1 x 0, pois bem, o que há demais nisso? Nada, se não fosse o fato da semana inteira a mídia escrita e falada martelar o fato que o time da capital do carvão estava a mais de 8 meses sem vencer fora de casa, e que o time do estreito tem um toque de bola fenomenal e um "artilheiro" que fez 100 gols em doze anos! Isso foi a retórica da semana inteira, ontem domingo, enfim a partida!
O Criciúma venceu com méritos, promoveu uma marcação eficiente sobre o time além pontes, e fez seu gol de falta ainda no primeiro tempo, mesmo pressionado e com um jogador expulso na metade do segundo tempo o Criciúma segurou o placar e venceu o primeiro turno do campeonato.
O que podemos mais uma vez tirar de lição? Presta atenção Avaí, ninguém ganha jogo na véspera, o jogo é jogado já disse o filósofo... A soberba e a prepotência que trouxe a derrota para o time do estreito, também rondou a Ressacada, no começo do campeonato, jogamos com um time cacareco achando que seria moleza entrar no quadrangular, acabamos fazendo uma campanha medíocre e ficando de fora.
Hora de aprender a lição, falar pouco, ser humilde e ser grande de fato, e não achar que é grande, pois é daí que provem as derrotas e as frustrações!
Que o Avaí comece o campeonato, e faça no campo jogando o que os outros fizeram apenas com a língua!

Um comentário:

  1. Poxa Assis, querer que eles falem menos e ainda sejam humildes é um pouco demais pra essa gente. eles não tem toda essa capacidade, né amigo... hehehe

    Como dizem por aí: cem gols e SEM título hahahahaha

    ResponderExcluir