quinta-feira, 23 de junho de 2011

Numa outra quinta-feira

Quinta-feira, 1° de maio de 2009 - O dia do "treino dos 5 mil", lembram?
Esse dia histórico ficou marcado para o torcedora avaiano, aproximava-se a  final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense na Ressacada, precisando vencer no tempo normal e na prorrogação para ser campeão, a missão era séria. A torcida acreditava no clube e no time, e naquela oportunidade mostramos todo nosso amor pelo clube, após uma grandiosa carreata seguimos todos para Ressacada e presenciamos uma manifestação nunca vista no Avaí! Cerca de 5 mil pessoas no treino!

O ano de 2009 seguiu, e fizemos um memorável campeonato brasileiro, ficamos em 6° lugar com gostinho que podia mais! Ah, torcedor  avaiano esse ano não podia acabar! Veio 2010 e as coisas começam a mudar, ainda assim conseguimos o Bi Campeonato Catarinense, terminamos o 1° semestre nas nuvens!!! Pois bem, faz um ano que começou nosso inferno astral, começou a vigorar os novos valores de ingressos na Ressacada, depois disso as coisas nunca mais foram as mesmas, escapamos do rebaixamento por muito pouco, e pensamos que 2010 acabando tudo se resolveria...

Pois agora torcedor, estamos em 2011,outra quinta-feira, outro feriado e temos novamente a manifestação da torcida na Ressacada, desta vez não são 5000, são somente 50 aos gritos de vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha!!! O tempo passou, e nesta outra quinta-feira (23/06/11) voltamos a escuridão e a mediocridade, um certo jornalista postou no seu blog que os jogadores precisavam de carinho da torcida, aí está, para o momento vivido é o que há, extensivo a diretoria, é bom que se diga.

Depois da diretoria enxotar a torcida do estádio, e de fazer da Ressacada um balcão de negócios, quero parabenizar os 50 corajosos avaianos que levantaram a voz e gritaram pelo Avaí! Não aprovo violência, nem depredação de lugar algum, mas estava na hora do pessoal que se adonou da Ressacada escutar uns versos diferentes!!!

Que esta quinta-feira seja lembrada algum dia como um marco de recuperação do Avaí! Parabéns aos 50! Alguns milhares de avaianos agradecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário