quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Espera de um milagre?


Como na morte, só não sabemos o dia e a hora de nossa despedida na série A! O comportamento da equipe  e o desespero da diretoria que não consegue parar o roteiro de fracasso é claro como a água.
Ao final deste período, tenho medo da volta de tempos bicudos que antecederam a atual gestão, lembram das dívidas trabalhistas, da peregrinação de oficiais de justiça penhorando renda e bens do Avaí, do jejum de conquistas? Pois é, a atual gestão caminha pra jogar no lixo tudo que a duras penas conseguiu conquistar, corre o risco de depois de sofrer gozação do rival durante anos na série B, devolver o clube na situação onde pegou! E a história poderá dizer que foi um ciclo virtuoso, tão somente.

Qual o legado?
O legado que pode ficar é que não estava preparado para ser grande! 

Não temos profissionais no Avaí para sustentar o status de time de série A, não se formou pessoas para tal desafio ao longo da gestão Zunino, os momentos de êxito devem ser creditados a pessoas que chegaram de fora com dinheiro, que viram ali uma oportunidade de momento, tudo isso foi bom por um tempo, mas não foi perene para consolidar o clube e a marca Avaí. Podem dizer: Mas sem parceiros não se faz futebol! Perfeito, de fato não há futebol sem boas parcerias no Brasil, mas deve se criar "musculatura" administrativa  e operacional para conviver com os grandes e tirar conhecimento para se ter autonomia. 

Conselho Deliberativo: aproveitem o churrasco, esse ano a carne é de primeira, em 2012 é de pescoço, vai encarar?
Conselho Deliberativo: Quero ver a cara do conselheiro que vai com a delegação para os jogos contra os poderosos Salgueiro e ASA de Arapiraca!

Para nós torcedores, vamos preparar a farofa e o frango e vamos para  a simpática Nova Trento ver o Leão realizar a pré-temporada na terra da Madre Paulina. Lá certamente estaremos esperando por um milagre!

Bom dia a todos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário