Quando tem grua atrás do gol, é time grande que está na Ressacada. Geralmente é do Clube dos 13 (a patota).
Subconsciente
Eu fico pensando, esse clube aí recebe 10 vezes mais do que o Avaí por direitos de transmissão de suas partidas. Engraçado, "o poderoso" tem que jogar na Ressacada (OBRIGATÓRIAMENTE) e o time da casa tem que se contentar com a "mereca" que lhe é oferecida (imposta).
Para constituir este montante o time graúdo tem que jogar com os pequenos obrigatoriamente, e só ele leva!!! A ordem perversa das coisas no futebol brasileiro é: O grande é grande, e o pequeno que se recolha a sua insignificância! Restando aos que também fazem parte do show se contentarem com as migalhas...
Planejamento
Sabendo desta discrepância financeira os pequenos ou recém chegados se viram como podem, se dispõe de um grande estádio, faz ingresso barato e conta com a massa, se tem estádio pequeno (nosso caso), opta por cobrar valores de ÓPERA.
Esse "planejamento" pode vigar se o time é bom, mas quando o time é um amontoado, ficamos exatamente como o Avaí, um time zumbi no campeonato. Infelizmente o vácuo financeiro exige excelência administrativa dos menores, ao menor lapso eles (os menores) fracassam frente a ordem perversa das coisas. Prefiro o time do lado dos torcedores, em qualquer situação.
Corremos o risco de se despedir da série A, muitos torcedores avaianos distantes da Ressacada e não tendo desfrutado de nossa passagem pela elite frente aos valores cobrados.
O lado de fora
Andar no entorno da Ressacada antes dos jogos é uma delícia (literalmente falando), é na rota etílico/gastronômica que se encontra as figuras folclóricas que marcam a história do Avaí nas arquibancadas. O Bar do Chapecó, Toca do Leão, Bistrô do Adão (como fala o pessoal do Pitaco Azul) entre outros, é um atrativo no pré jogo.
Sofrimento
E segue nossa saga, hoje contra o Corinthians o líder do campeonato, espero luta pelo menos, que não sejamos humilhados em casa mais uma vez!
Vamos Avaí, no nosso retorno a a série A não perdemos para esse time na Ressacada, que essa história permaneça assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário