quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ajude a salvar uma vida!



O filho de um amigo encontra-se cadastrado no Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea, sob o nome de Ricardo Alemany De Araújo Cavalcanti.

Ricardo (9 anos) e Mel Alemany De Araújo Cavalcanti (4 anos) foram submetidos recentemente a um tratamento quimioterápico contra leucemia. No caso do pequeno Ricardo, no entanto, o tratamento não foi suficiente, se fazendo necessário, assim, encontrar-se um doador compatível de medula óssea. Angustiado com o drama vivido pelo meu  amigo, sendo que tenho dois filhos com a mesma idade,  estou ajudando e pedindo encarecidamente a ajuda de todos na campanha pela doação de medula através do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina).

Pedimos aos interessados que realizem a coleta de sangue nas unidades do Hemosc presentes em Florianópolis, Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Blumenau. Na chegada, é necessário comunicar o desejo de ser doador de medula óssea e, após esta identificação, o doador passará por uma breve entrevista e terá que preencher um formulário. No momento da entrevista, você poderá comunicar expressamente sua motivação em ajudar Ricardo.

O nome de quem auxiliar será incluído no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e, mesmo que você não seja compatível para este caso, sua amostra é mantida no cadastro podendo servir, futuramente, para salvar vidas.

Participe! A doação é um ato de solidariedade, cidadania e amor.
  
Como funciona a doação

- Você deve ter entre 18 e 55 anos de idade e estar saudável;
- Será coletada, por sua veia, uma pequena quantidade de sangue (5 ml);
- Seu sangue será tipado para HLA, que é um exame de laboratório para identificar sua característica genética;
- Seu tipo de HLA será colocado no REDOME - Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea;
- Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada;
- Se for compatível, outros exames de sangue serão necessários;
- Se a compatibilidade com o paciente for confirmada, você será consultado para decidir quanto à doação;
- Seu atual estado de saúde será avaliado para tanto.

 Agradeço a atenção de todos! Propague essa mensagem!

Um comentário:

  1. sou cadastrado no hemosc, como doador de medula ossea. pena que nunca alguem não seja compativem com a minha. ficaria feliz em ajudar alguem que precisa. era doador de plaqueta, mais infelismente não posso mais doar, devido ao implante de um stent no meu coração. uma certeza eu tenho. enquanto fui doador, devo ter salvado muitas vidas. desejo boa sorte ao pequeno ricardo.sei que vai aparecer alguem compativel com sua medula. boa sorte.

    miro

    ResponderExcluir