terça-feira, 5 de março de 2013

Alento

Se serve de alento, não estamos só no quesito irregularidade no campeonato catarinense, o que dizer do Criciúma, do Joinville e do próprio Figueirense? Todos nos mesmo barco!
A Chapecoense esta fazendo uma fumaça por começar mais cedo sua preparação, e ter o conjunto como boa característica já que o time foi praticamente mantido. Se tratando de catarinense isso pode não ser o bastante, temos o exemplo do ano passado, o time do Figueirense era superior ao da Chapecoense atualmente e não aguentou a pressão!

Portanto pessoal do oeste, mesmos... Bem menos... É bom esperar um pouco mais e controlar a euforia... Afinal, a euforia pode ser um tremendo inimigo!

Para Avaí resta trabalhar e remontar o que ainda não temos: UM TIME. A montagem inicial já mostrou que não renderá o esperado, o desafio agora é trabalhar com o que não temos, isso se chama dinheiro e jogadores de qualidade! Pedala Rondineli.

5 comentários:

  1. Ontem escutei que dos 20 times da série B, a Chape é o que tem melhor aproveitamento até agora, considerando os estaduais que cada um disputa e sem nivelar tecnicamente.
    Dados puramente estatísticos.

    Aqui eles demonstraram estar melhores do que os 4 participantes da série B que representam SC. #FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande observação Fábio, reforçando que esse é nosso alento! Podemos melhorar muito, bem como a Chapecoense passará trabalho para manter o atual desempenho.

      Excluir
  2. Sempre é bom lembrar as diferenças existentes. O campeonato catarinense é dos principais campeonatos do país onde o campeão é uma incógnita. Como o investimento de quem explora o campeonato é pífio (a saber, rede famosa de TV, FCF e patrocinadores), os clubes daqui preferem guardar a bala na agulha para os campeonatos de maior porte, Copa do Brasil e/ou série B. Por isso que quem começa investindo muito já no começo frequentemente não chega.

    ResponderExcluir
  3. Que tal um post com uma alfinetadinha na "mais fiel"? era legal perguntar o que houve com a massa que não abandona nunca... fariam (e fizeram) do outro lado.

    Figueirense Futebol Clube

    Campeonato Brasileiro - Série A 2012

    Figueirense x Atlético GO - Público: 2.601
    Figueirense x Portuguesa - Público: 2.883
    Figueirense x Sport - Público: 2.869


    Figueirense x Grêmio - Público: 2995 sócios (4756 ingressos vendidos no total, OBVIAMENTE esmagadora maioria Gremista)

    Figueirense x Botafogo (Apenas 1433 ingressos a R$ 20,00 vendidosapós fazer 2x3 no

    Beira-Rio)

    http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20A/Tabela/2012



    Campeonato Catarinense - 2013

    Figueirense x Camboriú - 3.030
    Figueirense x Juventus - 2.626



    Fora os 4 mil pagantes na decisão da Sul-Americana ano passado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo,

    Vou te dizer o q falei ao bruno Carvalho. Depois de passar LA, Arini e demais gerentes de futebol, achas mesmo que o problema foram esse caras?? Ainda digo mais, são todos "VÍTIMAS" de alguém maior lá dentro.

    E o que falei ao Jaison pelo Twitter.

    No futebol, ou vc TEM DINHEIRO ou vc tem PARCEIRO FORTE. No caso do Avaí, não tem NENHUM DOS DOIS. Ai vc fica contratando Chuva, Danilinho, fica com Aelson e CIA.... Ou então consegue contratar um MArquinhos da vida de tanto incomodar, de tanto AMBAS AS PARTES chorar pra vir ao Avaí.

    No mais, os interesses do principe estão acima dos interesses do clube.

    Abraço mo pombo.

    ResponderExcluir