segunda-feira, 25 de março de 2013

Soma mais 3 Pontos! Ponto!

Botei a galera dentro do carro, e fui para Jaraguá do Sul, com escala em Pomerode. 

O dia prometia, mas esses caras que fazem previsão do tempo são mais charlatões do que as ciganas da Praça XV!!! 

Choveu muito em Jaraguá, se escreveria ali no João Marcatto mais uma tarde de sofrimento!

Não é difícil analisar que debaixo de chuva num gramado completamente encharcado,  o jogo seria nivelado muito mais pela vontade do que pela qualidade! Foi isso que aconteceu, O Juventus jogando pela dignidade e vergonha na cara, botou muita determinação no jogo, e o Avaí imaginando que resolveria o jogo a qualquer momento e pronto. Não foi assim que aconteceu, a displicência, sonolência e arrogância fez o jogo ficar difícil para o Avaí.

Em determinado momentos do jogo assistimos o Juventus correndo com a bola livremente e chegando com perigo na zaga avaiana, aliás nosso sistema defensivo preocupa pela inocência e passividade que deixa as jogadas acontecerem, não é falta de seriedade, é falta de qualidade somada a ingenuidade mesmo! Os dois Gols do Juventus foram nas costas de Alef, no primeiro tomou um corte anunciado, e no segundo perdeu na cabeça para o zagueiro que fez um gol de nuca, nosso jovem zagueiro tem  que começar a gostar de jogar na chuva, se não dança!

Destaque da partida é o atacante Reis, com um gol de quem é da posição, não desistiu da bola e fez quase sem ângulo,  e um passe de cabeça primoroso para o gol de Marrone (o aparecido), o tanque vai fazendo a alegria da torcida avaiana! 

No final, valeu os três pontos! 




5 comentários:

  1. Ao meu ver, o Avaí provou que, ao levar 2 gols do Juventus (com todo o respeito), realmente não temos um sistema defensivo, nossos zagueiros, deixam muito espaço, e alguém diz pro Alef, que quando o atacante não tem ângulo pro chute, ele fará o corte, é só parar na frente dele. Achei que Ricardinho mexeu mal, ao tirar Roberson, tentou corrigir, colocando Rodriguinho, mas sem sucesso. Marquinhos foi muito abaixo do que esperávamos, ainda recebeu um cartão, e acho que está pendurado, cuidado pra não tomar o terceiro.Julinho, mais uma vez, recebeu uma oportunidade e ele mesmo se encarrega de jogar fora, quer dá toque de letra, não pega ninguém, erra muitos passes. Reis pra mim foi o destaque, outra vez, muito participativo, não tem medo de chutar, joga com a cabeça erguida, serve os companheiros, ao meu ver achamos nosso camisa 9 que a muito estava perdido.
    Mas o que valeu, foi a vitória e a ótima rodada para o Leão, estamos a 2 pontos do lider do returno, entramos no G-4 da classificação geral, tendo ainda um confronto direto com o 3º colocado, e é esta a posição que devemos mirar, o 3º lugar do geral, pois se não formos o campeão do Returno, e a Chapecoense também não for, entrará pelo indice técnico o 2º e o 3º lugar do Geral, temos que ser inteligentes e jogar com o regulamento debaixo dos braços.
    Bem ainda temos uma grande controvérsia para o dia do jogo, ontem as rádios e televisão dava como 4ª Feira (27/03), no site do clic, dá todos os jogos no dia 27/03. Já o site do Avaí está para o dia 28/03. Eu particularmente prefiro na Quarta, até por que me parece que será tempo seco neste dia, vamos aguardar.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho que Ricardinho Mexeu mal, quase custou o jogo!

      Excluir
  2. Grande Assis!
    menos mal que os 3 pontos vieram na bagagem.
    O estoque de guarda chuvas da família Assis foi renovado? rsrs

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Fábio a PM não deixou a torcida do Avaí entrar com guarda chuva, j[á a torcida local podia entrar com o que estivesse na mão! Má vontade com a torcida visitante, ví de perto que nossa fama tá feia por aí!

    ResponderExcluir
  4. Essa desigualdade de tratamento e irritante. Veja: a torcida do time dos estreitos( reicidente) quase provocou a maior tragedia no futebol mundial e nao recebeu nenhuma puniçao. O clube tbm reicidente, apenas um jogo com com campo interditado e uma multinha de 15 mil. Ja pensou se o incidente fosse na Ressacada e com a Mancha Azul? Sobre o Avai, nosso problema esta na zaga e os caras contratanto mais um volante? Nosso tecnico é o Joel Santana?.

    ResponderExcluir