domingo, 31 de agosto de 2014

Presentão de aniversário

Acompanhei a partida no rádio voltando de Balneário Camboriú após três dias de trabalho por aquelas bandas! Confesso que dei umas porradas no rádio para ter certeza do que estava acontecendo! Transmissão ruim em virtude do deslocamento, e eu só ouvia um berreiro atrás do outro, era o Salles Júnior  narrando a façanha avaiana no Rio de Janeiro! 

O jogo acabou quando atravessava a ponte, começa ali meu buzinaço particular, que felicidade!
Cheguei em casa feliz da vida, esperei o o "vt" da partida e gravei o jogo, até esse momento já olhei 4 vezes a partida! Jogo emblemático do Avaí, é para ser lembrado!

O começo foi como era esperado dificuldades normais perante o Vasco, o tempo foi passando e o meio de campo conseguiu a compactação ideal para o enfrentamento, quando a coisa apertou contamos com Vagner! Também contamos com a boa fase de Pablo, responsável direto nos dois primeiros gols do Avaí, sua movimentação nas cobranças de falta alçadas na área adversária são efetivas e tem feito a diferença! As bolas foram bem cobradas por Diego Jardel na direção de Pablo que centrou para as finalizações!

Fomos ameaçados com uma penalidade onde Vagner mais uma vez brilhou, não foi uma simples defesa, ali o time do Vasco tremeu as pernas! Movido aos gritos de Geninho a aplicação tática foi mantida, e o Avaí começa no segundo tempo a fazer uma goleada história no Rio de Janeiro, Anderson Lopes em velocidade e Diego Felipe e sua boa colocação são a mistura do terceiro gol! 

Para coroar uma tarde fantástica, Diego Jardel marca um belo gol de falta, ficou em suas costas a missão de substituir e comandar as ações no meio de campo com a ausência de Marquinhos, e fez o serviço com méritos! O tiro de misericórdia, o quinto gol, foi revestido com o imponderável, golaço de falta do Roberto, era escrita na tarde de 30/08/2014 uma bela história no não menos histórico estádio de São Januário! 

Não vou fazer nenhum reparo a atuação do Avaí, foram todos importantes no jogo, destaco no entanto um momento da partida, 44 minutos do segundo tempo, placar 5 x 0 para o Avaí diante do Vasco, Anderson Lopes arranca com a bola e não consegue levar a jogada a diante! Eis que ouve-se do banco de reservas do Avaí, o grito de Geninho que vasa no áudio da transmissão: "Capricha Anderson, Capricha"!!!

Esse grito do nosso experiente treinador diz muito sobre o momento do Avaí, o foco, o empenho a obstinação pelo acerto vem sendo a marca do Avaí desde a chegada de Geninho! Os frutos provenientes de um time questionado e de um clube com dificuldades financeiras até o momento, são elogiáveis e dignos de respeito! Temos um longo caminho a ser trilhado até o final da competição, mas lembraremos com carinho desse momento de 2014!

Vamos comemorar o aniversário do nosso Clube felizes com o feito da vitória contra o Clube de Regatas Vasco da Gama!

Parabéns Avaianos, parabéns Avaí!




Um comentário:

  1. CARLOS AVAIANO
    VINGAMOS OS 6X1.
    SOMOS VICE E COM CAMPANHA FORA, DE CAMPEÃO.
    IMAGINEM SE A DIRETORIA TIVESSE ATENDIDO E SUPRIDO AS CARÊNCIAS DO PLANTEL?

    ResponderExcluir