sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bola pra frente - De volta para o futuro...

Embora frágil ofensivamente e defensivamente a equipe avaiana chegou a ser competitiva na noite de ontem, mas aquela sensação de desconforto sempre fica na nossa atual condição.
Pois bem, bastou começar o segundo tempo e os jogadores do Internacional olharem um para o outro e pensarem: "vamos jogar um pouquinho", pronto, fizeram o resultado que queriam usando uma pitada de sua qualidade que sobra pra eles. Infelizmente nosso time é muito fraco...

O fator que decidiu a virada colorada foi a saída de Bruno (lesionado no ombro) e a entrada no time colorado de Andrézinho, as modificações avaianas não mudaram em nada a partida, e o Inter fez o que quiz da partida até o final.

Começar a arrumar a casa!
Temos uma semana de folga esperando do jogo contra o Botafogo  no Rio, agora é "equalizar" essa manada de jogadores que chegou, liberar uma leva que não será aproveitada e seguir até o fim do turno pra ver o que acontece. Até o fim do turno com certeza já saberemos nosso destino, se evoluir lutaremos até o final, do contrário é preparar o terreno para não ficar com uma dívida impagável para o ano de 2012 e correr o risco de cair pra C, como existe exemplos de sobra no Brasil.

Pessimista? Quem sabe, mas é uma análise que deve ser feita friamente... Afinal, essas pessoas que lá estão, passarão, e o Avaí e sua torcida seguem.

Um comentário:

  1. Infelizmente, o Avaí de hoje está DOENTE, infectado pela GANÂNCIA, SOBERBA, AMADORISMO, FALTA DE ÉTICA, ENROLAÇÃO, MENTIRA e INGRATIDÃO!

    Com a Ganância pelo retorno financeiro imediato, relegaram a montagem do time à segundo plano. Não se deu prioridade a manutenção dos melhores jogadores, ou pelo menos alguns deles, pois, TODOS que se destacaram foram negociados. A voracidade em negociar nossos melhores jogadores e a falta de critério nas contratações, onde se vê muita quantidade e pouquíssima qualidade, não poderia dar certo.

    A soberba, os cegou e ensurdeceu. Não enxergaram que a Ressacada foi ficando cada vez mais vazia e fria.
    Não enxergaram os problemas evidentes de planejamento (teve mesmo planejamento?). Vários torcedores, nas redes sociais inclusive, criticaram, apontaram erros, deram sugestões, todavia, ninguém foi ouvido, afinal, eles sabem tudo, e aqueles que criticam e sugerem são apenas tachados de corneteiros.

    O amadorismo do planejamento, na escolha de funcionários da área de futebol, nas contratações de jogadores e etc...foi evidente.

    Onde fica a ética, na permissão de um aprendiz de empresário circular livremente na Ressacada e agenciar jogador, pelo simples fato de ser filho do presidente???

    Enrolaram o quanto puderam.

    Afirmaram, em entrevistas públicas inclusive, que Marquinhos não seria negociado, que Julinho só sairia com pagamento integral da multa... e todo o blá blá blá mentiroso que vimos e ouvimos. Com LA de volta (que não deveria ter saído, principalmente para dar lugar ao aprendiz), disseram que não seriam medidos esforços e que não seria feita economia para contratar jogadores, que viriam jogadores para resolver... e mais blá blá blá. Continuaram a vir apostas e de qualidade mais que duvidosa ; Lúcio Flávio, por exemplo, foi jogar a série B pelo Vitória, ...

    Desesperados, no final de 2010 permitiram que a torcida avaiana - esquecida e deixada de lado desde o início daquele ano - retornasse a Ressacada para salvar o time do rebaixamento.

    Porém, guiados ainda pela ganância e soberba, novamente afastaram a torcida da Ressacada.
    A ingratidão com o maior patrimônio e razão de existir do clube - a torcida, foi, e continua sendo, inconcebível e inexplicável. Pior é de uma burrice a toda prova. E com relação a isso tudo já foi dito e escrito, mas NADA efetivamente foi feito.

    Daqui a pouco, quando mais uma vez bater o desespero, como fizeram no final do ano passado, vão lembrar da torcida...

    Por tudo isso, o resultado não poderia ser outro: VEXAME!

    E apenas nós, torcedores, é que sofremos e aguentamos o peso das gozações, eles vão cuidar dos negócios...

    ET: A falta de qualidade do time é gritante e o treinador também é fraco. Tanto fizeram desde 2010, que vão conseguir rebaixamento.

    ResponderExcluir