terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Avaí é a gente!

Nesta mesma época no ano passado, eu já admitia que o rebaixamento seria iminente, não falava abertamente, mas já estava me acostumando com a ideia de ver o ASA de Arapiraca na Ressacada.
Mas não só isso, o que mais martelava minha cabeça era o rombo financeiro que aconteceria proveniente do rebaixamento, aquele papo de maior orçamento da história era frágil com um recém nascido, o Avaí não passava de um fedelho entre os tubarões do futebol, e o assunto dinheiro e negócios arrepiam, quando o assunto é no mundo da bola.

Caímos, e os números garbosos caíram junto, deixaram suas marcas, devastaram o cofre do clube, era evidente que o efeito colateral seria sentido neste ano! Os salários do funcionalismo avaiano atrasou, o 13º foi pago sabe-se lá como. O título catarinense por caminhos que só o futebol consegue traçar, nos deixou inebriados e esperançosos que o Avaí se ergueria rapidamente!

Os reflexos da falta de arrecadação estão sendo sentidos, a teta anda sequinha, se cortou na carne, a vaca foi para o brejo (Cleber Santana),  para a salvação dos bezerros (Capixaba, Jesus...).
A transação de ontem foi única e exclusivamente pela mais completa falta de recurso do clube, salários atrasados e pouca capacidade de barganha perante o meio futebolístico nacional, nosso diretor de futebol já se atolou na merda de tanta cagada que fez no seu curto tempo de Ressacada, espero que ao final dessa temporada reconheça seu fracasso e volte para São Paulo!

A vida segue, o mundo não acabou, as pessoas mudarão e o Avaí permanecerá! Sexta-feira estarei lá... Respeito a indignação alheia, as manifestações são legítimas, mas como já falei para meus amigos mais chegados: Não darei tiro em dirigente que atinge junto o escudo do clube que amo, espero sim , que o bom senso desperte nos fracassados o momento certo de parar e deixar que outros presidam a caminhada, até por que não acredito que alguém esteja nessa vida pra perder.

Vou ao jogo também por que lá é meu lugar de lazer, saber que tem horas boas e ruins como na vida é importante e temos que ser vigilantes sobre isso na vida, tem os empregados do clube que sofrem, o vigilante, o dono do bar, o roupeiro, a secretaria, o maqueiro... O Avaí é feito de nós, não de Zunino ou Cleber Santana, não é de Adilson Heleno ou  Ênio Gomes... O Avaí é maior... Quem faz o clube é a torcida, façamos nós a seleção natural e que alguém que se julgue competente se levante e presida o clube! 

Avaí, sexta-feira estarei aí, Setor D - Fila Y - Cadeira 219...

Um bom dia!


6 comentários:

  1. Amigo, não comento em blogs faz mais de 1 ano (quase 1 ano e meio) por não querer mais me "incomodar" com os corneteiros, fãns do Miguel/CBN, etc... porém hojem resolvi dar uma "ixpiadela" por aqui... e eu sou da mesma opinião que a sua: O clube continua, a paixão pelo Leão também. Claro, estou muito, mas, muito indignado com toda essa "burrada" que está por destruir nosso acesso a série "A", com esse arroz paulista que nunca deveria ter vindo pra nossa ilha... Estou assim, num misto de tristeza e raiva ao mesmo tempo, mas, sou Avaiano, nasci Avaiano, e permanecerei até o fim! Pssoas vão, o AVAÍ FC fica!
    Abraços!

    Dinho LV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que vejo gente dando desculpa esfarrapda de não querer ir mais, de rasgar carteira de sócio e por aí vai. Não vejo essa gente na Ressacada faz tempo, portanto, não fazem falta. Estarei lá, como sempre estive. Torcerei para o time do Avaí que estiver em campo. O resto é firula de madame.

      Excluir
  2. Grande Assis!
    fiquei decepcionado, chateado pq apesar de entender tudo isso não gosto de abandonar um jogo. Na verdade fiquei puto, mas a cabeça esfria e a dupla "TICO E TECO" voltam a se encontrar.

    Concordo contigo e sexta estamos lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Desculpa-me discordar do amigo, mas esse Avaí que está ai não é a gente, muito pelo contrário, esse Avaí ai são eles. Esse Avaí ai é de gente conivente e sem vergonha, de gente que sempre esteve ao lado do malfeitor por algum motivo, de gente que sempre defendeu o obscuro.
    O nosso Avaí é bem diferente e só voltará a ser nosso novamente com medidas severas de repudia a esse cidadão chamado João.

    ResponderExcluir
  4. Beleza.
    Todo mundo mulher de malandro.
    Continuem a pagar 1/300 do salário do Marcelinho Arroz mensalmente.
    A torcida do Avaí é o espelho da sociedade brasileira: submissa e cega.

    ResponderExcluir