domingo, 12 de setembro de 2010

Recomendo a leitura:

Retirado blog do torcedor avaiano na globo.com:


Além do futebol, o Avaí precisa recuperar a sua torcida.
Tem sido deprimente ir aos jogos do time e ver o estádio vazio, às moscas.Hoje, contra o Cruzeiro, não foi diferente. Os jogadores sentem muito a falta de incentivo, a pressão que deveria vir das arquibancadas, notadamente num momento delicado como este que estamos passando.
Não há vibração, não há aquele clima “febril” necessário para uma virada, como quando estávamos na série B em 2008. Aquilo sim era um caldeirão, Ressacada lotada, empolgação total, uma energia que passava para dentro de campo. O povão se fazia presente. Hoje o que temos é uma elitezinha que vai a campo somente para reclamar de tudo, xingar os atletas e a diretoria; só torcem, só vibram quando o time está bem, quando ganha. Basta um tropeço para o zum zum zum começar.
O Avaí elitizou o seu futebol, sem considerar uma coisa importante: rico não torce, nem se levanta da cadeira para gritar gol! O QUE FAZ A FESTA DO FUTEBOL É O POVÃO, o que anima uma tarde de domingo num estádio é a galera das descobertas, é a massa cantando e pulando. Isso em qualquer lugar. E a diretoria do Avaí achou que apenas associando 20 mil seria o bastante, que tudo estaria resolvido. Pode ser financeiramente falando, porém a questão vital que é o apoio ao time foi desprezada, o povão foi afastado da Ressacada.
De que adianta ter 20 mil sócios que não vão aos jogos, que não vibram, não torcem, não ajudam o time a virar o placar, que ficam em casa ou num bar enchen do a cara e nada mais? De que adiantam 20 mil sócios cuja metade só vai assistir ao Leão contra os “grandes” de RJ e SP – e para ver o adversário?
Onde anda a Mancha Azul? Cadê as bandeiras, as faixas, o papel picado?
O Avaí precisa URGENTEMENTE trazer de volta a sua VERDADEIRA torcida, aquela que não tem condições de pagar R$ 95,00 para ter uma cadeira mas que frequentaria a Ressacada com paixão, com festa, se os ingressos tivessem preços populares. Querem ver a Ressacada novamente lotada, quente, um caldeirão? Tragam a torcida de volta, o povão da Mancha, da Leões do Vale e de todas as outras organizadas, com ingressos baratos, acessíveis, condizentes com a renda dessa massa. Só assim vamos pressionar o time contrário em campo, só assim vamos tornar a nossa casa um verdadeiro pesadelo para eles. Hoje, quem joga aqui, joga em campo neutro, não há pressão alguma.
POR FAVOR, SENHORES DIRETORES, RESGATEM A NOSSA TRADIÇÃO, TRAGAM A TORCIDA DE VOLTA. CHEGA DE RESSACADA VAZIA.
É o apelo que faz um avaiano rachado, de tradicional família avaiana, que criou-se indo aos jogos do azurra no velho Adolfo Konder. Mais povão impossível.
Sem a nossa torcida iremos direto à série B, não duvidem. O Leão precisa do nosso carinho, deixem-nos afagá-lo.
Maurício Gil
Florianópolis

Parabéns pelo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário