quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sócio Assíduo = Conselheiro Reconhecido

Na noite deste dia 12 de abril, dividi a tela do meu computador em duas partes, uma parte para cada estatuto, o atual e o a proposta do novo estatuto. Em rápidas palavras antes da minha verdadeiras intenções para esta postagem, posso dizer que a proposta do novo estatuto aos meus olhos é boa e vai modernizar nossa carta maior dentro do clube.

Mesmo achando a redação boa, tenho comigo uma proposta que já compartilhei com pessoas mais chegadas, e que humildemente gostaria de ver observada:

DO CONSELHO DELIBERATIVO

Art. 57. O Conselho Deliberativo é o órgão de manifestação coletiva dos associados, constituído de associados maiores de 18 (dezoito) anos, devidamente associados ao Avaí F.C. no mínimo há 5 (cinco) anos de filiação associativa ininterrupta, em qualquer das categorias de sócio do clube, sendo permitida a cumulação de contribuições, e em pleno gozo de seus direitos estatutários, eleitos pela Assembléia Geral, para o mandato de 2 (dois) anos, e será composto por:

a) membros natos;
b) membros eleitos.
c) membros reconhecido (nome a ser escolhido)

Essa terceira categoria seria formada por associados que estivesse adimplente com o clube num período não inferior a 10 anos. A regulamentação seria instituída pelo próprio conselho, mas com a seguinte sugestão:
Seria um n° máximo 50 conselheiros nesta modalidadee que gozariam das mesmas prerrogativas de Conselheiros e que manteriam o pagamento de suas habituais mensalidades.

Na minha opinião seria a possibilidade de inserir torcedores que reconhecidamente são comprometidos com o clube, pagando por um período relevante (10 anos) suas obrigações associativas, o que demonstra comprometimento suficiente para ser elevado a condição de conselheiro. Claro que tenho a preocupação de saber como se comprovaria os devidos pagamentos ininterruptos,  por parte do candidato e por parte do clube. Tenho certeza que temos pessoas que poderiam engrossar as fileiras do Conselho Deliberativo do Avaí com conteúdo, não ficando somente na mão de avaianos abastados como é atualmente, a finalidade também seria de melhorar o raquítico quórum que hoje se presencia atualmente.

É uma singela contribuição.




6 comentários:

  1. Bom, já é uma contribuição. Porque até agora só leio um monte de bobagens e nada de sair algo decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é algo de difícil implementação, mas aproximaria o Conselho do "plebeus".

      Excluir
  2. Sou sócio ininterrupto desde 99!
    Me enquadraria nessa caregoria.
    Abs,

    Mauro Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurinho tú de conselheiro? Não!
      A primeira coisa que irias propor é acabar com a base!!! Hahaha

      Excluir
  3. o correto é Assíduo
    Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ela colaboração, corrigido! Ta aí um dos motivos de eu não ser conselheiro. Burro ganha pouco não chega lá! Muito grato!

      Excluir