quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tá ruim é...

Enquanto não chega o jogo do CRB, convido o valioso leitor para se desprender desse corpo avaiano e olhar a situação do alto, fazendo o seguinte raciocínio:

Em 2009, 2010 e 2011, frequentamos o badalado grupo de elite do futebol nacional, a série A, que beleza, estávamos sendo chamados no eixo Rio / São Paulo de novos ricos! Besteira, tem gente que acreditou, parte da torcida acreditou!!! O Avaí continuava sendo  o time de Florianópolis - Santa Catarina, com um orçamento  pífio em relação aos grandes! Insisto, tem gente que acreditou que estava podendo, diretoria e torcedor, não necessariamente nesta ordem! Os mais conservadores e precavidos sabiam que não poderia se cometer erros, ao menor deslize custaria uma queda de divisão! Vamos olhar para o lado e saber que cai Corinthians, Vasco, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, todos orçamentos infinitamente superiores ao nosso, mas provaram do mesmo remédio (soberba).

Tá, agora vem o pensamento de meio do ano de 2012, quase um balanço!

Quando caímos, meus pesadelos incluíam além do ASA de Arapiraca, a questão financeira que seria lastimável, a perda de receita eminente e um provável afastamento do torcedor. 
A questão financeira tá aí, estamos vendo, oriunda é claro da perda de receita, o afastamento do torcedor também já era esperado, afinal a turma se acostumou mal, mesmo pagando caro para entrar na elitizada Ressacada!

O começo do ano foi de pessimismo, incredulidade e as promessas de dias melhores mesmo que na adversidade. Os deuses do futebol jogaram seus dados para o alto e eis que surge o Avaí Campeão Catarinense justo no estreito, arrebentando com a empáfia alvinegra e dando um tapa na cara da corneta azurra! Começa o campeonato da série B e no embalo do título regional parte da torcida acha que os problemas acabaram e #vamossubirleão...  Calma lá, resta ainda um rombo financeiro de doses cavalares oriundo do mal feito em 2011 e que já tinha dado seus sinais em 2010, particularmente acho que estamos indo muito bem para nossa atual condição,  opinião minha! Duro é saber que muita gente de  reconhecida inteligência e senso crítico, sabe da dificuldade que é fazer futebol, tem conhecimento que sem dinheiro não se faz nada, muito menos nesse esporte, e ainda assim carca o pau na diretoria e por tabela no clube, pois não faz a devida distinção! Os anos de 2009, 2010 e 2011 criou uma névoa nos mandatários avaianos, uma bolha de confiança, frágil com uma bola de sabão (não sabiam eles). Só que na mesma dose a névoa também afeta muitos torcedores (ou que pelo menos se intitulam avaianos). 

Gente, estamos sofrendo dos efeitos do rebaixamento e suas consequências, estamos em dificuldades financeiras, ainda assim estamos brigando com honradez e sendo competitivos, se nosso time não é um primor está longe de ser medíocre e desonrado! Temos gratas surpresas, começando por nosso técnico e auxiliar, novas figuras como Cleber Santana e Leandro Silva!

Não é pano quente, não é protegendo esse ou aquele (não tenho raíva de ninguém da diretoria, não os conheço, nem fui pedir arrego comercial dentro do clube) é só uma reflexão para nós torcedores que se tá ruim, fica ainda pior com a torcida longe, se queremos algo temos que ser atuantes e comprometidos com o as coisas do Avaí, basta ir aos jogos e torcer, já ajuda! Se tens a fórmula, procure o Professor Ênio Gomes que arreganhou as portas da Ressacada e comungue de seus pensamento! Vamos torcer (para quem gosta de futebol e do Avaí), se prefere olhar para os diretores, espera 2013 e tenha culhão para fazer melhor...

Vamos lá torcer, terça é dia! Tá ruim é? 





2 comentários:

  1. INDIGNADO COM ESTA DIRETORIA13 de julho de 2012 às 08:02

    concordo com tudo o que voce disse,MAIS EXISTE UM CULPADO, PELAS DIVIDAS, POR TER CORRIDO COM TORCEDOR, PELA QUEDA DA SERIE A, E OUTRAS BESTEIRAS QUE SO ELE É O RESPONSAVEL.


    SE CHAMA MENTIROSO JOÃO NILSO ZUNINO ACOMPANHADO PELO HERDEIRO.

    ESTAMOS NUM PAIS DA DEMOCRACIA, MAIS NA RESSACADA , A DITADURA CONTINUA.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a chamada ao torcedor para a Ressacada. O Avai esta precisando e alguns lá dentro merecem respeito, pois ainda tentam trabalhar em prol do Avai.
    Quanto ao deficit avaiano, o pouco ou menos dinheiro devido ao rebaixamento, me desculpe mas ja estavamos arrebentados bem antes de cair. As dividas nao sao provenientes disso e sim de uma administracao fraca, falida e com outros olhos.
    Muitas contratacoes, mesmo que fracas (vide Capixaba, a montoeira de zagueiros mochila e etc,etc,etc) alem de negociacoes como a de Léo Campos e outros, só fazem mal ao clube, ao nome Avai. Cada qual ganha sua comissao nas negociacoes e isto tambem é fato.
    E isto é o que mostra ao torcedor como o Avai é conduzido. Todos sabem que isto acontece, pois se nao querem que o avaiano assim pense, que entao eles possam provar o contrario. Seria uma atitude nobre e resolveria tudo este pequeno probleminha de desconfianca. Mas nao, tem gente que acha melhor fazer do jeito mais dificil né !
    Futebol é dinheiro, mas a paixao nunca nos deixou enxergar que aqui poderia ser igual. Q pena !
    Sou mais um apaixonado e continuo tentando colocar minha paixao acima disso tudo !


    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir