quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Tônica do jogo

Rapaziada, que começo de campeonato sofrido!

Parece que será a tônica desse início de campanha: sofrimento, erros e sufoco! Que seja assim, mas com 3 pontos ao final de cada capítulo!

Hoje contra o Guaratinguetá foi outro sofrimento, em determinados momentos do jogo passamos trabalho com os lançamentos de Acleison,  vejam vocês!
Se por um lado fomos brindados com um toque de qualidade no meio campo, o mesmo não pode se dizer de nosso sistema defensivo, meu Deus, que suplício, cada ataque é um tormento! Embora tenha acontecido uma evolução de Jefersom Maranhão, que fez uma partida muito melhor do que fez contra o Oeste, o mesmo não se pode falar de Bovi, o rapaz é realmente só para compor o elenco! Na nossa zaga, Leandro Silva ainda vai tentando buscar uma melhor condição, já Alef, ah... Alef lef lef lef lef... 

O rapaz oriundo da base, bom porte físico, canhoto, tinha tudo para aproveitar a oportunidade que lhe foi concedida no começo do ano, tá jogando tudo fora! Ontem foi lastimável, visivelmente nervoso, errou muito, proporcionou oportunidades ao adversário, fez pênalti, foi expulso, acho que o garoto vai ter que ser reciclado, acho o melhor a ser feito é dar um tempo fora para aprimorar um pouco seu futebol! 

Nosso meio campo apresentou leve melhora, Eduardo Costa fez uma partida mais equilibrada  ao lado de Alê, mas ainda pecamos na marcação, muito por conta de Cleber Santana e Marquinhos que não tem essa característica de recompor marcando, Aliás, Cleber visivelmente carece de entrosamento, mas compensa com um aproveitamento muito bom de passes e assistências, ontem já mostrou evolução. Marquinhos parece estar com problemas físicos, mas mesmo assim, dois gols, não precisa falar mais nada, quero ele capenga fazendo o que fez ontem. Márcio Diogo, fez uma boa partida na minha ótica, cansou no segundo tempo (como  o time todo), mas mostrou novamente ter recursos e ser uma boa opção! Ao lado de Alef, coloco Reis, o cara que é pra ser nossa referência de área anda mal, parece que a chuteira tá apertada no pé, que a costura do calção tá incomodando, que a camisa tá apertada, o que será que aconteceu? Chegou muito bem e agora anda apagado?

Ainda contamos com a entrada de Diego Jardel, o meia atacante parece ser uma boa opção,  Alex Lima seguramente entra na próxima partida ao lado de Leandro Silva, já Tauã só correu, não deu para mostrar muito!

Carecemos de acertos, de peças para resolver visíveis deficiências, e até que esses ajustes aconteçam, passaremos por maus bocados como os de ontem, menos mal que somamos 3 pontos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário