segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RETA FINAL - Pra começar!

Começamos a semana que é a reta final para o início do Campeonato Catarinense, inicialmente o temor de não ter um time competitivo foi sanado! Sim, temos um time para disputar o campeonato, e não precisamos de floreios da mídia, deixem o status de favoritismos bem longe da Ressacada, o silêncio e a concentração serão nossos melhores aliados! 

Sábado, naquela "lua", fui dar uma olhada no jogo treino conta o Metropolitano, vale destacar que mesmo liberando o setor B, é bem complicado assistir um treino no CFA nos dias atuais, todas as jogadas de linha de fundo na trave próxima a Ressacada ficam comprometidas, a cerca viva no entorno cresceu e também limitou bastante os pontos de visualização (só na moita).

Inicialmente acho que temos opções melhores pelos lados de campo do que em 2013, seja na formação do primeiro tempo ou do segundo, nossas laterais devem render mais! Nosso problema reside no miolo de zaga (minha nossa senhora), não consigo gostar do Pablo e Bruno Maia me parece afoito, preocupado, indeciso, mesmo num treino, imagina com num jogo complicado!!! Destaco Eduardo Costa, acompanhei no início do ano passado sua preparação, acho que esta infinitamente melhor condicionado do que no último ano, isso não quer dizer que está voando, mas tecnicamente rende mais, e é inegável sua liderança e controle de jogo! Revson é um jogador comum, mas hoje eu colocaria ele na zaga sem pestanejar, particularmente não abriria mão de Marrone, seria no meu time companheiro de Eduardo Costa, o pulmão que o velho volante não tem mais e que em algumas oportunidades nos faltou! Tem ainda Júlio Cesar, bastante esforçado e ao que tudo indica o Tinga vindo por aí, opções para a contenção.  Felipe Alves ostentando uma carequinha parecida com a minha, me mostrou mais condições e velocidade do que Betinho! No Luciano não consigo ver nada além de juventude e velocidade, nada que seja suficiente para botar Marquinhos no time reserva, embora ache que Emerson Nunes esteja só poupando Marquinhos e analisando outras formações, não vejo nada demais na manobra, talvez veja sim, muita parcialidade em alguns setores de opinião quando o assunto é o referido jogador, vai jogar tranquilo, mas há sempre um "escandalosinho" pra dar um floreio né? Cleber Santana exala profissionalismo, impressionante o foco, a boa vontade no treino, no trato com o torcedor e a entrega para que as coisas saiam da melhor forma, treinando muito bem! Diego Jardel, seu maior problema e ter Cleber Santana e Marquinhos no time, é um bom jogador, apertado no seu desempenho por ter cobras ao seu lado, merece muita atenção no seu aproveitamento.
Para finalizar, Diego me parece pesado, espero que seja só o início de temporada, um destaque também para os meninos que subiram da base, a tão descriminada base do Avaí pode estar dando boas alternativas para o elenco avaiano, vou ficar na torcida que eles agarrem a oportunidade, mas sem muito destaque para não subir pra cabeça, vamos aguardar as próximas oportunidades!

Temos um time, não somos favoritos, mas somos o AVAÍ, portanto, respeitem os moços!!!

Boa  Semana!


2 comentários:

  1. Fala Assis!
    Quinta estaremos prestigiando os dois eventos.

    Sobre o Marquinho, ele querendo jogar é incontestável.
    Diego: Deveria se cuidar mais. Ano passado também chegou acima do peso.
    Tinga pode dar qualidade na saída;
    Zaga e ataque ainda estão abaixo do que precisamos.

    saudações azulinas

    ResponderExcluir
  2. Grande Fábio, é o que falta para o Avaí, acertar o cozinha, acertando a zaga pode mandar bala que vamos enfrentar muito bem!

    ResponderExcluir