segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vencemos e ponto final!

A gente precisava de um alento, de uma vitória, e tinha que ser no clássico! Assim foi, a vitória veio, vencemos na vontade, na raça e na persistência!

Raul Cabral fez modificações que foram determinantes para a vitória, a entrada de Diego Jardel e o posicionamento de Marquinhos na frente foi uma grande sacada! O primeiro tempo foi do Avaí, em virtude da escalação ousada, da qualidade no meio de campo e da disposição (aleluia) dos atletas! A configuração do jogo estava boa para o Avaí e jogamos o jogo! 
Vale destacar que já no começo, o Árbitro tratou de "amarelar"  Marquinhos, intensão fixa de controlar o jogo, o mesmo não ocorreu para o lado do time da casa, começava aí nossos problemas!
O time do estreito acendendo uma vela pra cada santo esperando por uma "bola parada", para o "Marcu2 A22unção" cobrar,  mofaram esperando!  Não demorou muito, falta na intermediária para o Avaí, Marquinhos ergue na área, e  Antônio Carlos faz de cabeça encobrindo o goleiro pavão do time do estreito!
Continuamos bem na partida, as ações do primeiro tempo foram bem controladas, destaque também para a velocidade de bocão, a boa entrada de Diego Jardel , e a vitalidade de Tinga! Mais uma vez Cleber Santana apagado no jogo!

Segundo tempo começa e era esperado um pouco de pressão por parte das frenéticas do estreito, não tardou e o gol deles saiu, alguns atribuíram falha do Diego, não foi, eles fizeram um belo gol! Pressão, a chapa esquentou, e não demorou muito para o "pau comer", Eduardo Costa adora uma briga, enrosco na área, jogada paralisada por falta de ataque, Eduardo Costa se pega com atacante alvinegro e a briga foi generalizada, vale ressaltar que Marquinhos agrediu o jogador do Figueirense, mas mesmo que saísse pra rezar, seria expulso, Paulo Henrique estava querendo o couro dele, desde o primeiro tempo! Não justifica a agressão tansa que todos viram! Agora, cá pra nós, as declarações choronas do técnico do time do estreito indicam que jogamos com um time de seminaristas, até parece que não bateram, não chutaram, não xingaram! Enganaram-se, estavam jogando com o Avaí! 

O jogo recomeça, foi dez minutos de paralisação, pressão do time do estreito, o Avaí suportando bem e explorando a velocidade do bocão, a vitalidade do Tinga e a boa vontade de Diego Jardel, falta para o Avaí, Révson aquele dos gols contra chuta forte, o goleiro pavão bate roupa e Paulo Sérgio fuzila para o gol! Começava aí a sacanagem da Arbitragem, 60 minutos de jogo (até empatar)! Disso eles não falam, mas suportamos bem e no final saímos vitoriosos! 

Estamos classificados? Não!
Estamos entre os 4 classificados? Também não!
Mas o time finalmente demonstrou vontade,  coisa que a gente não via desde de outubro do ano passado!
Classificar está complicado, mas que o resgate da dignidade do Avaí seja mantido nas próximas partidas, é o que a torcida espera!

Pra finalizar, parabéns Raul Cabral! Seu début será lembrado com carinho na torcida avaiana! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário