terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A casa dos mercadores

Não vou aqui pontuar sobre a reformulação do quadro de atletas do Avaí individualmente, a turma já detalhou satisfatoriamente o assunto, o meu raciocínio vai ser bem simplório mas acredito que revelador.
Na tarde desta segunda-feira, 05 de dezembro, o presidente e seus comandados passaram um recibo histórico de toda trapalhada realizada em 2011, alguém percebeu a MONTOEIRA de jogadores sujeitos a negociação, dispensados, aproveitados e promovidos!!! Isso não podia dar certo minha gente!
Como um clube do tamanho do Avaí fica com um quadro de jogadores desse tamanho?
Como administrar tantos interesses particulares com um departamento de futebol de gosto duvidoso?
O resultado estamos sentindo na carne! Afundamos por excesso de passageiros ou melhor jogadores! 

Feita essa análise do caos avaiano, quero em linhas gerais elogiar os encaminhamentos propostos com relação do que é possível aproveitar do elenco atual, discordando de um caso ou outro, acho que a  análise no todo é satisfatória, vejo com bons olhos o aproveitamento de gente da base (se a manobra não conter só objetivos particulares do filho do presidente), mesmo assim vou manter uma postura defensiva, já que a maioria esmagadora dos que lotaram a folha de pagamento do Avaí, ainda está rondando os corredores da Ressacada!

Estou na torcida que dê tudo certo, por enquanto uma boa impressão, mas com todos os pés atrás, o meu medo é que algum êxito inicial deflagre a soberba e a arrogância, que espero, passem bem longe dos comandantes avaianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário