quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sob a Regência do Estatuto

Goela abaixo!

No final do mês de novembro, por força do estatuto do clube, aconteceu a reunião do conselho deliberativo para aprovação dos planos de sócio. Não haveria tempo para discutir o assunto!!!
Hoje dia 28 de dezembro a mesma coisa, reunião para homologar as finanças para 2012, novamente sem tempo para uma análise mais detalhada!

Tá lá no estatuto

A manobra é feita com a anuência de todos: Presidência do Conselho, Conselho Fiscal, dos próprios Conselheiros e com o sorriso amarelo da Diretoria Executiva! Todos sabem que não haverá debate e sim o uma praxe estatutária, para que fosse diferente disto, um PLANEJAMENTO sério e democrático precisaria ser executado, estes assuntos não podem ser tratados em datas limites e sim discutidos por colegiado especializado, com pessoas escolhidas e capacitadas na área (membro de diretoria, membro do conselho fiscal, funcionário responsável, conselheiros), poderia se chamar comissão de finanças e investimentos por exemplo. Os dois temas tratados nas duas últimas reuniões do conselho começariam a ser tratados em outubro de cada ano. Estou aqui no campo das idéias, estou sonhando e não só criticando.

Enquanto nada muda, segue o ritual fantoche de hoje a noite! Quantos serão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário