quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vai ao jogo e canta o hino, mas vai no jogo?

Canta o hino!!! E cala a boca...

Lendo trecho da coluna do avaiano Sérgio da Costa Ramos, publicado no Blog do André Tarnowsky, fiquei com a mesma impressão do Sérgio, agora é o Hino de Santa Catarina garganta abaixo! E a garganta é os estádios de futebol,  um exemplo de civismos na marra! São raros os colégios que realizam a execução do Hino Nacional com regularidade, imagina o Hino de Santa Catarina! Os caras fazem um aquecimento intenso e metódico antes do jogo e agora ficam paradinhos pelo menos 5 minutos, isso num processo de aquecimento é muita coisa, ainda mais nas noites frias que estamos passando!

Agora restou para o futebol levantar a bandeira do civismo que não percebemos nas instituições formadoras de cidadania (escolas), o negócio tá fazendo o papel inverso!
_________________________

Público no estádio

Não adianta mais ficar clamando por público no estádio, cheguei a conclusão!
Se não for final da "Champions Legue", O CLIENTE (como os especialistas mercadológicos tratam o torcedor) não vai ao jogo e pronto! A mesma TV que promove o espetáculo, matou o desejo de ir ao estádio por levar pra frente do sofá quentinho, o jogo desejado! 
Mas não é só a televisão (TV à cabo), o estado por sua vez, nos exemplos diários de "brasileirisse" incompetente, também não faz a sua parte, o trânsito é uma vergonha, a segurança é insegura, e por aí vamos...
No caso do Avaí, preço atualmente não é o problema, então, o estádio restou para aqueles tarados e taradas que adoram a atmosfera do estádio, simples assim! Novos tempos!

Eu vou continuar torcendo no estádio, e torcendo também para que clima, temperatura, pressão contribuam para que  se possa ver na ressacada, milhares de cabeças vestidas de azul! 
Nada com o bom jogo com pressão das arquibancadas!

E você? Vai ao jogo?

Um comentário: