sábado, 22 de fevereiro de 2014

A classificação é outra história.

Tenho outras expectativas para o jogo de amanhã contra a Chapecoense, e não é roendo as unhas por uma possibilidade de classificação no Campeonato Catarinense.
Depois da vitória lá no estreito, a semana foi de indignação por parte da torcida com relação a briga durante a partida, a turma queria "olho por olho e dente por dente", reclamamos do posicionamento da mídia "especializada", só esquecemos de lembrar que eles, (imprensa) adoram vender desgraça, ainda mais se é com o grande Avaí! Não adianta o "mimimi", nem  defesa velada ao time do Figueirense,  ganhamos com gols legais e na bola, a briga foi generalizada, e sem santos!

A semana foi também do inicio dos trabalhos de Paulo Turra, fazendo o estilo linha dura botou a turma pra correr e se dedicar na marcação, parece que teremos uma outra dinâmica do time em campo, mais compactado e buscando a marcação na saída de bola! A expectativa também será em virtude da ausência de Eduardo Costa e Marquinhos, momento ótimo para testar uma nova formação, já que os dois devem ficar de molho por um bom tempo! Chegou a hora de Diego Jardel aproveitar a oportunidade e mostrar que pode contribuir para o time, na contenção deve entrar Révson, já que Júlio Cesar ainda se recupera de lesão, ao seu lado deve aparecer Tinga!

Espero que depois da semana de trabalho, Cleber Santana também recupere um pouco sua qualidade, vem de partidas abaixo de seu retrospecto, talvez a ausência de Marquinhos faça ele jogar mais, espero também, um pouco mais de Roberto,  e quem sabe a entrada do predestinado Paulo Sérgio que começou nos dando alegria! Outra mudança que espero, e não sei se acontecera no jogo contra a Chapecoense, é a saída de Eduardo Neto, quero ver outra alternativa na esquerda, eita cara ruim no apoio!

Enfim, espero que a cretinice, mediocridade e o faz de conta que presenciamos na Ressacada desde o fim do ano passado tenha chegado ao fim, espero ver empenho e dedicação! Chega daqueles toques para o lado sem objetividade! Podemos começar a desenhar um novo momento para o clube já contra a Chapecoense, independente de chance de classificação, temos que saber de uma vez por todas com quem podemos contar nessa equipe para enfrentar o resto do ano!

Padrão FIFA

Depois de uma semana de badalação no costão, o "Delfinzão" na tarde deste sábado, mostrou todo contraste de nossa realidade em Brusque, atrás de um dos gols um caminhão cheio de torcedores na carroceria, virou camarote! Daí eu pergunto, do que adianta toda aquela verborragia de organização, de vistorias e de ameaça de sanções? A bola rola e barrigada começa a ficar evidente, cadê os organismos responsáveis por fiscalizar o funcionamento dos estádios durante as partidas? Será que é só foto em sala de reunião com ar condicionado no talo para os engravatados!

Não há nada de errado em termos estádios humildes, mas o mínimo de critério para a operação das paridas devemos ter! 

Bom domingo!

Um comentário:

  1. Excelente comentário.
    Tanto sobre o Avaí, escalação, maneira de jogar, bem como sobre o padrão Delfinzão de administrar o futebol catarinense.

    Abraço

    ResponderExcluir