segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Entre o suor e o calafrio

Bom dia avaianos!

Ontem na escaldante Ressacada, a gente ficava cansado só de olhar para o campo, um calor infernal!
Já imaginava que a qualidade do jogo não seria lá grande coisa, devido ao forte calor, mesmo assim 
adianto, o Avaí merecia a vitória!
Merecia, mas contava com Luciano, Betinho e Felipe Alves, daí também merecemos uma sarrafada no lado dos cornos! Ontem com aquele calor um picolé de Tang limão valia mais que os três juntos!

Eu esperava um jogo difícil, o time do pé preto do sul, com uma folha de pagamento três vezes maior que a do Avaí, estava engasgado com o sacode que levou do Metropolitano, portanto era para ser um jogo complicado.
Emerson Nunes botou Marquinhos no banco, pensei comigo: Deixou o galego no banco pra ter um fato novo no segundo tempo e não desgastar todas as possibilidades de uma vez só.
Ficamos com um meio campo de três volantes, e só Cleber Santana para criar, pesou para o Cleber, embora na contenção o Criciúma não se criou, defensivamente tivemos poucos sustos, nosso lado fraco ficou sendo por conta de Eduardo Neto e Bruno Maia! Destaque para bocão, muito bem na partida, foi o melhor do jogo! Na frente uma tristeza, a zaga do time carvoeiro espanava qualquer bola com facilidade, nosso ataque não mete medo nem no fraco Escudero!

Irrita minha gente vê um guri novo como o Luciano, que está tendo varias oportunidades em sequência, ainda no primeiro tempo indo para perto do marcador para fugir da bola, depois dos 40 do primeiro tempo fez essa artimanha deliberadamente três vezes! Eduardo Neto avançava com a bola e ele não abria, pelo contrário, chegava para o meio junto do não menos irritante Betinho!

No segundo tempo entrou Felipe Alves, outro afortunado que tem a milésima chance e nada acrescenta!
Marquinhos entrou, agora vai, entrou fresquinho com os times desgastados, várias situações apareceram, mas o gol tá pequeno demais para o Avaí, 0 x 0 e na minha visão, estamos no hexagonal.

As duas semanas conturbadas contribuíram para esses resultados, estamos em 9º, de 10 disputando, Emerson Nunes não foi bem, mas vamos combinar, com que clima instalado na Ressacada vai se conseguir extrair algo? O campeonato catarinense vai apenas nos servir para acertar os ponteiros, a expectativa é que fora de campo a poeira baixe, para que a gente consiga falar só de futebol. Esperamos também que já se tenha  identificado nossas limitações de plantel e que se faça os ajustes, precisamos de uma alternativa para Eduardo Neto, para Bruno Maia, Luciano e Betinho, acredito que nas demais posições podemos evoluir com o que temos!

Para refletir
A volta do L. A. é festejada por grande parte da torcida, vamos com calma! 
Esse mesmo senhor que teve êxitos no Avaí, isso é inegável, também deve ser lembrado pela montoeira de jogadores que trouxe em 2011, aquela operação de salvamento da série B, além de fracassada, nos deixou um passivo trabalhista que estamos vendo agora estourar as contas do Avaí! Muita calma nessa hora, sem empolgação e com contrato assinadinho! De louvável nessa história, é que teve peito de voltar ao Avaí com a vaca magrinha das costelas salientes, mas que não queira cantar de galo lá na frente, pois o Avaí foi tão bom pra ele,  quanto ele foi para o Avaí, então menas! Vamos com calma!

Boa semana! 

2 comentários:

  1. Veio com a vaca magrinha pois assim ela sai mais barato. Por que não o fizeram no final ta temporada passada. Será que os atletas que não são da L.A vão suar a camisa mesmo sabendo que "podem" perder a vaga para os da empresa. Nãp posso afirmar nada disso, mas é de se refletir.

    ResponderExcluir
  2. Cabe ao Depto. de Futebol, na pessoa do Chico Lins, administrar os interesses para o clube, o melhor tem que jogar, empresário não pode interferir na escalação (embora a gente sabe que não é bem assim)! Mas não é o que deve acontecer, o Avaí tem que estar no comando!

    ResponderExcluir