quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Temos um Sparring!

O que é Sparring?

Originalmente, "sparring" era a palavra inglesa que referia-se ao ataque do galo usando seus esporões. Como o boxe adotou várias práticas e termos das rinhas, ficou a tradição de usarmos o verbo "spar", ou seu gerúndio "sparring", quando lutamos mais com sentido de treino, exibição ou mesmo puro divertimento, e usamos o verbo "boxear" quando lutamos pra valer. No Brasil, prefere-se usar a expressão "fazer luvas" como sinônimo do verbo sparring.
Desse velho costume, se originou o substantivo sparring para denominar um colega que tenha estilo semelhante ao do nosso próximo adversário e que se dispõe a ajudar nosso preparo fazendo lutas de treinamento ( "luvas" ) conosco.

Já que as "boas línguas" falam que o rapaz treina muito bem, até faz gol... Considerando a definição acima, o rapaz tem sua utilidade.

Por que da renovação? Como apareceu ontem no BID, foi dada uma "esticada" no contrata do Rafa Costa, acredito que teremos uma negociação em breve da promessa,   fazer a prorrogação de contrato é uma forma de tentar valorizar a negociação,  por enquanto é nosso sparring de luxo, que tem um bom empresário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário