sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ecos da ditadura!!!


Fico perplexo que em pleno ano de 2011 às vésperas de um momento muito aguardado aqui em Santa Catarina por todos (A disputa de Avaí e Figueirense na Série A do Brasileiro) o Presidente da Federação Catarinense de Futebol lança a seguinte nota oficial no site da Federação catarinense, veja:

Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.

Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.

A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração aoEstatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.
O parágrafo único deste artigo estabelece que “o não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sansões administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.
A Diretoria e o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reiteram sua parceria e seu apoio à Confederação Brasileira de Futebol e seu Presidente, Dr. Ricardo Teixeira, que sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense. Lembramos ainda que “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória”, conforme trata nossa Constituição Federal, no inciso LVII do Artigo 5º.
A Federação Catarinense de Futebol deseja ainda que os jogos realizados no estado sejam momentos de confraternização e lazer para os torcedores, e que prevaleça o espírito esportivo, com paz entre as torcidas e destas com relação a todos os envolvidos no meio esportivo, sejam clubes, órgãos de imprensa ou entidades administradoras do desporto.

É importante lembrar que o presidente da federação local está no cargo desde 1985, o cara é mais "inoxidável" de que o Senhor Ricardo Teixeira que está "empoleirado" desde 1989!
É oportuno frisar que o presidente da federação local acaba de "chefiar" a delegação da equipe sub 20 que foi campeão mundia da categoria na Colômbia, os caras estão afinadinhos, pena que essa afinação não trouxe uma sede da Copa do Mundo para Santa Catarina, motivo esse que faz da CBF agraciar os descamisados com gracejos de pequena monta, do tipo ir fazer turismo com os meninos do Brasil na Colômbia!

Enquanto isso por aqui, se falar mal do poderoso Teixeira em estádios de Santa Catarina, a borracha vai roncar no couro da rapaziada!!!

5 comentários:

  1. É, instituíram o clássico da mordaça!!! Os torcedores deveriam colocar fita isolante na boca na hora d jogo em forma de protesto! Até quando estes ditadores permanecerão no poder?
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  2. Em programas de radio pode-se falar, em entrevista com torcedores fora do estádio também, as torcidas devem sim fazer qualquer tipo de manifesto fora do estádio, ta na hora de mandar esse Delfim embora junto com o Ricardo besteira.

    ResponderExcluir
  3. É bom deixar claro que uma faixa escrita #foraricardoteixeira não ofende a honra de ninguém, apenas exprime sua opinião de desejar tal dirigente fora da CBF, mais nada. Potanto teoricamente deve ser liberada. Na prática eu não sei o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Senti essa agora. Delfim tomou no @#.
    http://www2.prsc.mpf.gov.br/conteudo/servicos/noticias-ascom/ultimas-noticias/arq/Recomendacao_FCF_Estado_SC.pdf

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo gostaria de agradecer sua contribuição!!!Nem tudo está perdido!

    ResponderExcluir