quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falta gente nossa!

E lá se foi o Sr. Alexandre Gallo, junto com ele foi seu auxiliar técnico e preparador físico este segundo, indicação que chegou posteriormente. Posteriormente também, chegou o Sr. Gustavo Mendes, referendado pelo Sr. Gallo, nessa mesma toada e sob a batuta do alinhado e articulado treinador chegou: Anderson Lessa, Welton Felipe, Leandrinho, Daniel entre outros...

Que tristeza torcedor, os gritos de "olé" na noite de ontem me abateram, me magoaram, me deixaram com raiva desse bando de forasteiros que brincam com a história do Avaí!!!

Forasteiros que seguem sendo experimentados e introduzidos no clube a praticamente 10 anos senhores e senhoras. Você lembra de Eric Lovey  (o suíco)  e Lula Pereira, pois é, essa foi a primeira experiência da administração Zunino, esse experimento quase nos colocou na série C, lembram...

Zunino como falou muito bem o Blog De Virada está se tornando o melhor e pior presidente do Avaí, com os erros do início, se cercou de boas pessoas. ex. Eduardo Gomes - Cresceu, organizou administrativamente o Avaí, por consequência o patrimônio melhorou muito, graças a Zunino a Ressacada está mais bonita e confortável, é verdade! 

Depois de muito botar dinheiro no clube, muito mesmo, Zunino cansado financeiramente de dar murro em ponta de faca e não conseguir progredir, fecha parceria com a L.A Sport, desde então conseguiu  melhorar seu raquítico desempenho quando o assunto é títulos - Campeonato Catarinense, subimos para série A, Copa Sula Americana e tudo... Ficamos nojentos... Literalmente.

Você deve se perguntar, onde esse maluco quer chegar?
Nesse processo de 10 anos de Zunino, na minha ótica, muito foi feito, mas como clube de futebol profissional acho que nos falta identidade no momento atual. Temos uma história rica e bela, temos torcida e que torcida, mas não temos bons profissionais de futebol com pedigree avaiano, recentemente uma PENCA de cariocas tomou conta das categorias de base do Avaí, hoje não temos um garoto se quer sendo lançado no time profissional, fruto também da parceria que impõe (e não queiram me convencer do contrário) o uso de seus atletas. 

Será que seguiremos fazendo futebol cercados de profissionais importados e descomprometidos com nossa história, o mundo está globalizado,  e o futebol também, mas em tempos bicudos, seria mais confortante ver um "local" dando um soco na mesa e dizendo: "farinha pouca meu pirão primeiro" aqui é o Avaí de Florianópolis.

Falta gente nossa no Avaí, não com a caneta na mão, ou em coquetel para 300, mas com chuteira no pé e na beira do campo!

FALTA GENTE NOSSA! 

2 comentários:

  1. Meu amigo, se com toda essa gente "estrangeira" ainda tivéssemos conquistado algo grande, além do bicampeonato catarinense, valeria á pena o investimento. Mas, nem isso.

    ResponderExcluir
  2. Tanto garoto ai na ilha bom de bola, e eles importam garotos filhinho de papai de outros estados, principalmente do Rio, mas os gestores de futebol é que estão por traz dos panos, alguma coisa eles devem estar levando.

    ResponderExcluir