quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mentes "arenizadas" de quinta-feira!

O assunto da quinta-feira foi a arena única para os dois times da capital!
Como esse assunto desperta a opinião da torcida, impressionante o alcance do interesse no assunto por todos os lados, e não me venham dizer que é balela... Todo mundo virou a cara, mas com as orelhas apontadas para o assunto, do lado avaiano e alvinegro!

Não acho que deva ser um assunto descartado e posto de lado definitivamente, afinal, a missão de manter um estádio conservado e operante  quando a fase é boa é tranquila, mas é fato que nenhum clube consegue ser exitoso o tempo todo no futebol, daí um estádio passa a ser uma missão cabeluda!

Eu como avaiano, vejo que o time que tem mais a ganhar com um novo estádio é o time do estreito, temos um estádio mais novo, mais confortável, com o problema histórico de acessos prestes a ser resolvido e com um terreno anexo muito maior que a área do estádio! Nós avaianos em sua maioria sabemos disso, vantagem para eles? Nem no palitinho né!?

Gostaria de fazer algumas ponderações.
Temos uma área permutável muito maior, e no meu ponto de vista , tão valorizada quanto a do estreito (já saturada), Ressacada é uma região ainda em desenvolvimento e com valor comercial crescente (embora estejamos na ilha, a região não está saturada ainda). Num caso de cessão de áreas iguais, restaria um enorme terreno remanescente ao Avaí, imagine um shopping com hotel com participação condominial direta para o clube mensalmente nessa área! Seria um salto na condição financeira, além de ter as despesas de arena dividida! 

Nosso estádio é infinitamente melhor, isso não resta dúvida, mas não podemos virar as costas para negócios dessa natureza, talvez os agentes postulantes das ideias não sejam os protagonistas que as torcidas desejam, mas não podemos virar as costas a negócios que deixem nosso clube mais robusto financeiramente do que é hoje!

Não se enganem, somos dois clubes de pequenos pra médio porte no cenário nacional, qualquer mudança no sentido de crescimento passa por soluções nesse sentido, assim sendo,  teremos todos que deixar as paixões clubísticas de fora!

Completando, acho difícil que essa hipótese se concretize, mas acho que a palavra nunca é inapropriada!

Por hora, estou muito feliz com a nossa bela Ressacada! Nós temos, eles não!!!







2 comentários:

  1. Não acredito que eles vão usar aquela área do estreito para jogar futebol...vale muito mais que isto !!!

    ResponderExcluir
  2. A História do Avaí se reduz a 2 estádios, Adolfo Konder e Ressacada, e só.
    Eu não tive o privilégio de ver o saldoso campo da liga (Adolfo Konder), mas hoje tenho prazer de frequentar a Ressacada, palco de tantas alegrias.
    Hoje, as torcidas já não vão aos estádios por n coisas. Agora fazer uma "arena única"? E o que fazer com a Ressacada? e o Remendão? Talvez um vire um Laboratório de Referência e o outro, uma grande empresa de Engenharia. Esta arena seria onde? Na Ilha? No Continente? Acho que deveria ser ao lado da ponte Hercílio Luz, com entradas pelo continente e pela Ilha, quem sabe?
    Os 2 times já estão muito mal financeiramente, já não empolgam seus torcedores, ao invés de fazer essa parceria com o governo do estado para a construção de uma nova arena, por que não pega metade deste dinheiro e investe nos times e suas acomodações já existentes? Só o que falta a dizer agora é que depois da Arena construída, os dois times se tornarão apenas um!!
    Chega né. O Zunino que vá tomar conta dos empreendimentos dele e esqueça esse negócio de outro estádio para o Avaí. Não acabe com a História do mais vezes campeão do estado. Sem contar que corremos o risco de ficar sem o nosso parque de diversões.

    ResponderExcluir