domingo, 11 de agosto de 2013

Pai obrigado, eis aqui um avaiano!

Pra começar:


Que presente para o papai avaiano!

Depois de tanta reclamação, de pouco entender o que estava ocorrendo com esse time do Avaí, eis que ontem no clássico o time surge e mostra o motivo límpido e claro de nossas reclamações! Esse time tem o que dar e o que mostrar, não era possível aquela inhaca! Não era possível que Marquinhos, Cleber Santana e Eduardo Costa fossem passar tanto tempo apagados ou distantes do bom futebol de outras épocas!

Repito o que falei para pessoas mais chegadas, só se cobra e se exige de quem se sabe que pode render mais! O próprio Marquinhos reconhece em sua entrevista após o jogo que não estava num bom momento, também mostrou maturidade e respeito com adversário e foi elegante, algo que pessoalmente me agradou muito!

Foi uma vitória de vontade e qualidade, o Avaí soube suportar a pressão do Figueirense em casa no inicio, foi organizado e contundentes e suas investidas, teve o peso da experiência aparecendo nitidamente nesse clássico, Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana controlaram o Avaí os 90 minutos! Fizeram literalmente o que se esperava deles quando de suas contratações, repito não se chuta cachorro morto, esses caras tinham algo para mostrar!

Fomos regulares, fugindo desse contexto o Goleiro Diego que ainda acho que tem que ser dada uma oportunidade para Tiago, nosso sistema defensivo melhorou, a proteção acertou um posicionamento, as laterais mesmo com Ricardinho improvisado, está funcionando melhor, e o determinante: nossos protagonistas estão sendo protagonistas! 
Destaque para a sequência de jogos que parece que fez bem para Márcio Diogo, aparentemente não está tendo tempo para se preocupar com outros assuntos fora de campo! Um lembrada justa no bom Diego Jardel e  Rodrigo Thiesen, dois jovens de respeito que são a balança de juventude do nosso meio campo, são os pulmões na hora do sufoco!

Queria desejar um feliz dia dos pais a todos, em especial ao Professor André Gil, que ontem na Rádio Guarujá me deixou emocionado quando falou da luta que seu pai trava pela vida! Só quem ama e passa pela situação, sabe do momento! Vai dar tudo certo André!

Pai, onde você estiver, meus pensamentos estão com você, que saudade!

Bom domingo a todos!


Um comentário: