domingo, 11 de setembro de 2011

Quando falta futebol...

Quando no campo a coisa não acontece, tudo, disse tudo é motivo para para justificar a má fase. Justificar ou tirar o foco é o que realmente importa para jogadores, dirigentes e aqueles que não querem ver...

Os mais chegados nos corredores da Ressacada estão no momento segurando uma peneira gigantesca em direção ao sol (olha que o vento sul na ilha no momento é forte). Para protagonizar a missão "tira o foco do campo", o escolhido foi Miguel Aroldo Livramento, é ele o culpado!? Pessoal, na Toca do Leão, no Chapecó, no Bar do Baron não é difícil encontrar corneta maior e pior  que a do Miguel, mas como ele segura o microfone da CBN, a malhação é fácil.

Sabe o que é pior? É o monte de hipócritas que dizem não ter ouvido os comentários (já conhecidos e repetidos) de Miguel Livramento. Estavam todos escutando a Rádio Guarujá com Paulo Branchi e Rogério Luiz, dois adoradores das coisas do time do figayrense,  ou na FM que parece mais um show de humor do que transmissão de futebol! 

Jogadores do Avaí, diretoria, assessores especiais e blogueiros parceiros, estão de brincadeira com a inteligência da torcida. Essa campanha nojenta e medíocre é culpa da RBS e da CBN? Joguem futebol, administrem, assessorem e escrevam com discernimento! Estamos nos encaminhando para o rebaixamento e vamos querer brigar com rádio agora, já estivemos em posição bem melhor e oportuna para bater e repelir atitude deles e não o fizeram,  agora querem desviar o foco!

Já vivemos essa história de boicote na época que Alfredo Sampaio era o técnico do Avaí, engraçado que naquela época também estávamos lutando para não cair, lembram? 

Vamos jogar futebol Avaí! Esse é motivo de sua existência!
Esperança, esse é o meu combustível no momento, já somamos mais pontos do que no turno (isso em três rodadas)!

Após 3 rodadas:
Turno 0 pontos
Returno 4 pontos

Meu amor pelo Avaí não tem divisão!

7 comentários:

  1. Meu amigo, e por ser teu amigo vou ter que te responder, pois sei que boa parte do que está escrito por ti também foi endereçada a mim.

    Bom, eu escrevi sobre a rede famosa em meu blog. No momento em que soube da história de que o Willliam tinha chutado o balde eu estava num aniversário com a minha esposa. Sequer ouvi o final do jogo e soube do resutlado por outros. Na mesa em que estávamos havia umas 50 pessoas e, na maioria, avaianos. Todos souberam da história por ouvir falar também. Portanto, naquele momento, ninguém estava ouvindo a CBN. Pelo menos não aqueles quase 50 avaianos. Veja que nem sempre é necessário "estar ouvindo a rádio" para saber do que se passa. Cai por terra, dessa maneira, a velha hipótese de desligar o rádio ou mudar de canal.

    O Miguel é torcedor do Avaí. Assim como eu e tu. Só que o Miguel também é radialista. Ou seja, ele usa de um serviço de concessão pública para dar uma opinião. E é aí que mora o perigo. Ele tem que saber diferenciar o que é correto e o que é incorreto falar. Há compromissos, há regras. Tem que haver respeito. Se não eu também quero essa vaga, a de torcedor, pois nessa hora, a hora dos palavrões e desrespeitos, ele age como torcedor.

    Sobre a hipótese de se estar usadno de um subterfugio para desviar o foco, por favor, meu véio, mas isso é ridículo. Todos sabemos que não dá pra fazer isso. O Avaí está ladeira abaixo, sem necessidade de se desviar as atenções ou transferir responsabilidades.

    A CBN e a própria RBS são redes nojentas e precisam, sim, ser mandadas embora de nossa terra. Isso eu não mudo.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, lí sua postagem depois de escrever essa, não foi pensando nela (sua postagem) que fiz a minha e sim baseada no que estava lendo no twitter... Continuo achando que está se dando mais valor do que realmente se deve dar para o que o Miguel diz... Jogador não deve ficar ofendidinho, tem é que jogar bola! Com relação a CBN e RBS, estamos batendo em ferro frio, essa é minha opinião. É só ignorar, o problema é a concorrência que é minguada e fraquinha e que tem seus integrantes doidos para fazer parte da poderosa.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas a gente não pode perder o foco. O interese da RBS não é apenas ser uma empresa de mídia. Ela tem história, e bem esquisita, é bom que se diga. Esse caso não foi isolado, me desculpe.

    ResponderExcluir
  4. Assis,

    Vou mais uma vez só comentar o que já coloquei no meu blog e que tbm já conversei com vários blogueiros. Nada adianta dizer que a mídia (CBN e RBS) são nossos calos e falam mal. Vamos ter um time digno e isso tudo não vai acontecer, pois estaremos acima de tudo e de todos - os comentaristas boca grande. Por esta minha opinião sou taxada de blogueira "boca alugada", mas respeito as opiniões, mesmo que falando a meu respeito. Mas sinceramente, ontem, após ouvir o que disse Willian - estava na Toca e o rádio na CBN estava sintonizado para ouvir as entrevistas - tive que parabeniza-lo no meu post pela sua atitude. Penso que é isso que todos deveriam fazer, parar de ouvir CBN e RBS. Eu não ouço mais CBN porque tenho vontade de vomitar ao ouvir o Miguel e Roberto. Os ouvintes e torcedores são os culpados disso tudo, pois sempre dizem que não escutam e que não assistem RBS, porém sabem de tudo que acontece por lá. Em Porto Alegre sabe quem é que manda na audiência? RECORD pasmem! Se lá de onde é esta emissora eles conseguiram dar um gelo neles porque não fizemos o mesmo? Concordo que a concorrência é fraca, aliás é terrível. O Aguiar sabe bem minha posição, e eu tbm sei da sua repudia pela RBS, assim como outros blogueiros, portanto nada contra o que ele está dizendo, já conversamos sobre assunto lá na Toca. E a vida segue!

    ET - Ah só uma pergunta: és funcionário ou tens parentes na RBS? Logo dirão que é por isso que estás indo contra o torcedor e a favor da mídia.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo Carmen, não trabalho na RBS, não gosto da sua origem (gaúcha), não tenho nenhuma dificuldade em dizer isso, sou torcedor do Avaí e a mídia que faz é a gente.

    ResponderExcluir
  6. Rapaziada me intrometendo nesse papo de nível acho que todas as partes tem razão. Claro que o cronista citado não deveria usar de palavras no mínimo grosseiras por ser formadores de opinião, porém ele esta longe de ser profissional. Mas acho que o Adriano tem muita razão em dizer que já houveram momentos melhores para dar esse gelo na imprensa gaúcha, só para lembrar é só chegar um jogador ou treinador e até dirigente novo que o primeiro lugar que eles se "apresentam" é nas do grupo RBS. Não teve até diretor do nosso glorioso AVAI que no ar entregou uma camisa do Fluminense ao vivo para puxar o saco do Roberto Alves? Para finalizar meus amigos o cronista é um idiota e todos sabem e os jogadores precisam jogar ao invés de se preocupar com esse imbecil. E vida que segue...

    ResponderExcluir
  7. Adriano Assis,

    Até que enfim uma opinião sensata.
    No meu pequeno entendimento, a culpa disso tudo passa bem longe dessa briguinha idiota de imprensa e jogadores.

    Os verdadeiros erros estão na nossa "cara e ninguém admite".

    Mais uma vez, parabéns.


    Abraços

    ResponderExcluir