domingo, 14 de setembro de 2014

A escalada chega ao topo!

E na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí chega a liderança da competição! Alcançamos 62,1% de aproveitamento, uma verdadeira escalada! 
O jogo contra o Vila Nova ficou muito distante de uma imaginada facilidade por se enfrentar o último colocado, foi um jogo de dificuldades, posso dizer que a ansiedade foi a maior protagonista da partida e nosso maior obstáculo! Já é de conhecimento geral da torcida, nossas limitações ofensivas, somadas a afobação de querer resolver o jogo diante da torcida, isso se torna um problema grande na construção das vitórias na Ressacada!

Ontem era dia de chegar a liderança, os resultados da rodada indicavam isso, persistimos e conseguimos, contra o Vila Nova ganhamos mais um cara para o time, João Felipe foi valente no meio e se torna mais uma opção, foi melhor que Eduardo Neto, com o crescimento dos volantes no time Marquinhos e Diego Felipe articulam com mais liberdade! Anderson Lopes foi bem no jogo, mas tomou um cartão amarelo tolo e fica fora do jogo contra o Sampaio Correia! Outro que deu uns sustos foi Vagner, mas tudo contornado com defesas importantes também! Mesmo não fazendo uma partida brilhante estamos mais equilibrados a cada partida e finalmente sendo vitoriosos em casa!

A melhor parte da vitória além da festa foi ver na arquibancada que torcedores do Joinville e torcedores do time do estreito, se juntaram a torcida do Vila Nova para dar uma "forcinha", só sei que a força foi para aumentar nossa gozação! O Papel ridículo para completar a festa, foi a PM tendo que separar as torcidas de Figueirense e Joinville na área destinada a torcida visitante, nunca tinha visto setor de visitantes separados para agradar secadores! É mais uma para história!

Marquinhos falou! Ele precisa falar, foge muito a sua característica histórica ficar calado, a exemplo do ocorrido no final de 2013! Deixa ele falar! 

Já na próxima terça-feira temos novo desafio, agora para manter a ponta, a torcida precisa ajudar e a diretoria tem que a semana como decisiva para enterrar de vez os problemas do salário! Passe na secretaria ative sua carteirinha, ponha em dia as mensalidades, você que não gosta da diretoria e que tem o discurso oposicionista também, afinal, você é avaiano e quer ver o time bem! Creio eu! 

Não conseguimos nada ainda, portanto a mobilização de todos será fundamental!






Um comentário:

  1. A tua frase aí "você que não gosta da diretoria e que tem o discurso oposicionista também, afinal, você é avaiano e quer ver o time bem!" não condiz com a realidade. Quanto pior, melhor. Afinal, para quem eles torcem? Não é para o Avaí. Os "recadinhos" mostram isso.

    ResponderExcluir