segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Surpresos?

Tenhamos calma e frieza, esse estado de coisas que tomou conta da Ressacada não é de ontem, todos sabem disso!
Me preocupo sim é com o frangalho que teremos no fim do ano! Restará forças para uma recuperação em 2012 depois de uma sequência tão pobre?
Nosso maior patrimônio não é material, não é a Ressacada ou campos de treinamento, nosso maior patrimônio que vem sendo vilipendiado é a torcida!!! Nossa melhor forma de ser Avaí foi destroçada e calada ao longo desses dois anos! Outros sons ecoam no sul da ilha e não são os gritos favoráveis ao Avaí, todos gritam mais alto de que os avaianos atualmente!
O que restará? Temos que aceitar nosso destino momentâneo, afinal, a vida é de altos e baixos, mas não podemos perder nossa alma, a torcida!

Não somos merecedores de permanecer na primeira divisão, não somos! 
Os abusos administrativos e conceituais, a falta de identidade de pessoas que estão dentro da Ressacada com a história do Avaí, aliada a prepotência reinante que lá está, fazem do Avaí um time de segunda, um zumbi neste resto de ano!

O maldito dinheiro e suas vertigens sedutoras,  o cântico dos enganadores de gente perdurou demais nos corredores de tijolos vermelhos da Ressacada. Não ouviram a torcida, e olha que foram alertados!

Soberba + ganância + prepotência = Série B. Por enquanto série B.

Por que por enquanto? O tempo dirá se a lição foi aprendida!

Clube sem oposição, sem contraditório, insatisfações caladas por viagens, camarotes free, camisetas do clube, salgadinhos, truculência de seguranças, ameaça de processo e tapinha nas costas.

Clube onde funcionários se afastam de seus cargos para votação no conselho deliberativo com única finalidade, afogar qualquer foco de resistência remanescente. Coisa rasteira! E o que falar do Conselho Deliberativos? Conselho que faz suas reuniões no acanhado auditório com a participação de 30 pessoas, querem representatividade, e querem série A? 

Pra finalizar, quanto tempo faz que alguém da diretoria não fala em público? Mandam o "dublê" Gustavo Mendes,  esse mesmo com passagem pelo Náutico... Sem contar outras covardias, como atribuir ao fraco Mauro Galvão este estados de coisas, sendo que o "esperto" já não está mais,  não é Sr. L.A.?

Ah, não gostou? lamento! Sei, a verdade é foda...


5 comentários:

  1. Complicou mesmo, Assis! Foi lamentável ver um time sem tesão ontem. A vitória era crucial, e mais uma vez deixamos escapar. Falhas individuais? Sim, mas não só isso. Faltou garra mesmo, garra de quem quer permnanecer na elite. Enquanto ainta tivermos chances eu vou acreditar, como sempre acreditei, irei em TODOS os jogos, até o último minuto do último jogo do campeonato, estarei lá, incentivando e apoiando meu time do coração.

    O que não pode acontecer é a humilhação que sofri ontem porm um VERME, um INEPTO FARDADO da PM, que me agrediu pelas costas, covardemente, com uma tonfa, onde tive uma lesão na perna (canela) que está enfaixada me causando muitas dores.

    POR QUE ACONTECEU ISSO???
    Vou responder:
    Prá que não soube a "torcida" do GRÊMIO por volta dos 30 minutos do 2º tempo começou a jogar PEDRAS (objetos plásticos, sinalizadores, e até uma cenoura... esta deveria ter entrado escondida no CÚ de algum GAYúcho, com certeza...) na torcida do Avaí. Eu estava com minha esposa e meu filho de 4 (QUATRO) ANOS, sentado ao meu lado e uma dessas pedras quase nosa atingiu. Fui na direção dos policiais que separavam (desorganizadamente) as duas torcidas pra justamente reclamar que os GREMISTAS estavam jogando pedras e tal, foi quando esse PORCO FARDADO, esse ANIMAL, essa VERGONHA de policial, sem saber o que eu estava CONVERSANDO com outro policiaL, me atingiu VIOLENTAMENTE na perna, por trás, mostrando um total despreparo emocional e funcional.

    Só gostaria de perguntar 2 coisas:

    * Prá quê jogar pedras/objetos em torcedores adversários, sendo que somos todos seres humanos, pais de família que estão ali apenas torcendo por seus clubes ???

    * Por quê um POLICIAL (???) se acha no direito de espancar uma pessoa covardemente, quando eu estava apenas conversando e reclamando (e com razão) que esatavam jogando pedras em nossa torcida???

    Assis e amigos: Minha tristeza maior é que meu filho de apenas 4 anos, ontem foi pela 1ª vez a um estádio de futebol prta assistir o time que ele tanto AMA, E CHOROU muito, pois assistiu o pai sendo espancado por um policial...

    Será que meu Dudu vai querer voltar ao estádio depois disso???

    Triste e decepcionado!

    *como não tenho mais o que escrever hoje, vou de ctrlc+ctrlv em todos os blogs, infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Assis,

    Vaiar não é a saída, mas é a forma com que o torcedor está podendo expressar tanta vergonha e irresponsabilidade de uma diretoria e conselho que brinca de gato e rato. Agora para levar a torcida para a Ressacada, somente o presidente vindo a público pedir desculpas pelos equívocos, assim como fez com a RBS. Será impossível permanecer na Serie A? Não, mas sabemos que é difícil. Só espero que coloquem os ingressos do ultimo jogo a um preço que não possa ser comprado. A nossa torcida não irá apenas os sócios de sempre, porem teremos na Ressacada somente os sócios adimplentes e de sempre. Por outro lado evitaremos que os barbies façam a festa cantando: ão, ão, ão... Segunda divisão!

    ResponderExcluir
  3. Calma imperador! A coisa esta feia, vamos torcer que não aconteça o pior. Sei que tudo esta errado, ou certo para voltar segundona. Mas Matematica ainda respiramos. Reage, Leoes!

    ResponderExcluir
  4. É, tá difícil amigo, tá cada dia mais complicado. Mas, não podemos desistir! Enquanto ainda tivermos chances, temos que acreditar e apoiar. tem muita coisa errada nos bastidores da Ressacada? Tem, nós sabemos! Mas, vamos fazer pelo AVAÌ FC, porque esses que estão aí, jogadores, diretores se vão logo, mas o Avaí vai ficar!

    #NósTamoJunto !!!

    ResponderExcluir
  5. Assis, se tu diz, assino embaixo, soberba+ganância+prepotência com certeza rebaixamento e onde tu diz viagens, churrasquinhos,camisetas, tapinhas nas costas eu ainda colocaria o medo, o medo de perder esta boquinha.
    Parabéns resumisse bem os atos desta administração.
    Abrçs

    ResponderExcluir