Com o anúncio de um show de grande repercussão na Ressacada, gostaria de voltar a um assunto que a muito tempo nos atormenta! A DUPLICAÇÃO DA DIONÍSIO FREITAS.
Meu Deus, quanto tempo já se passou, quantas promessas, estudos, entrevistas, depoimentos e nada acontece! O poder público, nas suas três esferas, nos açoita com sua inoperância e incompetência, ainda assim, de tempos em tempos aparece um cara de pau estabelecendo prazos e dizendo - AGORA VAI!
Com certeza o melhor estádio foi escolhido!
Com certeza o pior acesso, sem dúvida!
Em tempo, a Coluna VISOR do Jornalista Rafael Martini, publicou no começo da tarde o seguinte texto:
Governo lança edital para novo acesso até o aeroporto
Governo do Estado lança, oficialmente, quarta-feira(28), às 9h30min, no Centro Administrativo, o edital para pavimentação do novo acesso ao aeroporto Hercílio Luz. A obra tem cerca de 8 kms, dividida em dois lotes. O primeiro, com 3,8 kms, sai do trevo da Seta, passando próximo a Ressacada, com pista duplicada. O segundo lote, com 4,03 kms inicia próximo ao trevo de acesso a Tapera e segue até o novo terminal do aeroporto Hercílio Luz, em pista simples. Os investimentos na obra devem chegar a R$ 80 milhões, com desapropriações.
Possui um elevado próximo a Ressacada para evitar engarrafamentos nos dias de jogos. O governo do Estado ainda busca recursos federais para a obra, já contando com uma emenda parlamentar da bancada catarinense no valor R$ 18 milhões. Previsão de conclusão da obra é maio de 2014.
Assis,
ResponderExcluirIsso já era pra ter sido feito tem tempo, agora com essa nossa briga para a não aprovação do novo Código FLorestal da forma como está, acho muito difícil essa duplicação.
A região é toda de manguezal, um dos ecossistemas mais importantes para o meio ambiente, acho MUITO difícil a FATMA liberar licensa para essa duplicação.
Mesmo sendo avaiano, serei um dos que serei contra soluções com alto impacto ambiental ao manguezal.
#manguefazadiferença.
Abs!
Pois é Bruno, mas parece que vai sair, espia.
Excluir