terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vou tocar no assunto

Os valores para as mensalidades dos sócios em 2012 do Avaí já são do conhecimento de todos, o melhor dos mundos administrativamente falando, é ter pelo menos 75% do estádio tomado por sócios, em todos os setores. Grande desafio quando se começa o ano após um rebaixamente da forma que foi! Ainda mais depois de dois anos de trevas na relação com o torcedor de forma geral, não deve ser do dia pra noite que as coisas mudarão.

Estou tocando no assunto na EXPECTATIVA que seja encontrado um valor adequado para os valores dos ingressos para o Campeonato Catarinense, alguém pode dizer: mas o ideal não é se associar? Sim, mas pela debandada que certamente ocorreu no quadro associativo no final do ano, ingressos vendidos a um preço ponderado, mas atrativo, despertaria a necessidade de voltar ao estádio do torcedor na categoria de sócio. E não me venham com aquele papo que o torcedor não precisa de motivação, cutuca o bolso pra você ver!

Estou cansado de no início de temporada escutar aquela ladainha nos comentários relativos ao baixo público, tipo: É verão, o pessoal tá na praia, tá quente demais, etc... Está na hora de fazer diferente e começar o ano estabelecendo uma conduta de aproximação. 

Pagar a mensalidade deve ser mais vantajoso do que pagar ingresso jogo a jogo, mas que os ingressos com preços pensados para o torcedor (e não para o tesoureiro), levem o torcedor ao estádio, e que a fidelização deste bem precioso se dê naturalmente!

4 comentários:

  1. Meu amigo, a única promoção, de verdade, é o time começar a ganhar e empolgar. Não tem preço de ingressos, não tem mensalidades, não tem marketing, não tem nada. É só o time iniciar uma boa campanha que o povo vai.
    Quer apostar?

    ResponderExcluir
  2. Aguiar, não tenho a mínima dúvida sobre isto, em 2008, para se associar tinha que se pagar três mensalidades antecipadas e tinha fila na secretaria! O pensamento na postagem é, que paralelo a uma boa campanha (se Deus quiser) o preço do ingresso seja um facilitador e não um obstáculo! Pra finalizar, espero que a gente viva esse ano sem promoções, esta palavra nos últimos dois anos só se mostrou útil para tampar erros nas escolhas feitas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, em 2008 foi bem assim como disseste. Sei que o valor ainda está alto, mas, creio que está na hora de uma união entre time e torcida, temos que comparecer, apoiar, e não fazer como muitos aí que só sabem reclamar de valor de ingresso e na hora de apoiar: nada! Temos que voltar a encher a Ressacada, exatamente como em 2008, quando a torcida jogou junto e o time subiu com méritos. por isso, sou adepto da frase: "Na Ressacada caldeirão, ninguém ganha do Leão!" Foi assim em 2008, e tem que ser assim esse ano.

    ResponderExcluir
  4. E quando o time começar a ganhar e emplogar? Sabem o que acontecerá?
    Tacam goela abaixo um reajuste abusivo. É isso que farão. Como já fizeram. Só não fazem agora porque lhes faltam VERGONHA.

    Não adianta, essa diretoria é oportunista ao extremo. Em todos os atos, sempre a ganância prevalece. Lembram da campanha da torcida contra o rebaixamento de 2010? O que os oportunistas fizeram? Lançaram uma camisa da campanha.
    Vejam aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2010/10/avai-compra-ideia-da-torcida-e-lanca-camisa-reage-leao.html

    Ingresso: É claro que time bom, jogando bem e vencendo atrai mais torcedores, isso é mais antigo que andar pra frente. Mas um time que pensa ser grande, jamais pode virar as costas para aquele torcedor que num determinado momento não pensa em ser sócio. INGRESSO também é uma excelente fonte de receita. Não se pode abrir mão disso. Só um imbecil pra achar que tá ganhando mais quando vende 200 ingressos pelo valor unitario de R$50,00 do que vendendo 1000 pelo valor de R$30,00. E foi dessa forma que o AVAÍ quiz ganhar dinheiro. Não me venham com a idéia plantada da diretoria que seria pra atrair mais sócios, pois a campanha começou natimorta... Quanto mais passava o tempo, mais sócios perdíamos.
    O resultado taí, perdemos quase 50% de associados.

    Obrigado Zunino.

    ResponderExcluir